x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Mercado livre!
    No domingo farei a instalação e vou saber com certeza o quanto sobe a frente com a mola da F4000 em relação à da F250.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    bem que tenho vontade de ir de 35" mas acho que 2,5 com o diferencial mais alto em relaçao aos 33 nao faz mt diferença no barro,e a caminhonete sofre maiss.
    mas se for por estética fica show
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Usuário Avatar de danielhubie
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Corbélia Pr./PR
    Edin se lembra daquele Snorkel..... agora vai!!!!
    O chapeador desmontou a camionete toda, tinha muitas trincas, no painel frontal, paralamas e alguns podres no assoalho quem olhava a f1000 dizia que ela tava inteira mas foi só desmontar e ver o inicio de varios problemas, aquela forração(manta) que colocou na sua, a minha já tinha por baixo, será que vinha original ou já era adap.?
    F1000 4x4 XL 97 X10 body lift, suspencion lift pneus 35 quase pronta!!!(nunca fica)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A forração por baixo com certeza foi adaptada. Em relação à trincas, deve ser muito difícil encontrar uma F1000 sem nenhuma trinca. É muita vibração.

Fazem 4 dias que o maldito shimmig na roda dianteira reapareceu. Agora olhei e descobri que perdi o amortecedor de direção do opala que eu tinha colocado há algum tempo atrás. Tá explicado!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A forração por baixo com certeza foi adaptada. Em relação à trincas, deve ser muito difícil encontrar uma F1000 sem nenhuma trinca. É muita vibração.

Fazem 4 dias que o maldito shimmig na roda dianteira reapareceu. Agora olhei e descobri que perdi o amortecedor de direção do opala que eu tinha colocado há algum tempo atrás. Tá explicado!

Edin,

Já olhaste as borrachas dos amortecedores dianteiros?

A Milona deu shimmy umas 2x, fui ver e eram borrachas dos amortecedores dianteiros estouradas.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Edin vc usa buzina a ar na brancona ??
    o seu guincho é aquele winch ????
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A buzina a ar é com bomba elétrica que o Kim me deu. O guincho é esse xing ling Winch mesmo. Mas é bem bonzinho. Tive problemas de entrada de água no motor elétrico, mas depois do reparo ficou tudo ok.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Problema seríssimo na suspensão da Femil!!!

Hoje fui instalar as molas da F4000 na Femil.

Primeiro problema. A mola da F4000 é 5cm mais alta que a mola da F250.

Segundo problema. Eu preciso reduzir o calço debaixo da mola em 5cm para manter a altura ajustada.

Terceiro problema. Mexer nos calços dá tanto trabalho quanto reajustar os braços para manter a cambagem próxima do zero.

Com a mola da F250 + calços de 10cm, a altura dela fica em 97,5cm no pára-lamas.
    Com a mola da F4000 sem calço fica em 93,5cm.
    Com a mola da f4000 + calço de 10cm a altura ficou em 102cm!!!

Resumindo, como tenho os calços para a suspensão traseira prontos faz meses, e esse calço tem 20cm de altura, deixaria a traseira 5 cm mais alta que atualmente, e com a suspensão dianteira tendo o recurso para subir mais 5 cm, a Femil vai ter que crescer os 5 cm!!!

Então vou colocar a Femil nas preguiças e o SL vai passar de 4" para 6"!!!

PQP, duendes me mordam!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0434.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0436.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0435.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0437.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0438.jpg  

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Edin não achou as molas originais ? como que quebrou ?

me da uma ajuda ? bom ja tinha falado minha f1000 tava dando um estalo forte no diferencial quando arrancava e depois parou , ai agora ta vazando na saida do cardã , hoje fui puxar o caminhão que estragou isso vazio e ela não queria puxar tive que ligar a tração pois so patinava uma roda depois para desligar a tração foi um briga tive que tentar varias vezes indo para frente e para tras ai desligou ! sera que meu diferencial estragou ou não é positivo se eu conseguir um diferencial braseixo da certo a relação com o dianteiro ? e ele são tração positiva ? e as peças do dana dão no braseixo ?

abraço !

Edin,

Eu não disse que as molas da 4000 eram grandes pra kct!

Vai ficar o bixo!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Olhando a mola da 4000 da uma vontade de por na sujinha. Só não sei como fica o seguro.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Carneiro,
    Não lembro ao certo o quanto que as molas da F250 sobem em relação às molas da F1000, creio que cerca de 5 cm, então se colocar apenas as molas da F4000 tem um lift de 10cm ou 4" em relação ao original. Quanto ao seguro, coloca as molas e arqueia os feixes que não aparecerá nenhuma alteração. O que a seguradora reclama é a instalação de kit, porém se não puderem contestar quanto à originalidade do sistema, não tem como argumentarem.

Agora de noite retirei o eixo dianteiro. Vou aproveitar a visita do Jaque, e vou trocar as cruzetas pequenas do eixo dianteiro, pivôs do lado direito, um terminal de direção e as buchas da suspensão. As buchas dos braços oscilantes são relativamente novas, na verdade não tem ainda 15.000km, mas já que tirei vou trocá-las também. Só espero que o bumpstear não reapareça.

Bruno, o estralo tem que abrir para ver. Pode ter dente quebrado nas planetárias ou satélites. As peças entre braseixos e dana não são intercambiáveis, mas tem relação 3,07:1 braseixos pois a minha é braseixos. Ao meu ver, muito melhor que o dana.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem