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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 13/08/2015, 14:19
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Hoje fiz o calço de apoio da corrente da CT conforme o Tio Eddie tinha feito na Milona há anos atrás.

    Anexo 509528
    Taco de madeira de 15cm de comprimento, 9,5cm de largura de 6cm de altura.
    Usei a madeira mais dura que encontrei aqui na região, no caso foi ipê.

    ATTACH=CONFIG]509529[/ATTACH]
    Fiz recortes para passar o tubo do óleo, encaixar nos cantos da CT, diminuir o atrito da corrente e um furo para um caroço que tem na carcaça da CT.

    Anexo 509530
    Até o momento o que mantém o calço no lugar é esse caroço da tampa da CT. Se ele se movimentar eu farei um furo na carcaça da CT e colocarei um parafuso para sustentar o calço no lugar.

    Anexo 509531
    Aproveitei para filmar. Colocarei o vídeo de como se abre a CT no youtube, assim como diagnosticar alguns problemas dessa CT.
  • 13/08/2015, 16:12
    ROGER_FREITAS
    Estou comprando uma Ranger Cabine Estendida ano 2000/2001 2.5 Gasolina.

    Quem já possui, tem boas recomendações ?

    Consumo médio chega a 8 km por litro ?

    Mecânica resistente ?

    Obrigado pelas dicas jipeiros!!!
    Róger Freitas
  • 13/08/2015, 17:15
    rfdex
    Otima camionete essa Ranger 2.5 (motor de 8 velas). Pode ir sem medo, caso ela esteja bem conservada.
  • 13/08/2015, 21:19
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje fiz o calço de apoio da corrente da CT conforme o Tio Eddie tinha feito na Milona há anos atrás.
    Anexo 509528
    Taco de madeira de 15cm de comprimento, 9,5cm de largura de 6cm de altura.
    Usei a madeira mais dura que encontrei aqui na região, no caso foi ipê.
    ATTACH=CONFIG]509529[/ATTACH]
    Fiz recortes para passar o tubo do óleo, encaixar nos cantos da CT, diminuir o atrito da corrente e um furo para um caroço que tem na carcaça da CT.
    Anexo 509530
    Até o momento o que mantém o calço no lugar é esse caroço da tampa da CT. Se ele se movimentar eu farei um furo na carcaça da CT e colocarei um parafuso para sustentar o calço no lugar.
    Anexo 509531
    Aproveitei para filmar. Colocarei o vídeo de como se abre a CT no youtube, assim como diagnosticar alguns problemas dessa CT.


    Muito bom Edin!

    Lembrando que na Milona eu usei um parafuso na base do calço para deixar ele fixo na mesma guia da bomba de óleo da CT.

    Ficou perfeito.

    []s
  • 18/09/2015, 11:14
    Edintruder
    3 Anexo(s)
    Depois de um mês de uso, só identifiquei um vazamento de óleo na CT no furo que eu fiz para fixação do calço. Fora isso 100%!

    Agora dei start em mais uma melhoria. Que venha o eixo rígido dianteiro!
    Peguei o eixo dianteiro de Bandeirante com homocinéticas. Irei montar canelas no diferencial dianteiro original e colocarei os munhões fechados da bandeirantes buscando alguns pontos:
    - Trocar pivôs por rolamentos de giro da manga de eixo;
    - Maior tolerância à contaminação de água dos rolamentos;
    - Conjunto sempre em contato com graxa e livre de areia a barro;
    - Uso de homocinéticas que são mais fortes que as cruzetas; e
    - Eliminação da luva deslizante central.

    Eu tinha pensado em usar feixe de molas na suspensão dianteira, mas o Rodrigo Donivel me convenceu em não adotar essa solução, então farei as barras tensoras e manterei as molas e amortecedores originais, formando uma suspensão de 4 links idêntica a do troller.

    Pelo que muita gente me falou, os munhões da bandeirante 83/... são mais fortes e deverão aguentar o peso da F1000.

    No atual ponto estou desmontando ainda o eixo dianteiro da Bandeirantes para soltar os munhões, para medir e comprar os tubos mais adequados. Os flanges já refurei, preciso mandar torneá-los para que o disco possa se encaixar, e fazer os suportes para as pinças de freio.

    Com os tubos comprados irei retirar o diferencial para ajustar as sedes e montar a estrutura do eixo para poder instalar.

    Ainda tenho cerca de 2 meses até o ponto de instalar, mas farei o registro para que os amigos femilzeiros possam acompanhar e copiar.

    Então, tenho um eixo dianteiro de F1000 4x4 com semi-eixos, mangas de eixo e rodas livres para vender. Vai sem freios (mesmo da 4x2) e sem o diferencial. Valor para venda é 4500,00 mais frete.
  • 18/09/2015, 22:35
    rfdex
    Vai ficar um monstro.
  • 27/09/2015, 18:34
    MARCAO_CUPIM
    Edin, já encontrou a cabine estendida?.... Dá uma olhada nessa.

    http://www.socaminhonetes.com.br/pro...bine-estendida
  • 27/09/2015, 18:35
    MARCAO_CUPIM
    Tem a Janela (Vidro Lateral) de um lado também.

    http://www.socaminhonetes.com.br/pro...ito-passageiro
  • 28/09/2015, 08:18
    Edintruder
    Grande Marcão, já cansei de mandar mensagens para eles e nunca respondem.Essa cabine já deve ter sido vendida. Faz tempos que essa cabine está anunciada.
  • 28/09/2015, 12:22
    MARCAO_CUPIM
    Tem essa outra , anunciou ontem .....

    http://es.olx.com.br/norte-do-espiri...xtnp=1&xtcr=13
  • 28/09/2015, 12:25
    MARCAO_CUPIM
    Tem essa dupla - 3 portas ....

    http://es.olx.com.br/norte-do-espiri...xtnp=1&xtcr=19
  • 28/09/2015, 13:00
    MARCAO_CUPIM
    Troca o Peugeot nessa aqui.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-...mp-ar-80019371
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