Pelo que pesquisei aqui no Forum qto mais próximo do pitman mais eficiente.
[]'s
Versão Imprimível
Realmente. Na Ranger tem muito espaço mesmo. Mas darei um jeito nisso em breve. Estou com pena de cortar o PC original, então estou pensando em fazer um PC de tubos e comprar as curvas no mercado e soldar, em vez de dobrar os tubos. Eu tenho que ir no ferro velho olhar o que tem por lá. Se eu arrumar algo que dê para fazer a base do guincho pela frente do PC original, será isso que deverei fazer, porém o meu medo de colocar o guincho na frente de tudo é que em caso de colisão o guincho se danificará primeiro que o PC.
Ontem comecei a instalação do brinquedinho.
Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.
Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs
Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.
Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...
Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha
Anexo 384583Anexo 384598Anexo 384600Anexo 384601Anexo 384602Anexo 384604Anexo 384605Anexo 384617Anexo 384618Anexo 384597Anexo 384615Anexo 384582Anexo 384584Anexo 384585Anexo 384586Anexo 384611Anexo 384589Anexo 384614Anexo 384613Anexo 384619
As fotos ficaram fora de ordem, mas me esqueci de comentar, o solenóide do arranque pifou no sábado de manhã. Comprei um novo por 68,00. Tirei o arranque e troquei. Para tirar o arranque e colocar é a coisa mais fácil que tem de fazer. Levei mais tempo para lavar o arranque do que tirar e colocar novamente. A Ranger era contado por horas de sufoco. A F1000 realmente é muito boa em todos os aspectos, pois eu estava ligando com o cabo de ferro do martelo, dessa forma não fiquei na mão por causa do solenóide pifado...
Parabens Ed, belo trabalho. Acompanho desde o inicio este topico, muito bom por sinal.
esse éo nosso parcero EDINTRUDER
FILÉ A F1000ZONA EMM PARABENS
Valeu pessoal!
Tio, para ligar o controle eu passo a mão pela grade e encaixo o plugue. Não é difícil de fazer pois consigo enxergar bem a conexão.
O cilindro era um casco de extintor que eu enchia de ar para a buzina marítima que eu tenho instalada mas agora está fora de funcionamento.
Em relação ao peso eu não notei diferença nenhuma. Em nada mesmo. A minha esperança era que baixasse um pouco a frente, mas não deu diferença nenhuma...
Agora, o que eu ando babando para fazer é pintar o PC de preto. No futuro quem sabe a Femil inteira vira preta também. Estou pensando num preto vinílico que é algo meio semi-brilho. nem fosco e nem brilhante...
Sem comentários Meu Amigo. PARABÉNS..
Tu parecia uma criança com um pirulito na mão kkkkkkkkkkkkkkkk
Fez a instalação quando a patroa não estava em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
abraço