Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Thelmo;
O mal do HSD é que a Ford colocou na F-1000, uma picape pesada, que o pessoal até então comprava pensando como picape e não como veículo de passeio, enfim. Ai põe peso na F-1000, relação de câmbio longa, o bicho demora pra responder, o motorista soca a bota com um motor High Speed, trabalhando sempre acima de 3000 rpms's não ha motor que aguente mesmo. Esquece de trocar correia dentada, poe óleo 40 de qualquer marca....Ai não tem motor que aguente....
O MWM aceita qualquer coisa, quando começa a soprar demais pelo respiro do cárter (229), o cara amarra um copinho na boca do respiro para não ficar escorrendo óleo pelo caminho (tem uma F-1000 assim aqui na cidade) e assim vai levando a vida.
Mas ninguém reclama do HSD na Sprinter (vendido pela Mercedes como OM014-LA - e que o povo diz que é motor Mercedes). O problema foi mesmo a F-1000.
Abs!!!