Compensa o investimento sim.
Na terça comecei a fazer o segundo polimento da Blackout! Nossa, como me arrependo de não ter feito fosco! kkkk
Versão Imprimível
Compensa o investimento sim.
Na terça comecei a fazer o segundo polimento da Blackout! Nossa, como me arrependo de não ter feito fosco! kkkk
Acabei de destruir a coro e pinhão da minha politriz... kkk
Que porcaria.
Lixa tudo com lixa d'água 1200 e um taco. Dai passa a 2000 para facilitar o polimento.
Quando estiver bom o lixamento, passa um pouco de massa de polir nro 2 e vai passando a politriz sem pressionar a máquina e sem ficar cm ela parada no mesmo lugar. Vai passando a politriz até sumir toda a massa de polir. Se precisar, passa mais um pouco de massa e repete. Outra coisa, esfrega as lixas de forma reta, não faz círculos com as lixas pois fica mais difícil de polir.
Depois eu uso uma cera cristalizadora pois chega a durar 2 meses.
Edin tirei uns amassadinhos que havia no capô da branquela, aqueles de gente que pressiona o capô ao invés de deixar cair na hora de fechar e os sinais de pedrinhas de caminhão, ocorre que a tinta curou (é como se diz por aqui quando ela realmente seca e envelhece) e tá amarelando, será que uma polida melhora ou vou ter que pintar novamente? o cara que fabricou a tinta deve ser um amador ou aprendiz, mas na hora e algumas semanas depois de pintado, a cor não destoava do resto do carro. Minha viatura amarelou, excesso de cuidado é f***, me dou mal toda vez que invento alguma coisa na intenção de melhorar a vtr.
Mirão, se a tinta está amarelando, o ideal é refazer a pintura. Procura por marcas de boa qualidade. EM tintas não compensa pesquisar preço, mas sim pesquisar marcas. A cor branca sólida é um problema se não der uma demão de verniz. Sofri na minha F1000 com isso, pois o branco mancha. Se a tua pintura não recebei verniz, o polimento irá tornar branca de novo, mas fica preparado para amarelar no futuro. O ideal será manter sempre encerada essa peça até refazer a pintura e finalizar com verniz.
O resultado do polimento...
Valeu, nem sei se usaram verniz, tá ficando tão feio que acho que vou refazer só não entendi essa de marca da tinta, aqui no df tem as lojas de tinta que fabricam na hora não reparei em marcas. Antigamente gostava muito da coral, hoje nem sei qual seria a melhor, sei apenas que a cor da viatura é branco ártico e sai até hoje nos veículos ford.
Automotiva, eu uso a ACS. Lata amarela com azul. Dessa marca nunca tive problemas de diferença de tons entre o original e o retoque, e nuca tive problemas d qualidade.
Tem a Sherwin ou algo parecido que é excelente também.
Vou anotar Edin, vou buscar essa ACS levando a portinhola do tanque, essa Sherwin já vi dela também.
Cara voltei, esqueci de falar sobre o verniz, tem preferência por alguma marca ou são todos iguais? acho que o pintor não envernizou a branquela. E cobrou trezentão pelo serviço em janeiro.
Usa verniz bi-componente. Verniz cristal dura pouco.
Valeu pelas dicas!:concordo:
Hoje entrei numa trilha estreita e com muitos galhos... Risquei a pintura inteira...
Preciso arrumar outra politriz e refazer todo o polimento.