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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Tks Road

    Tô baixando o bixinho....rsrsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Não sei se alguém ja postou aqui.... mas para quem esta interessado em uma femil x10 original.... segue uma boa oportunidade... diz não estar a venda.. mas se o valor for bom ele vende... olha que luxo...
    Ford F-1000 Mwm XLT 1998
    Abraços
    Eder
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #3
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    Edin, coloquei uma foto do dif traseiro chrysler! ahh é a mesma furaçao de roda ford f1000, jeep!http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-parrudos.html (Vendo eixo, tcase, caixa e pneus parrudos !)

  • #4
    Usuário Avatar de Cursino
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    Casquinha, eu não não acho necessário fazer o reforço agora, a não ser que você use o carro para trabalho pesado ou pense em aumentar muio os pneus. Nas duas F1000 que meu pai teve(uma deserter 88 com MWM 229 e outra 4.9i 97), nenhuma delas trincou, mas a 97 "torcia" bem a ponta do chassis qdo esterçava. Acho que nunca trincou pelo fato de meu pai sempre manobrar em "balanço", dificilmente fazia esterço parado. Já uma C20 que ele teve entre as duas F1000, trincou legal o chassi perto da cx de direção.

    Edin, Que bom que já melhorou o freio. Isso é algo que sou muito chato em todos os meus carros/motos.
    Quanto à bomba, acho que vale a pena revisar sim, já que se tinha um retentor "aberto', a bomba deve ter sugado poeira.

    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #5
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    Cursino, realmente tinha muito pó dentro do hidrovácuo, e descobri que não tem o kit de reparo da bomba de vácuo para o X-10, então tenho algumas poucas opções, tirar a bomba e tentar "fabricar" os reparos, adaptar uma bomba de vácuo genéria avulsa ou colocar uma bomba da elétrica da F250. Infelizmente todas as opções serão caras e/ou trabalhosas. A bomba nova custa 954,00 original MWM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Putz, sacanagem não ter reparo p/ essa bomba...
    Nesse caso, acho que o hydroboost começa a ficar viável, hein...
    Dodge Dakota CE

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  • #7
    Usuário Avatar de luizmarco
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    posso estar escrevendo bobagens, mas na minha f1000 a bomba de vácuo produz vácuo para o hidrovácuo e para os controles de saida de ar no painel, onde vc coloca para sair ar na frente, em baixo ou no parabrisa, certa vez numa lavagem, partiu uma das magueiras, bem fininhas por sinal, e o freio ficou ruim, cheguei a pensar que fosse o hidrovacuo, mas não era. não tem como vc testar se estar perdendo vácuo por algum problema de vedação ??? vc pode com o motor funcionando em marcha lenta, mexer no controle e mudar a saida de ar. quando a mangueira partiu só saia ar para o parabrisa. ou pode puxar uma mangueira direto da bomba de vácuo para o hidrovacuo. é só uma ideia, vai desculpando se for bobeira. há, a minha f1000 e motor 229, tambem não sei se muda o lance dos controles na minha serem a vácuo e a sua não já que é X10, mas o painel é praticamente o mesmo ...

  • #8
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    Luiz, esse teste tinha feito logo que comprei, pois estava tudo desligado ou mal conectado. Quando testei e descobri o hidrovácuo, foi justamente por testar o sistema de ventilação. Ao ligar o motor, o sistema funciona prontamente, mas o freio fica um pouco pesado para acionar, mas a partir dos 1300, 1400rpm, o freio fica um doce de macio. Chega a trancar tudo ao menor toque no pedal. Esse problema ocorria assim que botei tudo pra funcionar, mas agora tenho certeza que o hidrovácuo está 100% e o sistema de ventilação está funcionando ok.
    Assim que desliga o motor, se escuta certinho o ar entrar no sistema, mas nesse momento não tem mais esse barulho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de bruntins
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    Engate mecânico Easy Traction - Soluções em tração - Troller - Ranger - F1000
    pra quem ta com dor de cabeça com acionamento eletrico com as f1000

  • #10
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    Alinhamento caseiro

    Como infelizmente surgiu uma pequena folga no pivô da barra de direção esquerda, a minha Femil perdeu um pouco o alinhamento e começou a puxar para a direita. Dessa maneira tive que refazer o alinhamento para não estragar os pneus dianteiros até eu trocar essa barra da direção.
    Dessa vez eu tirei fotos do processo que eu utilizo para fazer o alinhamento em casa.
    Nunca mais gastei R$1,00 em troca desnecessárias de peças e mão de obra de qualidade duvidosa para fazer alinhamentos em casa desde que uso essa técnica das fotos.
    As fotos ficaram fora de ordem, então os passos do processo:

    1° passo (4a foto)
    Alinho o conjunto de direção através do paralelismo com o eixo traseiro. Nesse caso usei na direita pois a folga está na esquerda.
    2° passo (3a foto)
    Instalei as réguas nas rodas dianteiras.
    3° passo (2a foto)
    Meço a distância entre as réguas próximo das rodas.
    4° passo (1a foto)
    Meço a distância na ponta das réguas.
    5° passo (5a foto)
    Verifico a cambagem e ajusto se for necessário.

    A distância entre a ponta das réguas e próximo dos pneus deve ser exatamente a mesma, podendo ficar uns 2mm fechadas.

    Uso réguas de alumínio para fazer reboco de parede e 2 tensores para prender nas rodas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0206.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0208.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0210.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0211.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0212.jpg  
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como infelizmente surgiu uma pequena folga no pivô da barra de direção esquerda, a minha Femil perdeu um pouco o alinhamento e começou a puxar para a direita. Dessa maneira tive que refazer o alinhamento para não estragar os pneus dianteiros até eu trocar essa barra da direção.
    Dessa vez eu tirei fotos do processo que eu utilizo para fazer o alinhamento em casa.
    Nunca mais gastei R$1,00 em troca desnecessárias de peças e mão de obra de qualidade duvidosa para fazer alinhamentos em casa desde que uso essa técnica das fotos.

    1a foto:
    Alinho o conjunto de direção através do paralelismo com o eixo traseiro. Nesse caso usei na direita pois a folga está na esquerda.
    2a foto:
    Instalei as réguas nas rodas dianteiras.
    3a foto:
    Meço a distância entre as réguas próximo das rodas.
    4a foto:
    Meço a distância na ponta das réguas.
    5a foto:
    Verifico a cambagem e ajusto se for necessário.

    A distância entre a ponta das réguas e próximo dos pneus deve ser exatamente a mesma, podendo ficar uns 2mm fechadas.

    Uso réguas de alumínio para fazer reboco de parede e 2 tensores para prender nas rodas.
    Pô Edi, Cê andou roubando as minhas técnicas de alinhamento?

    Alinhar pra compensar a folga não adianta não, pode parar de puxar pra um lado, mas quando a pista inclina pro outro puxa pro outro lado. Tem que trocar a peça logo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
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    Walter, notei isso sim, pois quando desço em acostamentos ela dá uma guinada para o lado. Vou procurar as marcas dessa barra, pois tem muita peça vagabunda no mercado, e quero evitá-las.
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