Zé V8, checou as folgas dos rolamentos ? e será que não tem um degrau na pista de deslizamento entre a pinça e o cavalete ?
tudo de bom
Versão Imprimível
Ricarvalhal, os rolamentos estão ok, mas a folga entre as pinças e os cavaletes estão preenchidas com lata para não baterem. A idéia do degrau é interessante, pode que exista alguma ondulação na lata. Obrigado pela colaboração, se tudo der certo esta semana vamos desmontar tudo. Tá freiando normal, só que o barulho é um saco e as eventuais descidas do pedal não me deixam tranquilo, ainda mais que gosto de andar sempre com o "pé na folha"
Frente desmontada, pronta para a lavagem, reparo e posterior pintura.
Tem alguns pontos para reparos antes da pintura, pois morando na praia é inevitável que esteja livre de ferrugem. Próxima etapa será desmontar parte do interior para pintar as portas e assoalho. A última parte será a caçamba pois te muita coisa para fazer nela...
Vou pintar o interior do capô, painel corta-fogo e interior dos pára-lamas. Depois montarei novamente para fazer a pintura geral.
A cor será preto vinílico ou preto Cadillac fosco. Vou ver hoje as opções de tintas, mas com certeza a Femil irá virar morena.
Então, esse quartinho sem coluna aí é uma sarna que eu arrumei para mim e motivos de discussões. Isso aí é um escritório que estou fazendo para a patroete, porém inventei de fazer em tijolo à vista. Em 2 hs de serviço consigo colocar cerca de 30 tijolos. Em resumo, o serviço não rende nada pelo trabalho que dá! Essa parede larga será toda de vidro. Bom que me poupa muito trabalho. rsrsrs.
O radiador deverá ficar pronto amanhã. R$120,00 pelo reparo e limpeza geral. Espero que não apareça nenhum vazamento após o varetamento, pois um novo custa cerca de 700,00.
Infelizmente o tempo não me ajuda em nada, e nesse final de semana tinha uma viagem programada pelo interior do estado em estradas de chão. Já escutei por isso também, pois teremos que ir de carro. E se chover mais então a coisa será crítica. Tinha esquecido disso. rsrsrsr O Escort vai pra estrada, pois o patroa-móvel não combina com estradas de chão cheia de buracos e pedras...
Imagina chegar em casa e ver a garagem, jardim, tudo ocupado com pedaços da F!!!kkkkkkkk
To curioso qto ao interior da cabine!!
Vai retirar o vidro traseiro, deve ter podres, empapelar vidro e painel? Ou vai aproveitar pra dar aquele trato no painel!! Coragem!
[]'s
Vou pintar as portas e o assoalho. O teto continuará branco. A volta do vidro traseiro realmente está muito ruim por fora.
Já tirar o painel será para mais adiante, pois tenho que fazer por partes de forma a não acumular muita coisa.
Vou trocar as juntas pelo do X-12 e pintar as peças por dentro. Depois montarei a dianteira e partirei para a pintura externa em uma etapa só.
Vou evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois enquanto mexo no motor vou dando trato nas peças pequenas.
Minha duvida em mudar de cor a minha é justamente pela dificuldade de pintar a cabine por dentro.
Mas o teto branco no meio do preto vai ficar "diferente"!! rssss
Edin, uma sugestão, aproveita e remove aquela grelha na frente do para brisas e dá uma checada pra ver se a corrosão não tá agindo lá dentro, considerando que furou no painel de fogo, pode haver algo se criando lá dentro. Se chega a furar vai sempre inundar a cabine e aí terás de remover painel, fiação.
Em tempo, nunca pensou em derreter graxa com óleo e passar quente dentro das portas e cantos ocos da lata? Fizemos isto em todas as F que tivemos e ainda tenho, fora uma C10 que meu avô comprou nova em 1973 e que existe ainda hoje sem podres e sem cuidados também. Acho ser uma interessante solução. Na minha F89 usei o antiruste da Texaco que não existe mais e como não tem nada similar que eu conheço adotei a formula antiga na F84.
O teto pretendo forrar com couvin cinza num futuro próximo. Então não vou pintar.
Sobre a graxa, eu fazia isso antes, mas pra lavar era ruim, sem dizer que ficava pingando graxa em tudo que era lugar. Então pela sujeira que fazia parei de usar, e mantinha sempre a pintura intacta. A Femil está com o assoalho todo inteiro justamente por mantê-lo pintado. Porém tem locais que realmente ficam difíceis de manter em ordem, e esses a coisa estragou.
Preciso arrumar uma solda Mig com um amigo meu para fazer uns reparos nos dois para-lamas antes de cair para a pintura. Esses pontos soldados serão a minha preocupação eterna pois mesmo com pintura ou graxa, sempre sofrerão ação de corrosão morando tão perto do mar.
É por isso que faço reparos com fibra em vez de chapa.