x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Finalmente resolvido. Arrumei uma mangueira de algum carro e coloquei. Ficou perfeito. Preciso apenas trocar o cabo do velocímetro.

Outra coisa, por baixo da caçamba e da cabine, o emborrachamento tem pontos que está faltando. Como a chapa da F1000 é galvanizada, não está enferrujado, mas será questão de tempo... Alguém tem alguma sugestão para emborrachamento que resista tanto quanto o original?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, apenas para deixar como dica caso não tenha visto.... uma forma de fazer curva com mangueira é inserir uma mola no interior. isso é bastante utilizado em mangueiras de radiador para evitar contrações...
    abrasss.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bbmoro, não tinha pensado nisso. Vou guardar essa dica pois é muito boa! Valeu.

Hoje completei o fluído da CT e tirei o pinhão para ver e estava quebrado. Coloquei vermelho usado que eu tinha, mas não funcionou, Vou ter que comprar o kit novo e trocar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O colega Felipe Almeida aqui do fórum me mandou umas fotos do eixo dianteiro de F1000 4x4 que ele tem.
    É exatamente isso que eu pretendo fazer um dia para a Femil. Esse eixo dele é Dana 44 feito pela Enfer com os semi-eixos, cubos, cruzetas e mangas de eixo da própria F1000.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-felipe-001.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-felipe-023.jpg  

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Edin entrei no site da agrale e vi o mwm x10 eletronico seria igualzinho o mecanico ? da uma olhada: AGRALE LANÇA LINHA 2009 DE CHASSIS - Agrale[]/1/

e quanto a caixa eaton fs4505 c daria para colocar na f1000 ? ela tem a 4ªmarcha 1,00 /1 e a 5ªmarcha 0,77:1

as caixa vem no cargo 816 os mais antigos usavam a mesma da f1000 por isto a pergunta !

legal o eixo reto na dianteira e ficou bem original e deve ajudar a erguer um pouco ela .

eu tenho uma fso 4505 usei na minha f1000 por uns três meses, mas no meu motor (mwm sprint 3.0 eletrônico) ficou com as primeiras marchas muito reduzidas ( a primeira dela é 5.88/1) mas esse não é o inconveniente, a marcha a ré dela não é sincronizada, as vezes raspava, então desmontei ela vou colocar um anel sincronizador da 5ª marcha dela mesmo e mandar fazer uma conjunto coroa e pinhão para o velocímetro, no geral e um super cambio, acho que perde só para o zf s5-420 pelo fato desse último ter carcaça de ferro.
    fordtruckbr.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    sim mas sabe dizer comparando com a original da f1000 4x4 é quase igual so muda a 5ª longa ? a minha duvida é se da certo a caixa multipla tambem ? a furação tudo é o mesmo da outra ?

Robson não tem um topico seu da sua adpatação do motor ? se puder coloca umas fotos ai do motor e do esquema para o acelerador e a parte eletronica !

eu não fiz um tópico específico para a adaptação mas eu peguei um conjunto do vw 8-150 com toda a parafernália eletrônica, então tive apenas que separar o chicote do motor do restante do chicote do caminhão, o acelerador eu usei o mesmo do caminhão, as saídas de informação do motor para o painel também são separadas do chicote da eletrônica, então não foi muito difícil, vou fazer umas fotos e postar depois.
    Quanto ao câmbio eu não tenho muitas informações sobre o clark da f1000 só sei que o eixo piloto tem o estriado igual porém o comprimento é maior (tive que cortar para por na f1000) a furação pra a capa seca eu acho que é a mesma, bem como o "YOKE", tanto que eu usei a cruzeta da f1000, ele não tem muita diferença do fso4405
    fordtruckbr.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    e quanto ao modulo eletronico do motor é no motor ou é separdo ? pelo menos no maxpower é no motor e ainda tem uma placa que passa óleo diesel para refrigerar o modulo .

sendo mais comprido o estriado não é problema , mas eu teria que ver se a caixa multipla aceita esta caixa se aceitar taria resolvido o problema das f 4x4 ser muito curta a original da 1,00/1 na 5ªmarcha e esta da 0,77/1 ! o segredo da caixa na sua se quer raspar para engatar a ré é antes da uma engatada na 2ª e depois coloca a ré ou tem que estar com a camioneta bem parada! ao menos funcionava comigo no caminhão se esta u pouquinho em movimento ele raspava a ré ai segura forte no freio engata a segunda e poe a ré !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Foda é a 1a muito curta... Mas a 5a longa ajuda um monte no consumo e para o X-10 trabalhar mais solto. Em relação à adaptação na CT, somente fazendo ela divorciada ou mandando fazer a junta de união.

Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    mas ai se arranca sempre em segunda ! so que pelo que vi é uma diferença e tanto da 2ª para a 1ª e esta caixa é de aluminio a original é de ferro ! se tivesse como usar somentes as engrenagens para a caixa normal para 5 ficar longa .

acho que multipla separada da uma complicação louco de carda e cruzeta suporte e tudo mais ! uma junta de união seria mas facil conseguir

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O colega Felipe Almeida aqui do fórum me mandou umas fotos do eixo dianteiro de F1000 4x4 que ele tem.
    É exatamente isso que eu pretendo fazer um dia para a Femil. Esse eixo dele é Dana 44 feito pela Enfer com os semi-eixos, cubos, cruzetas e mangas de eixo da própria F1000.

Que show....... esse eixo rígido......

Fantástico....!!!!!

Vais mandar um desses Edin????
    Tem que mandar fazer..ou garimpar um ???
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem