x
Convex Datacenter

Edin,
    Você sempre fala deste convertedor de ferrugem, porém nunca vi pra vender...
    Posta uma foto do bicho aí!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Mas usar conversor só resolve se arrancar com escova de aço totalmente a ferrugem, se for passar por cima dela é melhor deixar como está.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Edin estou gostando de ver.... agr o sistema das barras ficaram show
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje coloquei o gás no ar condicionado, e consegui finalmente encontrar o maldito vazamento!
    Peguei a bomba de vácuo feita de motor de geladeira, e posso dizer que funciona tão bem como uma bomba de vácuo própria para isso. Na verdade as bombas que tem para vender é de 6cfm, e o motor é 7,5cfm! Resumindo, por 80,00 tenho uma bomba de vácuo mais rápida que uma de 700,00!

Mexer nisso é fácil. Mangueira azul na linha de baixa pressão ou filtro do gás, mangueira vermelha linha de alta pressão, normalmente a entrada do condensador, mangueira amarela na bomba de vácuo e posteriormente no cilindro do gás.

Uma coisa me caiu a ficha! Condensador pois sob pressão o gás condensa e liquefaz, (dããã...) e evaporador pois com a sucção do compressor através da resistência que o filtro oferece à passagem do gás o gás liquefeito evapora e gaseifica novamente.... (lógico!) Metade da lata de gás foi suficiente para o AC funcionar perfeitamente bem, e aparecer o vazamento. A solda no condensador não ficou boa e vazou nela. Amanhã vou tirar de novo para mandar ressoldar.
    Edim o compressor mesmo tendo um deslocamento de 750cfm contra 600 cfm da bomba, ele não tem capacidade para atingir um nível de vácuo que a bomba atinge, no seu caso como é para "home made" e para sistema automotivo pode ser usado, no seu caso seria melhor deixar um tempo maior em processo de vácuo para compensar a falta de capacidade do compressor em ralação a bomba
    fordtruckbr.

Realmente o compressor de geladeira fica no limite da gambiarra quanto ao nível de vácuo. O ideal é deixar de 30- 40 mim fazendo vácuo pra retirar a umidade do sistema.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Edin nunca para de inventar moda!

Desejo que o AC funcione a contento logo.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Para passar por cima da ferrugem, o melhor é usar a tinta HAMMERITE. A lata de 3,6l aqui em Brasília está custando 110 reais. Mas vale cada centavo. Inclusive eu uso ela para pintar qualquer superfície metálica, não só sobre ferrugem. A tinta é muito mais forte e não precisa de fundo. Podem testar. Já uso há anos! Abraços.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então, primeiro removi toda a sujeira, depois passei um convertedor de ferrugem igual ao PCF, porém eu removo todo o convertedor que reagiu com a ferrugem mais grossa cm a escova de aço rotativo na esmerilhadeira, deixando o metal bem limpo em alguns pontos. Depois pinto com Hammerite preto brilhante. Seca em 10 minutos. É muito bom e resistente.

Não consegui o vácuo 100% pois tinha um ponto de vazamento no condensador. Pelo que eu pude notar, o compressor chega no vácuo mais rápido que a bomba de vácuo. A depressão vai quase no limite do manifold. Quando consertar o condensador verei o valor que ficará. Eu deixei mais de 30 minutos no vácuo, pois liguei e fui fazer outras coisas. Aproveitei e virei o motor com o compressor do AC ligado com a bomba de vácuo ligada e a pressão deu uma variada e tornou a zerar. Devia ter ar no compressor. Outra coisa, tem que fazer vácuo na linha de baixa e de alta, poiso compressor e o filtro geram restrições no sistema.

Depois posto a foto do banco quase pronto. Preciso apenas fazer o encosto de cabeça e retirar um parafuso quebrado do batente do encosto. Vou ter que furar e abrir rosca maior.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto1109.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.

Sofazão........
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    [...]os cachorros deitaram e também aprovaram.
    essa parte é importante.
    se os dogs não aprovam o sofá ele não tem valor algum.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem