x
Convex Datacenter
  • #4213
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Bom carro mesmo Edin.

    Saudade das viagens a 130km/h.

    Anexo 501758
    Andou para trás hein!!! Trocar uma F-1000 numa L200...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4214
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ele precisava de uma CD... Assim como o Tio Eddie, desertou!kkkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4215
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    BOM, estou vendo que tem um grupo no whatsapp da F1000, então peço que me adicionem. 85-96323319.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4216
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Quanto a essa peça de adaptação para esticar a corrente, um tipo de esticador com um rolamento, daria certo também?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4217
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
    Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.

    É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.

    Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.

    Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.

    Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.

    Motor mais moderno, isso é fato.
    Pelas fotos, estão boas.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...imo-estado-_JM
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4218
    Obrigado pela explicação Edin, e essa pretona postada pelo Netão tá no jeito. No meu caso, ainda prefiro a efe X10 ou 229td.

  • #4219
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Sou acostumado a andar no 229, trocando marcha aos 1500 rpm's, e uma vez adei no hsd. Bem silencioso, confortavel e rendia bem. Concordo que pra um uso "civil" ele se enquadra melhor.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4220
    Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.

  • #4221
    Alguma coisa saiu errada, vou mandar de novo. - http://www.shopcar.com.br/veiculos/f...d/97-98/582259. Realmente não sou muito fã do HSD mas não há nada que não possa melhorar. Eu quero uma efe.

  • #4222
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Essa HSD tá bonitona. [Mirão, não acompanhei todos os posts. O Edin sabe "quem tem" uma 98 XLT_X10 4x4 CS. Te atende?].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4223
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.
    Cara, tb ando muito a dois para acampar, roça e etc. Mas vai dizer que um banquinho assim não te atrai? rsrsrsrsrs Acho as F1000 simples, bem mais bonitas, mas realmente a dupla é bacana demais. Só não acho esse banco perfeito, pq nesse modelo, qdo vira cama, o meio fica meio baixo. Já vi um modelo que fica retinho, como cama mesmo. Mas com esse daí, eu mesmo já coloquei a dona patroa pra ir levando a viatura e eu ia dormindo atrás. Sem abrir, me cabe direitinho, e olha que não sou pequeno.
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-2014-03-25-08.32.16.jpg
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4224
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu prefiro o X-10, mas prefiro abastecer o HSD! kkk

    Como aqui é tudo plano, o HSD acaba sendo melhor no uso "normal".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade