Dalmolin!
Observei seu avatar!
Não poderá olhar o projeto do Fuzileiro!!!!
Não olhe!
rsrsrsrs
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Meu para choques é de ferro 1020 não é aço e ferro. Espessura 3mm.
Hoje troquei as buchas. Agora posso andar com em marcha ré que não perco mais as rodas! ahahahah! Ficou muito melhor. Agora os barulhos sumiram quase todos! Só vou dar uma realinhada nela amanhã para ver se melhora mais um pouco.
As buchas não servem nem para peso de papel! Depois boto as fotos. A suspensão dianteira é muito simples de mexer. Tirei a esquerda inteira, e depois descobri que dava para trocar as buchas com tudo no lugar. Então a direita nem desmontei. Descobri também que as pastilhas estavam quase no ferro, e não tinham nem 1mm de espessura, então coloquei as pastilhas novas, engraxei e ajustei os rolamentos dianteiros, e terei que trocar um rolamento externo da esquerda. Pelo que eu olhei, custa o montante de 10,00 cada externo e 30,00 os internos!!! A saudade da Ranger terminou de vez!!! ahahahaha!
Detalhe da bucha. A outra estava igual. Quando passava por buracos, escutava barulho de metal batendo, até estava desconfiado de alguma lata batendo. Depois da troca, simplesmente tudo parou. Os socos nos buracos também cessaram. Resumindo, 30,00 fazem milagres! Ahahaha!
Em relação ao alinhamento, acho que ela está com as rodas fechadas demais, embora aparentemente não parece forçar os pneus, ela joga muito em oscilações laterais. Quando uma roda dianteira força mais que a outra, ela dá uma guinada para o sentido oposto à roda, no caso, se passar numa oscilação na esquerda, ela joga para a direita, então na rodovia tem que ficar a todo instante corrigindo a trajetória. E com a folga do setor, o trabalho fica muito desconfortável. A folga dela é mínima comparada à que eu tinha na Ranger, porém é mais chato de corrigir. A estabilidade dela em curvas é muito boa, faço curvas com mais velocidade que os carros sem nem cantar os pneus. Parece ser melhor de curvas que a Ranger, que já era excelente no quesito estabilidade.
Amanhã de manhã, vou abrir um pouco a roda esquerda e ver como fica.
NAo mas alinhamento no grito , tu ta de pegadinha :pipoca:
EDin, eu acho que tem uma folga na coluna, eu estava com o mesmo problema na ranger daí ajustei, mas um bruxo meu me disse pra pingar uma solda bem no ajuste que acaba com o barulho e folga quando anda em estrada de chão e buracos.
Claro se estiver em QAP o setor.
Abração