Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2012, 13:34
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    ...diferenciais citados por você não tem um "off-set" tão alto se comparado ao High Pinion dos Dana Reverse Cut.
    Abraços.

Isso é verdade, os eixos High Pinion Dianteiros, tem uma construção de caixa bem diferente dos demais. Tanto que as engrenagens de coroa e pinhão não são intercambeáveis.

Estou numa saga para encontrar um conjunto dianteiro para o meu carro. Uso um eixo dana 44 High Pinion do Troller antigo. Quero uma relação 4,88:1. Meu mecânico insiste que consegue colocar um conjunto convencional. Eu já expliquei pra ele de toda forma que não dá. Ele insiste....

O que ocorre é exatamente o que você comenta. A diferença entre um diferencial e outro é exatamente o ângulo em que o pinhão encontra a coroa. Nos diferenciais convencionais, isso acontece num ângulo mais tênue. Nos high pinion, num ângulo mais acentuado, por isso o não intercâmbio de peças.

Pra quem não entendeu, é como se esse diferencial fosse usado na traseira, e o pinhão fosse muito mais baixo do que já é.

O fato desse arranjo High Pinion ser usado na dianteira dom reverse cut é exatamente para deixar a engrenagem mais forte e resistente, trabalhando no flanco correto da engrenagem, ao contrário do que ocorre nos eixos dianteiros convencionais onde a coroa vira ao contrário, recebendo força no flanco mais frágil, perdendo cerca de 30% da sua resistência.

Abraços a todos
  • 14/10/2012, 14:26
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Isso é verdade, os eixos High Pinion Dianteiros, tem uma construção de caixa bem diferente dos demais. Tanto que as engrenagens de coroa e pinhão não são intercambeáveis.

Estou numa saga para encontrar um conjunto dianteiro para o meu carro. Uso um eixo dana 44 High Pinion do Troller antigo. Quero uma relação 4,88:1. Meu mecânico insiste que consegue colocar um conjunto convencional. Eu já expliquei pra ele de toda forma que não dá. Ele insiste....

O que ocorre é exatamente o que você comenta. A diferença entre um diferencial e outro é exatamente o ângulo em que o pinhão encontra a coroa. Nos diferenciais convencionais, isso acontece num ângulo mais tênue. Nos high pinion, num ângulo mais acentuado, por isso o não intercâmbio de peças.

Pra quem não entendeu, é como se esse diferencial fosse usado na traseira, e o pinhão fosse muito mais baixo do que já é.

O fato desse arranjo High Pinion ser usado na dianteira dom reverse cut é exatamente para deixar a engrenagem mais forte e resistente, trabalhando no flanco correto da engrenagem, ao contrário do que ocorre nos eixos dianteiros convencionais onde a coroa vira ao contrário, recebendo força no flanco mais frágil, perdendo cerca de 30% da sua resistência.

Abraços a todos

Renato;

A pior coisa que existe é mecanico teimoso. Igual um "expert" daqui na minha cidade que afirma que o Derxon III é igual o SAE 80W90 TGF da Texaco....

Me tira uma duvida: O high pinion do Troller é intercambiável com o Dana 444 IFS da F-1000? E trazer dos EUA, não ee viável para você?

Abs!!!
  • 14/10/2012, 15:30
    Renato Fraga
    Sim, é intercambiável sim, todo dana 44, seja IFS, ou eixo rígido é compatível.

Trazer dos EUA vai ser meu último recurso. A relação que eu desejo equipou os Trollers gasolina daqui.

Uma relação da Yukon aqui na minha mão vai custar perto de R$1300,00.

Tô tentando achar uma por aqui ainda.

Abração
  • 14/10/2012, 15:38
    Ramon Pires
    Pra usar a carcaça do Dana 46 na dianteira axo que nao da certo pois se nao me engano a furação da tampa é diferente... dai nao teria como parafusar no semi eixo.. no caso de usar uma relaçao que nao é reversa axo q nao tem problema, pois uma normal iria quebrar quando fosse engatado uma ré com o veiculo atolado por ex.. e nao quebra, ja la nos EUA, as pikaps deles tem esse diferencial invertido pois o uso do 4x4 por la é corriqueiro, em virtude do gelo, como disse antes, aki praticamente nao se usa 4x4, entao a questao da relaçao nao ser invertida nao é problema...
  • 14/10/2012, 15:41
    Ramon Pires
    Citação:

Sim, é intercambiável sim, todo dana 44, seja IFS, ou eixo rígido é compatível.

Trazer dos EUA vai ser meu último recurso. A relação que eu desejo equipou os Trollers gasolina daqui.

Uma relação da Yukon aqui na minha mão vai custar perto de R$1300,00.

Tô tentando achar uma por aqui ainda.

Abração

Ta mas vc nao poderia usar um 11x41 por ex, o da f1000 gasolina, HSD, que é dana 46...
  • 14/10/2012, 19:16
    Edintruder
    7 Anexo(s)
    Continuando...

Tive uma sorte danada! O cardam que estava na dianteira casou certinho na traseira! Ficou perfeito! Só precisarei mexer no cardam dianteiro.

Renato, não tem problemas em trocar a posição do pinhão pois a bola do diferencial fica ao lado do suporte do outro braço, dessa forma não tem nada para pegar. Apenas a barra estabilizadora que teria que ser removida pois essa sim talvez pegue no cardam mais baixo.

Tive que trocar uma cruzeta 141 do semi-eixo dianteiro direito, o que atrasou bastante o serviço.

Ramon, as manchas marrons debaixo da cabine é graxa com areia. Não tem nada de ferrugem. Esutou limpando e colando umas tiras de borracha para reduzir o ruído na cabine.
  • 14/10/2012, 19:36
    Tio Eddie
    Edini,

Essa tua tekpix nova tá um espetáculo, belas fotos e, como sempre, serviço de primeira.

[]s
  • 14/10/2012, 19:40
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Ta mas vc nao poderia usar um 11x41 por ex, o da f1000 gasolina, HSD, que é dana 46...

Serve essa???? Auto Parts: YG D44R-373R - Yukon Ring & Pinion sets give you the confidence of knowing you re running gears designed for the harshest of conditions. Whether it s on the street, off-road, or at the track; Yukon ring & pinion sets deliver unrivaled per
  • 14/10/2012, 19:43
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Renato, não tem problemas em trocar a posição do pinhão pois a bola do diferencial fica ao lado do suporte do outro braço, dessa forma não tem nada para pegar. Apenas a barra estabilizadora que teria que ser removida pois essa sim talvez pegue no cardam mais baixo.

Surge então uma perspectiva para quem precisar mudar a relação e não encontrar a adequada para a dianteira...
  • 14/10/2012, 20:03
    Ramon Pires
    Citação:

Serve essa???? Auto Parts: YG D44R-373R - Yukon Ring & Pinion sets give you the confidence of knowing you re running gears designed for the harshest of conditions. Whether it s on the street, off-road, or at the track; Yukon ring & pinion sets deliver unrivaled per

É bem parecida, só 0.01 de diferença, e é reversa, mas uma 11x41 encontra por aki, e a 11x41 é 3,72, e essa yukon por que é 3,73?
    Se for diferente o numero de dentes do pinhao nao da certo... pois da ct sai um giro igual para os dois deferenciais... e se um tiver pinhao diferente da zebra...
  • 14/10/2012, 20:27
    Renato Fraga
    Amigão, simplesmente porque 11x41 é igual a uma relação de 3,727272727272727272727272.

Arredondando, comercializa-se por 3,73:1.

Independente disso, essa pequena diferença de 0,01 não é suficiente para dar problemas.

É tão insignificante, que diferença na calibragem do pneu, ou mesmo diferença de desgaste entre dianteira e traseira é suficiente para dar uma diferença maior.

Muitos carros saem de fábrica com essa diferença entre os eixos. O Troller gasolina mesmo é um. Dianteiro, 8x39, e o traseiro, 9x44.

O Engesa é outro que tem esse arranjo.

Muitos carros que possuem eixo dianteiro diferente do traseiro acabam tendo diferença entre as relações.

Abraços
  • 14/10/2012, 20:36
    Ramon Pires
    Citação:

Amigão, simplesmente porque 11x41 é igual a uma relação de 3,727272727272727272727272.

Arredondando, comercializa-se por 3,73:1.

Independente disso, essa pequena diferença de 0,01 não é suficiente para dar problemas.

É tão insignificante, que diferença na calibragem do pneu, ou mesmo diferença de desgaste entre dianteira e traseira é suficiente para dar uma diferença maior.

Muitos carros saem de fábrica com essa diferença entre os eixos. O Troller gasolina mesmo é um. Dianteiro, 8x39, e o traseiro, 9x44.

O Engesa é outro que tem esse arranjo.

Muitos carros que possuem eixo dianteiro diferente do traseiro acabam tendo diferença entre as relações.

Abraços

Hummm, tem razão... Mas essa do pinhao dianteiro ser diferente do pinhao traseiro na minha opiniao nao pode...

Imagina, vc ta em uma marcha, digamos uma 3°, ta saindo 400 rpm da CT, 400 p traseiro e 400 p dianteiro, esse giro nao vai mudar....

Dai o pinhao do diferencial traseiro tem 9 dentes e o da frente tem 8... ou vice-versa, nao da certo né? Me parece q existe uns veiculos com um tal de diferencial central... ja ouvi falar nisso, mas nunca vi... mas desserto esse tipo poderia usar relaçoes com pinhao diferentes...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 207 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 107157197198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217257307 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.