Postado originalmente por
Edintruder
Acabei de fazer a vistoria do Detran e paguei a taxa. Custou R$214,55.
Agora é esperar os docs.
Ricarvalhal, é um processo muito simples. Qual é a cor da tua F1000? Se for cor sólida, o esmalte PU é muito fácil de pintar e polir, e qualquer erro é fácil de corrigir.
Podes comprar um compressor pequeno da linha hobby que dá conta e uma pistola de média vazão e baixa pressão. A pistola tem que ter reservatório em cima.
Esmerilhadeira com disco flap e escova de aço rotativa para inox.
Depois é material de uso de chapeamento, como massa fina para acabamento, fundo e tinta. Se precisares fechar buracos na chapa, eu recomento o uso de fibra pois soldas costuma enferrujar logo em seguida. Furos pequenos eu passo uma lâmina de fibra pro trás da face a ser pintada e depois preencho com massa plástica ou massa de poliéster.
Pode durar 1 ano como pode durar 30 anos. Se o veículo costuma ficar no sol diariamente, ou é um local que a chapa é submetida à torções, o uso da fibra não é recomendado pois ela não dilata conforme a chapa, porém se for coisa pequena, tipo 5 x 5 cm, daí usa a fibra que não tem erro.
Agora convenhamos, 6000,00 o cara está pedindo um rim! Nesse valor equipas a tua oficina e ainda pagas um curso de funilaria e pintura!