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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 16/12/2014, 22:17
    ricarvalhal
    Edin, obrigado pelas dicas, vou te perguntar mais algumas coisas pra ficar mais claro pra mim. Ela eh azul e eh PU sim.

    sobre a fibra, pode ser um kit assim ? Kit Reparo Laminação Resina + Fibra De Vidro + Cat P/ *1 M²* - R$ 28,90 no MercadoLivre

    sobre o compressor, algo do tipo ? Compressor Ar 8 Pés 24l #48-24 + Kit Pintura 5 Peças Kspl05 - R$ 419,90 no MercadoLivre

    Amanha eu posto as fotos da porta !!!

    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acabei de fazer a vistoria do Detran e paguei a taxa. Custou R$214,55.
    Agora é esperar os docs.

    Ricarvalhal, é um processo muito simples. Qual é a cor da tua F1000? Se for cor sólida, o esmalte PU é muito fácil de pintar e polir, e qualquer erro é fácil de corrigir.

    Podes comprar um compressor pequeno da linha hobby que dá conta e uma pistola de média vazão e baixa pressão. A pistola tem que ter reservatório em cima.

    Esmerilhadeira com disco flap e escova de aço rotativa para inox.

    Depois é material de uso de chapeamento, como massa fina para acabamento, fundo e tinta. Se precisares fechar buracos na chapa, eu recomento o uso de fibra pois soldas costuma enferrujar logo em seguida. Furos pequenos eu passo uma lâmina de fibra pro trás da face a ser pintada e depois preencho com massa plástica ou massa de poliéster.

    Pode durar 1 ano como pode durar 30 anos. Se o veículo costuma ficar no sol diariamente, ou é um local que a chapa é submetida à torções, o uso da fibra não é recomendado pois ela não dilata conforme a chapa, porém se for coisa pequena, tipo 5 x 5 cm, daí usa a fibra que não tem erro.

    Agora convenhamos, 6000,00 o cara está pedindo um rim! Nesse valor equipas a tua oficina e ainda pagas um curso de funilaria e pintura!

  • 17/12/2014, 00:06
    rfdex
    RICARVALHAL,

    sugiro comprar ferramentas de marcas mais conhecidas. Eu gosto muito da lojadomecanico.com.br. Tem umas oportunidades ótimas! Mas é exatamente desse compressor aí. Eu tenho um parecido com esse, mas da marca Schulz. Uso ferramentas pneumáticas, uso para pintura, encho pneus, tem pistola de ar, etc.
  • 17/12/2014, 08:18
    Edintruder
    ricarvalhal, pode ser esse material mesmo, porém resina e fibra encontras à venda em qualquer ferragem local.
    Sobre o compressor, o ideal seria da Schuls, porém esses daí dão conta também. Como o Raphael falou, marca conhecida tem mais facilidade de peças, embora te digo que o meu compressor de 13 anos nunca precisou de um parafuso sequer. Está ligado junto um desses chineses há pouco mais de 1 ano e também não tem nada de manutenção, exceto olhar o nível de oleo, coisa que eu nunca fiz! kkkk
  • 17/12/2014, 09:54
    ricarvalhal
    Tem hora que da uma coceira na mão de pagar metade do preço numa ferramenta porcaria.... :slap:
  • 17/12/2014, 13:01
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Tem hora que da uma coceira na mão de pagar metade do preço numa ferramenta porcaria.... :slap:

    Essa fobia já perdi faz tempo!
    Foi só passar raiva umas 2 vezes qdo desmontava a bike e fiquei na mão.....devia ter uns 15 anos! rsss.....

    []'s só com top.....exceção apenas para algumas ferramentas de uso muito, mas muito esporádico!!
  • 17/12/2014, 13:02
    Rodrigo Baratti
    Mas o foda mesmo é qdo vc ve o preço das ferramentas top no EUA!!:drool::parede:
  • 17/12/2014, 14:11
    Zé V8
    Já fiquei empenhado deitado embaixo da F1000 com uma ferramenta chinesa que abriu o bico.
  • 17/12/2014, 15:46
    rfdex
    Depois de passar muita raiva e quase perder ainda um dedo com ferramenta chinesa que abriu o bico, não recomendo nem pro meu pior inimigo. Passo longe! Compro menos, mas gasto em coisa de qualidade. Nota-se quando precisa trabalhar, o resultado é diferente... Abraço
  • 17/12/2014, 19:58
    Guto F-1000
    Parabéns Edin, tá ficando Show demais.
  • 18/12/2014, 08:46
    ricarvalhal
    4 Anexo(s)
    Os pontos que merecem reparo na chapa são somente os abaixo: (paralamas, portas, canto da cabine), único local que a chapa furou foi este canto, assim usarei resina/fibra. Para refazer a vedação das portas, o produto é o veda capo (KPO) ?

    as portas internamente estão com oleo/graxa... e agora......


    Anexo 487353Anexo 487354Anexo 487355Anexo 487356


    Citação:

    Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Edin, obrigado pelas dicas, vou te perguntar mais algumas coisas pra ficar mais claro pra mim. Ela eh azul e eh PU sim.

    sobre a fibra, pode ser um kit assim ?

    sobre o compressor, algo do tipo ?

    Amanha eu posto as fotos da porta !!!

  • 18/12/2014, 10:21
    Edintruder
    Esses pontos tu limpas com escova rotativa e disco flap. Depois acerta com massa. Fica muito bom.
    Som ente esse canto perto da borracha que talvez necessite de uma base de fibra por trás da peça, para não soltar com a vibração da carroceria. É muito fácil fazer esses reparos. Mas faz com calma respeitando o tempo de cura de cada material que o resultado será bom.
  • 18/12/2014, 12:42
    bbmoro
    A minha tb tem um início de podre no canto inferior das portas. Provavelmente pq entra água pelo vidro e acaba depositando um pouco na região....Se refazer, provavelmente no futuro volta a aparecer. Alguma sugestão de acabar de vez com isso?

    Abraço
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