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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 03/11/2014, 13:48
    ricarvalhal
    Zé V8, checou as folgas dos rolamentos ? e será que não tem um degrau na pista de deslizamento entre a pinça e o cavalete ?

    tudo de bom

    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Edin, me dá uma opinião. Os freios dianteiros da minha F84, após rodar o suficiente para aquele aquecimento normal das rodas, ao freiar ouço uma batida metálica do tipo como se tivesse uma folga entre a pastilha e o pistão da pinça. Há cerca de dois meses troquei os reparos das pinças dianteiras, as molas das pastilhas e eliminei a folga entre as pinças e os cavaletes e em detrimento disto não sei mais o que é possível mexer. Raramente, aliado ao barulho o pedal também dá uma descida, mas como eu disse é muito raro acontecer. O cilindro mestre é relativamente novo e o hidrovácuo também no que acredito não serem estas peças com problema. Pelo que notei o barulho é apenas na roda esquerda, sendo que não puxa para lado nenhum quando aciono o freio, logo descarto algum problema nos flexiveis que também já troquei. To pensando em até trocar a pinça.

  • 03/11/2014, 15:56
    Zé V8
    Ricarvalhal, os rolamentos estão ok, mas a folga entre as pinças e os cavaletes estão preenchidas com lata para não baterem. A idéia do degrau é interessante, pode que exista alguma ondulação na lata. Obrigado pela colaboração, se tudo der certo esta semana vamos desmontar tudo. Tá freiando normal, só que o barulho é um saco e as eventuais descidas do pedal não me deixam tranquilo, ainda mais que gosto de andar sempre com o "pé na folha"
  • 05/11/2014, 08:22
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Frente desmontada, pronta para a lavagem, reparo e posterior pintura.

    Tem alguns pontos para reparos antes da pintura, pois morando na praia é inevitável que esteja livre de ferrugem. Próxima etapa será desmontar parte do interior para pintar as portas e assoalho. A última parte será a caçamba pois te muita coisa para fazer nela...

    Vou pintar o interior do capô, painel corta-fogo e interior dos pára-lamas. Depois montarei novamente para fazer a pintura geral.

    A cor será preto vinílico ou preto Cadillac fosco. Vou ver hoje as opções de tintas, mas com certeza a Femil irá virar morena.
  • 05/11/2014, 08:51
    duardobruno
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Frente desmontada, pronta para a lavagem, reparo e posterior pintura.

    Tem alguns pontos para reparos antes da pintura, pois morando na praia é inevitável que esteja livre de ferrugem. Próxima etapa será desmontar parte do interior para pintar as portas e assoalho. A última parte será a caçamba pois te muita coisa para fazer nela...

    Vou pintar o interior do capô, painel corta-fogo e interior dos pára-lamas. Depois montarei novamente para fazer a pintura geral.

    A cor será preto vinílico ou preto Cadillac fosco. Vou ver hoje as opções de tintas, mas com certeza a Femil irá virar morena.

    Oxiii! E esse quartinho sem coluna aí?
  • 05/11/2014, 09:41
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Frente desmontada, pronta para a lavagem, reparo e posterior pintura.
    Tem alguns pontos para reparos antes da pintura, pois morando na praia é inevitável que esteja livre de ferrugem. Próxima etapa será desmontar parte do interior para pintar as portas e assoalho. A última parte será a caçamba pois te muita coisa para fazer nela...
    Vou pintar o interior do capô, painel corta-fogo e interior dos pára-lamas. Depois montarei novamente para fazer a pintura geral.
    A cor será preto vinílico ou preto Cadillac fosco. Vou ver hoje as opções de tintas, mas com certeza a Femil irá virar morena.

    Sucesso na empreita!

    A Dona encenca deve adorar, não?

    []s
  • 05/11/2014, 11:06
    Edintruder
    Então, esse quartinho sem coluna aí é uma sarna que eu arrumei para mim e motivos de discussões. Isso aí é um escritório que estou fazendo para a patroete, porém inventei de fazer em tijolo à vista. Em 2 hs de serviço consigo colocar cerca de 30 tijolos. Em resumo, o serviço não rende nada pelo trabalho que dá! Essa parede larga será toda de vidro. Bom que me poupa muito trabalho. rsrsrs.

    O radiador deverá ficar pronto amanhã. R$120,00 pelo reparo e limpeza geral. Espero que não apareça nenhum vazamento após o varetamento, pois um novo custa cerca de 700,00.

    Infelizmente o tempo não me ajuda em nada, e nesse final de semana tinha uma viagem programada pelo interior do estado em estradas de chão. Já escutei por isso também, pois teremos que ir de carro. E se chover mais então a coisa será crítica. Tinha esquecido disso. rsrsrsr O Escort vai pra estrada, pois o patroa-móvel não combina com estradas de chão cheia de buracos e pedras...
  • 05/11/2014, 11:07
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sucesso na empreita!

    A Dona encenca deve adorar, não?

    []s

    Imagina chegar em casa e ver a garagem, jardim, tudo ocupado com pedaços da F!!!kkkkkkkk

    To curioso qto ao interior da cabine!!
    Vai retirar o vidro traseiro, deve ter podres, empapelar vidro e painel? Ou vai aproveitar pra dar aquele trato no painel!! Coragem!

    []'s
  • 05/11/2014, 11:11
    Edintruder
    Vou pintar as portas e o assoalho. O teto continuará branco. A volta do vidro traseiro realmente está muito ruim por fora.
    Já tirar o painel será para mais adiante, pois tenho que fazer por partes de forma a não acumular muita coisa.

    Vou trocar as juntas pelo do X-12 e pintar as peças por dentro. Depois montarei a dianteira e partirei para a pintura externa em uma etapa só.

    Vou evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois enquanto mexo no motor vou dando trato nas peças pequenas.
  • 05/11/2014, 11:30
    Rodrigo Baratti
    Minha duvida em mudar de cor a minha é justamente pela dificuldade de pintar a cabine por dentro.
    Mas o teto branco no meio do preto vai ficar "diferente"!! rssss
  • 05/11/2014, 13:03
    Zé V8
    Edin, uma sugestão, aproveita e remove aquela grelha na frente do para brisas e dá uma checada pra ver se a corrosão não tá agindo lá dentro, considerando que furou no painel de fogo, pode haver algo se criando lá dentro. Se chega a furar vai sempre inundar a cabine e aí terás de remover painel, fiação.
  • 05/11/2014, 13:07
    Zé V8
    Em tempo, nunca pensou em derreter graxa com óleo e passar quente dentro das portas e cantos ocos da lata? Fizemos isto em todas as F que tivemos e ainda tenho, fora uma C10 que meu avô comprou nova em 1973 e que existe ainda hoje sem podres e sem cuidados também. Acho ser uma interessante solução. Na minha F89 usei o antiruste da Texaco que não existe mais e como não tem nada similar que eu conheço adotei a formula antiga na F84.
  • 05/11/2014, 13:36
    Edintruder
    O teto pretendo forrar com couvin cinza num futuro próximo. Então não vou pintar.
    Sobre a graxa, eu fazia isso antes, mas pra lavar era ruim, sem dizer que ficava pingando graxa em tudo que era lugar. Então pela sujeira que fazia parei de usar, e mantinha sempre a pintura intacta. A Femil está com o assoalho todo inteiro justamente por mantê-lo pintado. Porém tem locais que realmente ficam difíceis de manter em ordem, e esses a coisa estragou.
    Preciso arrumar uma solda Mig com um amigo meu para fazer uns reparos nos dois para-lamas antes de cair para a pintura. Esses pontos soldados serão a minha preocupação eterna pois mesmo com pintura ou graxa, sempre sofrerão ação de corrosão morando tão perto do mar.
    É por isso que faço reparos com fibra em vez de chapa.
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