#4000 POSTS.... parabéns Edin... O tópico esta bombando.
Versão Imprimível
#4000 POSTS.... parabéns Edin... O tópico esta bombando.
BBMoro, beleza? Bom, a minha F89 está completamente coberta em seus cantos internos com o anti ruste da Texaco. Já na F84 que inclusive é cabinada eu não encontrei mais o tal produto pra vender e passei graxa diluida em óleo por dentro da lataria dela. Não brotou mais nada de ferrugem e os pequenos pontinhos pararam onde estavam, sendo que alguns até já refiz faz tempo e está tudo zerado. A entrada de água para dentro da porta é normal nas F1000, tanto que ela possui drenos embaixo para esgotar a água que desce pelo vidro quando lavamos ou chove. Retira os forros com cuidado, derrete graxa com óleo de caixa de cambio e passa ainda quente com pistola de ar comprimido. Vai escorrer por algum tempo, mas depois cria uma camada impermeável e nunca mais. Ford abraço.
Valeu Zé! Tem alguma proporção de óleo e graxa nessa "sopa"?
Abraço
BBMoro, faça a mistura no máximo meio a meio para não ficar muito "aguado". Se quando estiver quente ficar totalmente líquido adicione um pouco mais de graxa para "engrossar" a mistura. Aproveita e faz além das portas, os cantos traseiros da cabine, retire as entradas de ar sob o painel e pulverize em abundancia aquela parte oca do curvão do para brisas, não só para baixo mas para cima e para os lados, faça o mesmo nas colunas das dobradiças de porta. Se quizeres ser mais perfeccionista solte o forro do teto e pulverize toda a borda interna fazendo escorrer por dentro das colunas lá de cima para baixo. Passe um pouco nas bordas internas do capo do motor. Na caçamba retire as sinaleiras traseiras e pulverize a vontade. Já na tampa traseira, podes fazer pequenos furos nas suas bordas internas, ali onde é fixada a alça que segura a tampa quando aberta, na altura das partes ocas e pulverize a vontadade. Depois disto, esqueça qualquer tipo de bolha de ferrugem. Aproveite o calor do verão, onde a "mistura" caminhará por todas as dobras e cantos da lata. Não te assuste, vai escorrer bastante nos primeiros dias, a ponto de pingar no chão, mas será somente o excesso. Procure não lavar a F pelo menos por umas duas semanas, somente limpando da pintura externa onde escorrer. Ford abraço.
Esta receita funciona muito bem. Meu avô comprou uma C10 0km em 1974 e "lambuzou" tudo. Para ter uma idéia, a tal C10 foi vendida ano passado, bem judiada, amassada, arranhada, mas sem ferrugem ou podres. Então, passou no teste.
Essa receita é boa para carros novos, pois depois dos anos de judiação e ferrugens, as graxas que temos hoje não param mais a ferrugem. Essa anti-ruste apliquei em um monza que eu tive e realmente nunca tive problemas, mas graxa comum não faz o mesmo efeito, tanto que a minha ex-ranger não ajudou em nada.
Ou anti-ruste ou manter a pintura sempre perfeita. Graxa comum para chassis não vai servir.
Preciso comprar um NB novo urgente para mim!!!
Ontem chegou o intercooler do Bruno. Agora preciso reposicionar os canos de saída de um dos lados para preparar o kit de instalação da peça. Espaço para montar tem de sobra, o problema justamente é fazer a alteração na peça de alumínio. Se tivesse alguma cola que substituísse a solda do alumínio e suportasse temperatura e pressão, com certeza eu exoperimentaria para poder evitar essa terceirização do serviço.
Consegui no serviço, duas folhas de pvc preto para fazer os apara-barrs internos da caçamba. Na minha só tem os traseiros, porém preciso fazer os dianteiros para proteger a chapa frontal da caçamba.
To me coçando pra pegar estrada com ela e fazer a média de consumo, mas de férias eu sempre tenho muito trabalho em casa. Nesse caso, pedreiro. rsrsrs
Pronto. Comprei um notebook novo. Em breve fotos atualizadas.
Ainda não tomou banho desde a pintura, mas terei que polir novamente pois está opaca devido à secagem da tinta.
Descobri que está entrando água nos cubos de roda. Ou entra por trás do cubo ou pelos semi-eixos. Conversando do o kim acho que é pelos semi-eixos mesmo pois estão com folga. Isso explica porque a RLs acumulam tanta sujeira e travam por falta de uso, e explica porque os rolamentos externos se deterioram antes mesmo de marcar os rolamentos internos. Amanhã vou desmontar as RLs para limpar tudo.
Hoje o cabo de abertura do capô arrebentou. Vou ter que garimpar isso pois ele é fabricado junto com o puxador de plástico.
Edin ... Está show a Efe !!!
Caraca está muito alta !!!
Parabéns
Edin como arrebentou ? tem que ver a causa não é comum ou ta muito pesado a trava ! o meu depois que o cara tentou roubar minha bateria ficou esticado agora tem que empurrar bem de volta o puxador se não o caó não fecha ! sera que tem alguma regulagem para dar uma esticada de volta ?
lembrando pro pessoal que é bem fácil arrombar o capo das F ! até agora não tive tempo de bolar algo para esconder o cabo !
Então Bruno, eu tinha que empurrar o cabo de volta, embora não estivesse pesado. Quando arrebentou,, descobri que eu tinha que empurrar pois ele estava desfiando logo na conexão com a alça.