Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 329 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229279319320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2014, 16:01
    duardobruno
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leoss,
    Essa massa escura das fotos é essa massa que falas. Massa de acabamento. Demora para secar mas é bem fininha e muito fácil de aplicar.
    Entre a tinta branca e o preto irá sim o primer PU para dar aderência. Se não for assim ela descasca com o tempo ou arranha fácil. Imagina colar um adesivo e quando puxar ele arrancar a tinta? É justamente pela falta do uso do primer. Já vi isso com pintura de concecionária.

    E foi exatamente o que o cara fez no Caveirão. Eu já contei aqui que o cara comprou o Caveira em um leilão do Detran, era viatura e levou um multa por não descaracterizar o carro no prazo. Daí o maldito lanterneiro pintou o Caveirão de qualquer jeito. Hoje, se eu pregar um adesivo no carro, tem ficar lá pra sempre. kkkkkkkk Se lavar no lava-jato, acho que ele volta a ser viatura. kkkkkkkkkk
  • 18/11/2014, 16:55
    leoss
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leoss,Essa massa escura das fotos é essa massa que falas. Massa de acabamento. Demora para secar mas é bem fininha e muito fácil de aplicar. Entre a tinta branca e o preto irá sim o primer PU para dar aderência. Se não for assim ela descasca com o tempo ou arranha fácil. Imagina colar um adesivo e quando puxar ele arrancar a tinta? É justamente pela falta do uso do primer. Já vi isso com pintura de concecionária.

    òtimo Edin... Acho que eu me expliquei erroneamente e vc não entendeu. Entre as tintas concerteza tem que aplicar primer, Eu digo assim: vc aplicou o primer PU na carroceria toda, aí antes de lixar o primer pega um cordão de luz e sai a caça de pequenos defeitinhos, sempre fica uns 2 ou 3 que não saem na masseada antes do primer ou são resultado do primeiro lixamento (pequenos buraquinhos), aí vc aplica a massinha antes de lixar o primer. Depois lixa tudo e tá pronto pra pintar. Oque eu digo é aquelas 2 ou 3 ou 4 massinhas que vc deu sobre o primer e ficou pequenas manchinhas, vc não precisa aplicar primer sobre elas novamente pode pintar direto que ela aceita muito bem, nos carros que venho pintando ultimamente sempre tenho feito isso e fica muito bom, aposentei a maldita massa rapida e o primer universal dois materiais péééssimos kkkkk....e parabens pela disposição poucas pessoas tem vontade e coragem de meter a mao na massa e cuidar do próprio carro....e não sei se só eu dei azar, mas minha patroa ia encher o saco se eu entrasse numa empreitada dessa kkkkkkkkkkksua patroa nao imbaça não?
  • 19/11/2014, 07:47
    Randal
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
    Ficando muito bom Edintruder , gostei das tampas do cabeçote ficaram massa ... Acho que vou tentar o mesmo acabamento ... Me passa aí a receita !!
    O emblema Super Duty e as lanternas bicolor Tb comprei pra minha ... Ficou show ... Todo mundo comenta das lanternas !!!
    Boa sorte aí e estou acompanhando !!!
  • 19/11/2014, 09:00
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por leoss Ver Post
    òtimo Edin... Acho que eu me expliquei erroneamente e vc não entendeu. Entre as tintas concerteza tem que aplicar primer, Eu digo assim: vc aplicou o primer PU na carroceria toda, aí antes de lixar o primer pega um cordão de luz e sai a caça de pequenos defeitinhos, sempre fica uns 2 ou 3 que não saem na masseada antes do primer ou são resultado do primeiro lixamento (pequenos buraquinhos), aí vc aplica a massinha antes de lixar o primer. Depois lixa tudo e tá pronto pra pintar. Oque eu digo é aquelas 2 ou 3 ou 4 massinhas que vc deu sobre o primer e ficou pequenas manchinhas, vc não precisa aplicar primer sobre elas novamente pode pintar direto que ela aceita muito bem, nos carros que venho pintando ultimamente sempre tenho feito isso e fica muito bom, aposentei a maldita massa rapida e o primer universal dois materiais péééssimos kkkkk....e parabens pela disposição poucas pessoas tem vontade e coragem de meter a mao na massa e cuidar do próprio carro....e não sei se só eu dei azar, mas minha patroa ia encher o saco se eu entrasse numa empreitada dessa kkkkkkkkkkksua patroa nao imbaça não?

    Mas a patroa briga comigo quase todos os dias pois eu chego em casa, troco de roupa e só entro de novo lá pelas 22:30! kkkk
    Mas faz parte. Pagar está fora de cogitação, pois o material eu parcelo no cartão, a MO não dá, sem dizer que a MO é o mais caro e a qualidade está cada vez pior.

    Quanto ao lixamento, é muito chato e difícil de deixar 100%. Eu tiro o chapéu para os preparadores de pintura, pois conseguem deixar a peça perfeita. Eu não consigo... Sempre fica detalhes para trás que só aparecem quando abre o brilho da tinta.
  • 19/11/2014, 09:04
    Edintruder
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ficando muito bom Edintruder , gostei das tampas do cabeçote ficaram massa ... Acho que vou tentar o mesmo acabamento ... Me passa aí a receita !!
    O emblema Super Duty e as lanternas bicolor Tb comprei pra minha ... Ficou show ... Todo mundo comenta das lanternas !!!
    Boa sorte aí e estou acompanhando !!!

    O logo super duty pelo que eu vi é um ploter colado no logo. Acho que vou dar uma mão de verniz para não levantar as pontas desse ploter e não cair com o tempo.
    As tampas consegui finalizar ontem.
    Demorou mas ficou legal.
  • 19/11/2014, 09:32
    Zé V8
    Coisa linda que ficou o motor Edin. Acho show também as lanternas de teto, mas tenho uma pergunta. Considerando o fato que a tua F tem a parte interna do teto também em chapa, como fizeste para passar a fiação?
  • 19/11/2014, 14:24
    Randal
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post








    Ficando muito bom Edintruder , gostei das tampas do cabeçote ficaram massa ... Acho que vou tentar o mesmo acabamento ... Me passa aí a receita !!
    O emblema Super Duty e as lanternas bicolor Tb comprei pra minha ... Ficou show ... Todo mundo comenta das lanternas !!!
    Boa sorte aí e estou acompanhando !!!



    O logo super duty pelo que eu vi é um ploter colado no logo. Acho que vou dar uma mão de verniz para não levantar as pontas desse ploter e não cair com o tempo.
    As tampas consegui finalizar ontem.
    Demorou mas ficou legal.



    Edintruder ... É isso mesmo , no emblema é somente um adesivo SUPER DUTY . Eu Tb passei verniz , faz uns 3 meses , mas como a caminhonete fica no sol do lado mais exposto já estragou bem , agora o outro ainda está 100% ... Eu passei verniz comum , tente passar algo mais resistente se tiver a disposição ou se conhecer um verniz melhor !!!

    Agora o seu motor ficou Show !!!
    Parabéns
  • 19/11/2014, 23:28
    Edintruder
    Zé, furei o teto sem dó.
  • 20/11/2014, 08:24
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zé, furei o teto sem dó.

    Edin...

    Uma coisa que tu nao tem é "dó"...kkkkk

    Belo serviço e belo trampo. Tenho vontade de encarar uma empreitada dessas, mas tem que ter lugar, conhecimento e tempo. Exemplar sua disposição!
  • 20/11/2014, 08:24
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zé, furei o teto sem dó.

    Bom dia Edin, mas me diz uma coisa, mas como fizeste com relação a chapa interna, atravessou direto? A fiação subiu pela coluna? É que estou pretendendo colocar na minha F84 as do Cargo. Acontece que o forro interno é de tecido e preso sob a borracha do para brisa. Aí, não to disposto a tirar o para brisa que é laminado e está tão bem vedado e colocado só para poder passar a fiação. Pretendo colocar uma em cada canto e tres no meio.
  • 20/11/2014, 08:42
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Edin...

    Uma coisa que tu nao tem é "dó"...kkkkk

    Belo serviço e belo trampo. Tenho vontade de encarar uma empreitada dessas, mas tem que ter lugar, conhecimento e tempo. Exemplar sua disposição!

    Opa! Como dizes isso??? Tenho dó sim! kkkkk Tem coisa aqui que ninguém toca! kkkkk

    Zé, passei as duas chapas direto e coloquei um tubinho para proteger os fios, senão a chapa corta a capa e fecha curto. Por dentro tenho um console de teto que esconde os fios.
  • 24/11/2014, 11:07
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Continuando...
    Ainda tem muito o que fazer. Tem bastante reparos para se fazer na caçamba e na cabine.
    O chassis eu lavei com desengraxante forte que tirou a tinta velha. Passei convertedor de ferrugem nos pontos que estavam aparecendo e estou pintando com Hammerite de pincel para garantir que ficará uma camada bem grossa.

    No chassis tem esse ponto trincado. Pelo visto a causa foi o excesso de peso nos buracos. De se esperar numa picape de trabalho... Mas não quer dizer nada, pois farei esse reparo e depois de pintado ficará novo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 329 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 229279319320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy