x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fiz um vídeo agora de noite com a Femil.
    Não me dei de conta que o celular tinha que ficar de pé, mas de qualquer maneira a câmera do celular é tão ruim que nem adianta se prender nesse detalhe.
    Ela deu 160km/h nos 3250rpm, se eu deixar ela sobe mais o giro, mas tinha trânsito na estrada e não quis arriscar, sem contar que é faixa vermelha no X10...

Edin:
    Voce tá com o conj. R&P 3,07:1(14:43), né?
    Deixa eu da um pitaco(se é que já não está com isso pensado); hehe... , como não se acha fácil relações mais longas pro D44, já pensou em mandar fazer uns pinhões de 15 dentes, pra virar 2,87:1? VAi ficar o bicho, pois tens cambio com pirmeira curta, e "O MOTOR", depois de um leve up e uns bicos FRATELLI, 200 Cv é simples de obter, vais andar a 130/140km, sem chegar nem perto da faixa vermelha, fazendo 11km/l. rs.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fazer os pinhões de 15 dentes??? Nunca pensei nisso!
    Mas quanto será que fica pra mandar fazer um pinhão desses? O problema é que o diferencial dianteiro não tem mais longo que esse da F1000, então isso limita um bocado o conjunto das F1000 4x4...

Como precisarei trocar a caixa no futuro, a caixa da F250 acredito que fique bem longa, o que casará bem com o repotenciamento dos bicos. Pelos meus cálculos, a faixa verde vai começar a 105km/h e termina aos 155km/h, podendo tocar os 190 antes dos 3000rpm, o que deve ficar bem longo, ou até demais, dessa maneira os diferenciais precisariam ser reduzidos também, em contra partida, é melhor investir no intercooler, bicos e turbina do que reduzir os diferenciais, pois deve ficar com um conjunto muito bom para desenvolver velocidades mais elevadas com rpm mais baixo. Eu ando na casa dos 120km/h com um consumo abaixo dos 7km/l, e isso está me incomodando bastante...
    Vou pesquisar sobre os pinhões com 15 dentes...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O objetivo é off ou on road? relaçao longa só p on road!! acho q esse site esta mudando os conceitos! quer velocidade? compra um carro audi turbo ou algo assim, ou muda de forum!! heheheheh

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Toni, antes de eu mudar de fórum após 6 anos de participação, precisas entender algumas coisas. Eu raramente ando acima de 120km/h seja em qual carro for, mas em motores diesel, o consumo está diretamente relacionado com o relação das marchas, que no meu caso vem a acalhar uma relação longa pra reduzir o consumo.
    No caso da caixa mais longa, se olhares algumas páginas anteriores, verás que eu quebrei recentemente a caixa da minha F1000, o que faz que eu precise trocar futuramente a caixa pra evitar novas quebras. Em relação ao offroad, uma relação mais longa não trará prejuízos uma vez que o motor X-10 tem muita força e ainda tem a reduzida da CT. Essa transmissão foi originalmente calculada para o MWM 229 aspirado, mas a F1000 evoluiu com a MWM e o X-10, mas a transmissão continuou a mesma.
    No caso da Ranger, a cada nova motorização, os diferenciais foram ajustados para a nova potência disponível, então, o meu ajuste seria a evolução apenas, e não montar um bólido de corrida, o que eu inclusive condeno nas picapes modernas.
    Se notares mais profundamente, as opiniões individuais dos foristas nem de perto ilustram o conceito do fórum, dessa forma, é um equívoco fazer tal afirmação.
    Pelo teu nick, posso presumir que tens uma Montana, ou seria um 4x4??? ahahah

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao offroad, uma relação mais longa não trará prejuízos uma vez que o motor X-10 tem muita força e ainda tem a reduzida da CT.

Relação da caixa de marchas né !!!!!!!!!

Porque se alongar a relação do diferencial, mesmo tendo uma redução violenta no câmbio e/ou CT, da roda até chegar à caixa todos os componentes serão sobrecarregados.

Por outro lado, uma caixa ou diferencial mais longo não traduz ser mais resistente.

Geralmente câmbios mais longos são mais suscetíveis a quebras justamente por suportar um esforço muito maior.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    O objetivo é off ou on road? relaçao longa só p on road!! acho q esse site esta mudando os conceitos! quer velocidade? compra um carro audi turbo ou algo assim, ou muda de forum!! heheheheh
    Caro:
    Voce precisa pesquisar um pouco mais, pelo menos no quesito em questão. A velocidade final não está relacionada SÓ À RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, mas RELAÇÃO DE TRANSMISSÀO , que engloba todas as reduções/multiplicações proporcionadas pelo cambio, c/t, diferenciais, e tamanho(diametro) do conjunto rodado( mais conehcido por rodas e pneus), em função do motor(rotaçào, potencia, torque, e respectivas faixas de giro), então pensa antes de escrever. Não estamos falando as coisa por mero "devaneio".
    Edin, nem todas os cambios com over dirve são "fracos" ou mais longos, NÃO SÃO NECESSARIAMENTE MAIS FRACOS, como afirma o Renato, depende de sua categoria, o que , obviamente, vai indicar a que motor( ou conjunto propulsor, em função de torque e potencia do motor) este ou aquele cambio será mais adequado. Se colocares, como disse outro dia, o ZF 5S420, da F-250, pode ter um relação de diferencial 2,87:1 ainda mais que tens uma C/T , tudo isso acoplada a um motor que tem condição tranquila de te dar um torque de 55/60 Kgf/m a 1400/1600 rpm.
    Abraços
    Sérgio

Humm...

De olho nesta discussão sobre pinhão com 15 dentes....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Só para constar tenho na minha f1000 um s5-420 relaçao 3.30:1 e pneus 31" depois que fiz a minha bomba acho que o bombista deixou o corte de giro um pouco baixo para o TD229 EC4 porque nao passa de 2.300 rpm aprox. mas nesse regime chego a 151km/h medido pelo gps.
    comclusao: é o melhor cambio que eu conheço, engates um pouco duros mas precisos, as peças sao caras mas para um cambio quase inquebrável isso nao faz diferença.

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Não é que fui ver no perfil do cara se ele tinha Montana mesmo?

Abraços!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    NÃO SÃO NECESSARIAMENTE MAIS FRACOS, como afirma o Renato,
    Não foi bem isso o que eu afirmei!!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sergio, é exatamente isso que farei, pretendo juntar $$$ pra colocar a S5420 da F250, que é usada na 350, f4000, caminhões VW, etc. Essa caixa aguenta mais torque que a minha CL2625b, que por consequência já foi recuperada recentemente...
    Estou perdendo o medo nas arrancadas aos poucos, pois depois da quebra eu tenho evitado até desatolar carros na praia, tanto é que ainda não estreei o ponto de ancoragem do párachoque novo ainda... ahahah!
    Renato, o ponto frágil no sistema atual da minha F1000 é apenas a caixa de marchas cujo eixo entalhado foi recuperado. Está aguentando os 270kgf/m do motor na relação da 1a marcha, mas sempre muito suave pra evitar picos de torque maiores que o motor pode proporcionar.

A Caixa da F250 tem 5a drive, e a minha é 5a 1:1, ou seja, a 4a da F250 é a minha 5a...
    Com isso ganharei mais uma marcha. Como na minha região é tudo plano, não precisarei da 1a extra curta, e se precisar de mais torque na saída, tenho a 4x2 reduzida na CT manual.

O que eu busco é exatamente o que o amigo Robson disse, relação mais longa pra poder rodar em rodovias com o motor mais solto um pouco. Ela tem muita força, dá uma bicadinha no acelerador que a frente empina e o velocímetro decola! Aliás, arrumei o velocímetro, pois quando mexi, instalei o conjunto do velocímetro que tinha comprado em Campo Grande em Setembro.
    Ficou 100%.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Humm...

De olho nesta discussão sobre pinhão com 15 dentes....
    Eddie:
    Dá uma olhada no link http://www.difresa.com.br/index.php?pagina=produtos , é apenas uma das várias "frezadoras" que podem te fazer um pinhão sob encomenda. A DIFRESA, faz muito isso para F-1000, entre outros veículos, já conversei bastante com a Luciane(proprietária), na época estava querendo fazer um pinhão de 13 dentes para casar com a coroa de 39 dentes do diferencial da Dakota a gasolina(3.9 e 5.2), sendo que ela me afirmava que o de 12 seria tranquilo pois o original tem 11(na relação 11/39 que é 3,55:1) e eu queria 3,00:1, pois estava na idéia de colocar o cummins 4bt na Dak, e precisaria alongar bastante o diferencial, e ela se dispos a testar a confecção de um pinhão de 12 dentes, desde que eu mandasse uma carcaça inteira(diferencial completo), para verificação de todos os ajustes, já que o pinhão iria "crescer" 2 dentes, ao invés de um dente só, como eles tem costume de fazer.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem