Postado originalmente por
Edintruder
Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.
É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.
Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.
Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.
Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.
Motor mais moderno, isso é fato.