Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 335 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 235285325326327328329330331332333334335336337338339340341342343344345 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2014, 13:02
    drosssor51
    #4000 POSTS.... parabéns Edin... O tópico esta bombando.
  • 18/12/2014, 14:48
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    A minha tb tem um início de podre no canto inferior das portas. Provavelmente pq entra água pelo vidro e acaba depositando um pouco na região....Se refazer, provavelmente no futuro volta a aparecer. Alguma sugestão de acabar de vez com isso?

Abraço

BBMoro, beleza? Bom, a minha F89 está completamente coberta em seus cantos internos com o anti ruste da Texaco. Já na F84 que inclusive é cabinada eu não encontrei mais o tal produto pra vender e passei graxa diluida em óleo por dentro da lataria dela. Não brotou mais nada de ferrugem e os pequenos pontinhos pararam onde estavam, sendo que alguns até já refiz faz tempo e está tudo zerado. A entrada de água para dentro da porta é normal nas F1000, tanto que ela possui drenos embaixo para esgotar a água que desce pelo vidro quando lavamos ou chove. Retira os forros com cuidado, derrete graxa com óleo de caixa de cambio e passa ainda quente com pistola de ar comprimido. Vai escorrer por algum tempo, mas depois cria uma camada impermeável e nunca mais. Ford abraço.
  • 18/12/2014, 16:57
    bbmoro
    Valeu Zé! Tem alguma proporção de óleo e graxa nessa "sopa"?

Abraço
  • 19/12/2014, 09:59
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Valeu Zé! Tem alguma proporção de óleo e graxa nessa "sopa"?

Abraço

BBMoro, faça a mistura no máximo meio a meio para não ficar muito "aguado". Se quando estiver quente ficar totalmente líquido adicione um pouco mais de graxa para "engrossar" a mistura. Aproveita e faz além das portas, os cantos traseiros da cabine, retire as entradas de ar sob o painel e pulverize em abundancia aquela parte oca do curvão do para brisas, não só para baixo mas para cima e para os lados, faça o mesmo nas colunas das dobradiças de porta. Se quizeres ser mais perfeccionista solte o forro do teto e pulverize toda a borda interna fazendo escorrer por dentro das colunas lá de cima para baixo. Passe um pouco nas bordas internas do capo do motor. Na caçamba retire as sinaleiras traseiras e pulverize a vontade. Já na tampa traseira, podes fazer pequenos furos nas suas bordas internas, ali onde é fixada a alça que segura a tampa quando aberta, na altura das partes ocas e pulverize a vontadade. Depois disto, esqueça qualquer tipo de bolha de ferrugem. Aproveite o calor do verão, onde a "mistura" caminhará por todas as dobras e cantos da lata. Não te assuste, vai escorrer bastante nos primeiros dias, a ponto de pingar no chão, mas será somente o excesso. Procure não lavar a F pelo menos por umas duas semanas, somente limpando da pintura externa onde escorrer. Ford abraço.
  • 19/12/2014, 10:06
    Zé V8
    Esta receita funciona muito bem. Meu avô comprou uma C10 0km em 1974 e "lambuzou" tudo. Para ter uma idéia, a tal C10 foi vendida ano passado, bem judiada, amassada, arranhada, mas sem ferrugem ou podres. Então, passou no teste.
  • 19/12/2014, 11:21
    Edintruder
    Essa receita é boa para carros novos, pois depois dos anos de judiação e ferrugens, as graxas que temos hoje não param mais a ferrugem. Essa anti-ruste apliquei em um monza que eu tive e realmente nunca tive problemas, mas graxa comum não faz o mesmo efeito, tanto que a minha ex-ranger não ajudou em nada.

Ou anti-ruste ou manter a pintura sempre perfeita. Graxa comum para chassis não vai servir.
  • 28/12/2014, 16:11
    Edintruder
    Preciso comprar um NB novo urgente para mim!!!
    Ontem chegou o intercooler do Bruno. Agora preciso reposicionar os canos de saída de um dos lados para preparar o kit de instalação da peça. Espaço para montar tem de sobra, o problema justamente é fazer a alteração na peça de alumínio. Se tivesse alguma cola que substituísse a solda do alumínio e suportasse temperatura e pressão, com certeza eu exoperimentaria para poder evitar essa terceirização do serviço.

Consegui no serviço, duas folhas de pvc preto para fazer os apara-barrs internos da caçamba. Na minha só tem os traseiros, porém preciso fazer os dianteiros para proteger a chapa frontal da caçamba.

To me coçando pra pegar estrada com ela e fazer a média de consumo, mas de férias eu sempre tenho muito trabalho em casa. Nesse caso, pedreiro. rsrsrs
  • 28/12/2014, 21:26
    Edintruder
    Pronto. Comprei um notebook novo. Em breve fotos atualizadas.
  • 03/01/2015, 20:53
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Ainda não tomou banho desde a pintura, mas terei que polir novamente pois está opaca devido à secagem da tinta.
    Descobri que está entrando água nos cubos de roda. Ou entra por trás do cubo ou pelos semi-eixos. Conversando do o kim acho que é pelos semi-eixos mesmo pois estão com folga. Isso explica porque a RLs acumulam tanta sujeira e travam por falta de uso, e explica porque os rolamentos externos se deterioram antes mesmo de marcar os rolamentos internos. Amanhã vou desmontar as RLs para limpar tudo.

Hoje o cabo de abertura do capô arrebentou. Vou ter que garimpar isso pois ele é fabricado junto com o puxador de plástico.
  • 03/01/2015, 21:17
    Randal
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
    Edin ... Está show a Efe !!!
    Caraca está muito alta !!!
    Parabéns
  • 04/01/2015, 13:28
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ainda não tomou banho desde a pintura, mas terei que polir novamente pois está opaca devido à secagem da tinta.
    Descobri que está entrando água nos cubos de roda. Ou entra por trás do cubo ou pelos semi-eixos. Conversando do o kim acho que é pelos semi-eixos mesmo pois estão com folga. Isso explica porque a RLs acumulam tanta sujeira e travam por falta de uso, e explica porque os rolamentos externos se deterioram antes mesmo de marcar os rolamentos internos. Amanhã vou desmontar as RLs para limpar tudo.

Hoje o cabo de abertura do capô arrebentou. Vou ter que garimpar isso pois ele é fabricado junto com o puxador de plástico.

Edin como arrebentou ? tem que ver a causa não é comum ou ta muito pesado a trava ! o meu depois que o cara tentou roubar minha bateria ficou esticado agora tem que empurrar bem de volta o puxador se não o caó não fecha ! sera que tem alguma regulagem para dar uma esticada de volta ?

lembrando pro pessoal que é bem fácil arrombar o capo das F ! até agora não tive tempo de bolar algo para esconder o cabo !
  • 04/01/2015, 13:43
    Edintruder
    Então Bruno, eu tinha que empurrar o cabo de volta, embora não estivesse pesado. Quando arrebentou,, descobri que eu tinha que empurrar pois ele estava desfiando logo na conexão com a alça.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 335 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 235285325326327328329330331332333334335336337338339340341342343344345 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.