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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 14/04/2010, 10:23
    Miranda
    Só tinha qe ter a caçamba em tamanho normal..
  • 14/04/2010, 18:54
    dalmolin
    hoje de tarde eu tava cheeeeio de serviço :shock: , e fiquei pensando numa camionete 4x4 loca.

    no caso uma Cs com pneuzoes e tudo mais. A Ram eh a escolha obvia , mas descartando pelo custo absurdo de tudo , e por nao proporcionar o que considero o prazer em dirigir, que eh trocar as marchas . Pra mim sentar no carro e virar o volante, acelerar e freiar eh que nem andar em carrinho de choque.

    a F250 cumins 4 cil completamente fora de cogitaçao pelo motor , porem :idea: , com certeza nao eh dificil se colocar o MWM sprint nela , com a preparaçao biturbo de 460 cv , caralho heim ? ja pensaram ela numa 2ª reduzida ?

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bBpveZ09Mlk[/ame]
  • 14/04/2010, 19:06
    Tchê 4x4
    Monstro!!!

    Tem fotos dessa loka???...
  • 14/04/2010, 19:10
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Monstro!!!

    Tem fotos dessa loka???...

    num tem , lembrando que essa do video eh uma 4x2 , eu que pensei nesse motor numa 4x4 :pipoca:
  • 14/04/2010, 19:58
    Edintruder
    Aproveita e traciona a tua!
  • 15/04/2010, 15:17
    guiavelar
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa daí está muito linda e num preço bem em conta, se considerar que é CD e 4x4. Se perderes essa é por muito azar. O ruim de consórcio é a dependência do sorteio e se sair o sorteio e tiver ainda parcelas pendentes, o veículo alienado não pode ter mais de 3 anos de fabricação. Se não fosse essse detalhe, eu nunca teria pegado a Ranger, pois o meu objetivo era a F1000 desde 2000, quando entrei no plano do consórcio.

    Entao edin.. minha carta de crédito é de 35 mil, e que trem dificil de sair ein! e nem lance tá dando pra dar porque tá muito alto. Ai se do um lance, nao tem dinheiro pra completa o valor da F.. Conversei com a menina ontem, e ela me disse que a mae dela quer vender porque ninguem dirige a F :shock: só o irmao e pra ir na fazenda.. ai ela quer vender pra pegar uma Fiat Strada :putz:. Entao é rezar pra essa carta sai logo ai eu pego uma strada e faço pau a pau! Mas, se nao der o jeito é esperar, igual voce. aosidhios
    abraçoos!
  • 15/04/2010, 16:17
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    hoje de tarde eu tava cheeeeio de serviço :shock: , e fiquei pensando numa camionete 4x4 loca.

    no caso uma Cs com pneuzoes e tudo mais. A Ram eh a escolha obvia , mas descartando pelo custo absurdo de tudo , e por nao proporcionar o que considero o prazer em dirigir, que eh trocar as marchas . Pra mim sentar no carro e virar o volante, acelerar e freiar eh que nem andar em carrinho de choque.

    a F250 cumins 4 cil completamente fora de cogitaçao pelo motor , porem :idea: , com certeza nao eh dificil se colocar o MWM sprint nela , com a preparaçao biturbo de 460 cv , caralho heim ? ja pensaram ela numa 2ª reduzida ?

    http://www.youtube.com/watch?v=bBpveZ09Mlk

    MWM é um show...

    Mas vc não tem ideia do que o Cummins é capaz...Quando experimentei a F-250 Cummins numa estrada de terra, passei vergonha. Acelerei e soltei o pé da embreagem e a picape não saiu do lugar. Ficou patinando...

    Abs!!!
  • 15/04/2010, 16:42
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por guiavelar Ver Post
    Entao edin.. minha carta de crédito é de 35 mil, e que trem dificil de sair ein! e nem lance tá dando pra dar porque tá muito alto. Ai se do um lance, nao tem dinheiro pra completa o valor da F.. Conversei com a menina ontem, e ela me disse que a mae dela quer vender porque ninguem dirige a F :shock: só o irmao e pra ir na fazenda.. ai ela quer vender pra pegar uma Fiat Strada :putz:. Entao é rezar pra essa carta sai logo ai eu pego uma strada e faço pau a pau! Mas, se nao der o jeito é esperar, igual voce. aosidhios
    abraçoos!

    Dessa maneira sairia um excelente negócio para todo mundo! A minha levou 4 anos até sair o sorteio... :parede:
  • 15/04/2010, 19:34
    Edintruder
    People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
    A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
    O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
    Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
    Idéias.... idéias...
  • 15/04/2010, 19:39
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Aproveita e traciona a tua!

    meu objetivo $$ , eh fazer o sprint com estrutura pra aguentar 500 cv , e andar com 350 400 no maximo. dae to realizado , nem quero mais a Ferrari :shock:
  • 15/04/2010, 19:42
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
    A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
    O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
    Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
    Idéias.... idéias...


    Edin, mais ai teria algo errado, como da f1000 apenas 40kgf de torque, se o motor gera 44kgf!!!

    seria mal dimensionada!!!!!
  • 15/04/2010, 19:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
    A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
    O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
    Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
    Idéias.... idéias...

    No fórum tem uma daquelas CT engesa sem reduzida. da mesma usada na D20. É bem fácil de instalar se os eixos forem do mesmo lado da F1000. Acho que no caso da F1000 da para abrir mão da reduzida.
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