Postado originalmente por
Renato Fraga
Isso é verdade, os eixos High Pinion Dianteiros, tem uma construção de caixa bem diferente dos demais. Tanto que as engrenagens de coroa e pinhão não são intercambeáveis.
Estou numa saga para encontrar um conjunto dianteiro para o meu carro. Uso um eixo dana 44 High Pinion do Troller antigo. Quero uma relação 4,88:1. Meu mecânico insiste que consegue colocar um conjunto convencional. Eu já expliquei pra ele de toda forma que não dá. Ele insiste....
O que ocorre é exatamente o que você comenta. A diferença entre um diferencial e outro é exatamente o ângulo em que o pinhão encontra a coroa. Nos diferenciais convencionais, isso acontece num ângulo mais tênue. Nos high pinion, num ângulo mais acentuado, por isso o não intercâmbio de peças.
Pra quem não entendeu, é como se esse diferencial fosse usado na traseira, e o pinhão fosse muito mais baixo do que já é.
O fato desse arranjo High Pinion ser usado na dianteira dom reverse cut é exatamente para deixar a engrenagem mais forte e resistente, trabalhando no flanco correto da engrenagem, ao contrário do que ocorre nos eixos dianteiros convencionais onde a coroa vira ao contrário, recebendo força no flanco mais frágil, perdendo cerca de 30% da sua resistência.
Abraços a todos