x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

My God! Pelo jeito, isso contamina mais que aftosa de gado... Hehehe.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    coloca fotos ai edubasile...tenho um 47 cj-2a... mas p trilha... acho q vou apelidar de o Caco...
    bem o meu inicio foi um cj6 1963 e ai veio um cj5 60 , rural 62 e hoje tenho o cj-2a e 2 cj-3b(bem um deles nem para apelidar de caco da) a Camper 92 e a mimosa uma F100 67 V8... isto é um vício
    abraços
    Pois é Leonardo, hj tenho um CJ 5 75, este CJ2a 47 e uma picape Willys 51 alem da minha F1000 94. Vou tirar umas fotos e coloco aqui pra vcs ver. Coloquei um tanque de inox na traseira e lanternas de led.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    eu intercoolei a minha, a diferenca que eu vi foi desenpenho melhor e temperatura mais baixa. Conversando com um meca (ex ford) ele disse que o motor projetado para intercooler tem os pistons e valvulas diferentes nos pistons aquela entrada camara que tem no topo deles tem um angulo diferente bem como as valvulas tem um angulo de assento diferente. Mas mesmo assin eu intercoolei o meu 229td e estou bem satisfeito
    robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...

Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por tio eddie Ver Post
    boas novidades a vista hein......intercooler......fica muito bom!

E a femil já tá rodando denovo?

[]s
    o tio eddie,as vezes me ajuda resolve o problema com a temperatura hein,ve como faz pra intercoolar o 229 td porque a turbina ja descarrega direto no coleto e isso complica um pouco,vou esperar vcs fazerem, e vou colocar tambem...abracos

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...
    pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio

Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio
    mada la robson

pablovasconcelos2005@hotmail.com

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Passa pra mim tb fsadelaide@hotmail.com
    A minha tb é turbo de fabrica e tb to com vontade de intercoolar, mas como o turbo fica direto no coletor tenho esta duvida, talvez tenha que girar a boca do turbo pra dar certo. Mas com umas fotos de quem ja fez fica bem mais facil.
    Edu

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Leonardo, falando da F100, já levasses ela pra casa ou a patroa ainda não desconfia da aquisição? rsrsrs!

Em relação ao intercooler, tem como girar a carcaça fria sem problemas para ficar numa posição mais favorável possível, depois as mangueiras fazem o resto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Edi... depois de 2 anos e o mecanico implorando para eu tirar a F100 aproveitei uma ocasião, fora da tpm, e tranquilo , gostou, agora a F100 esta la fora nos meus pais... hoje fui la e dei umas volta nela....(claro q só se conta o necessario para nao durmir na sala)

Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...

Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...
    Tenho um Ford 641 WorkMaster a gasolina ano 1954 com pneus aro 19 na dianteira e acente em ferro mas esta todo desmontado e cada vez que olho pra ele eu desanimo em faze-lo funcionar, acho que so vou montar e deixar de enfeite na frente da sede.KKKKKKK

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Leo, se a CT tiver tomada de força, dá pra fazer o esquema sem problemas no Jipe! ahahah!

Bem, comprei o tal intercooler, porém pelo que vi é original da F1000 Maxion, ou seja, feito para o 2.5. Então para o 4.3 deve ficar muito restrito. Mesmo assim peguei, pois quero ver se vai dar diferença, e se não for o que espero, vendo e coloco outro maior.
    Esse da F1000 dá ara adaptar muito fácil nas L200, S-10, e outras 2.5 ou 2.8. Vou colocar ele a princípio atrás da grade encostado face-a-face no radiador do AC com as mangueiras para frente. Agora preciso montar a tubulação para usar o mínimo possível de mangueiras e dar um jeito de instalar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin,

Nem monta ele, Mesmo sendo um LSD o 4.3L desloca/"respira" muito mais ar que o hsd 2.5L (tire por base o diametro do escape e tamanho dos caracols turbo). Montando ele criaras um gargalo relevante no fluxo do motor.

Procure pelos intercooler dos MB912, VW 8-150, MB 1620 ( ), F250 MWM...

Na minha, vou comprar o da F250, cabe como uma luva naquele espaco entre a grade e o radiador da D20

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem