Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 358 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 258308348349350351352353354355356357358359 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2016, 22:08
    barijan
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Barijan, a minha esta cm o calço até hoje. Ela tensiona mais para frente do que pra trás. Como usamos madeira muito dura, ela não desgasta nada e não contamina o óleo.

Na Ranger por exemplo, não tem como fazer pois as rodas dentadas são pequenas e quando a corrente afrouxa ela não encaixa direito nas casas. Na F1000 que e quase o dobro, fica muito bom.

Olá Edintruder. Obrigado pelas explicações. Fico mais confiante em tentar essa solução.
    A minha está encaixando bem a corrente com as rodas dentadas. Nem está tão frouxa assim, mas já é o suficiente para escapar se arrancar forte, numa subida por exemplo.

Aí em cima tem um vídeo de uma caixa idêntica. A minha está está com um pouco mais de folga que essa.
    O espaço para o calço também é pequeno, e diferente do seu caso, ele terá que ficar na tampa, já que a corrente fica alojada na tampa.
    Então, juntando o fato de ter pouco espaço e de que a corrente não está tão frouxa, bem provavelmente o calço também será menor em altura.
    Espero que dê certo.

Pensei até em usar guias de corrente usados na primária das Harley Davidson, que tem boa largura, são de nylon e já até tem um parafuso para fixar.
    Dá uma olhada na foto. O que acha?
    Anexo 521215
    Ou essa, da moto Sundown.
    Anexo 521216
    Ambas são largas o suficiente para abranger toda a largura da corrente.
    Abraços!
  • 26/01/2016, 22:42
    barijan
    3 Anexo(s)
    Aqui tem umas fotos da caixa de transferência das Mercedes ML W-163 (as antigas de 1997 a 2003).
    Pra quem tiver curiosidade:

Anexo 521245

Anexo 521246

Anexo 521247

Notem como a corrente fica alojada dentro da tampa. Por isso se for colocar um calço ou tensor, também terá que ser na tampa.
  • 26/01/2016, 23:09
    Edintruder
    Mas é bem legal essa caixa Sistema muito parecido ao usado nas BW4405 das Explorers automáticas. Com certeza esses modelos de tensores funcionarão sim. As costas da corrente é muito lisa, então não gera nenhum desgaste significativo no material dos tensores. Ficará 100%.
  • 26/01/2016, 23:37
    barijan
    Citação:

Mas é bem legal essa caixa Sistema muito parecido ao usado nas BW4405 das Explorers automáticas. Com certeza esses modelos de tensores funcionarão sim. As costas da corrente é muito lisa, então não gera nenhum desgaste significativo no material dos tensores. Ficará 100%.

Sim. São do mesmo fabricante, Borg-Warner. Pra ser exato, essa da ML se chama BW4409.
    São parentes próximas. Pena que a corrente não é igual, senão seria mais fácil achar.
    A BW4405 tem com duas versões de corrente, a de 1 polegada de largura e a de 1.25 polegadas, enquando a da BW4409 usa uma de 1.5 polegadas (maior = mais cara). :-x
  • 27/01/2016, 10:54
    Edintruder
    Bom saber disso. Vi que essa BW4409 usa homocinética para os dois cardans. Isso é ótimo. Queria conseguir flanges para pôr homocinéticas nos cardans da minha F1000. No meu caso, para a BW1356 não existe nem para a dianteira...
  • 21/03/2016, 00:05
    Edintruder
    Olha o que a Femil Blackout irá puxar em breve...
    https://www.youtube.com/watch?v=vtiT...1toqrzetvgil04
  • 21/03/2016, 23:00
    Rodrigo Baratti
    Fantástico o trailer Edin!!!!:palmas::palmas:
    Parabéns pela determinação!!

[]'s
  • 21/03/2016, 23:02
    Rodrigo Baratti
    E o eixo rígido, como anda?
  • 22/03/2016, 21:52
    Edintruder
    Ainda esperando os semi-eixos e mais umas firulas. Não dá para ter pressa nesse ponto, pois o meu cartão está sempre batendo no limite. kkkk

Os semi-eixos sairão mais caros, 900,00 ou teria que usar planetárias de 19 estrias. Problemas com o diâmetro do material. Então preferi pagar a diferença do material e manter s planetárias de 33 estrias originais.
  • 02/05/2016, 23:05
    Edintruder
    Presentinhos para a Femil!

Comprei um suporte de instrumentos para coluna.
    Suporte Coluna Para Instrumentos Tunning - R$ 34,99 no MercadoLivr

Agora é ver os instrumentos que serão montados.

Pirômetro EGT para verificar os gases de escapamento e evitar derreter algo, pois uso bicos de maior vazão;
    Auto Gauge Pirometro 52mm Smoke Series - R$ 375,20 no MercadoLivr

Pressão de turbo. Não queria com vácuo, mas não encontrei somente pressão positiva nesse padrão;
    Auto Gauge Pressão De Turbo 2 Bar 52mm Serie Smoke - R$ 131,99 no MercadoLivr

Temperatura do óleo lubrificante;
    Auto Gauge Temperatura Oleo 52mm Serie Smoke - R$ 137,49 no MercadoLivr

Esses instrumentos ainda não comprei pois estou aguardando chegar o suporte primeiro para ver como ficará na coluna.
  • 03/05/2016, 10:09
    ricarvalhal
    Edin, compra no Ebay ... aliexpress.... sai quase de graça !! só demora um pouco pra chegar....

esse pirometro mesmo, completro (relogio + sensor) sai a R$ 80 reais com frete gratis

O fhoda é ficar olhando esses relogios quando o pé ta fincado no acelerador !!!:-?

Abraço

Citação:

Presentinhos para a Femil!

Comprei um suporte de instrumentos para coluna.
    Suporte Coluna Para Instrumentos Tunning - R$ 34,99 no MercadoLivr

Agora é ver os instrumentos que serão montados.

Pirômetro EGT para verificar os gases de escapamento e evitar derreter algo, pois uso bicos de maior vazão;
    Auto Gauge Pirometro 52mm Smoke Series - R$ 375,20 no MercadoLivr

Pressão de turbo. Não queria com vácuo, mas não encontrei somente pressão positiva nesse padrão;
    Auto Gauge Pressão De Turbo 2 Bar 52mm Serie Smoke - R$ 131,99 no MercadoLivr

Temperatura do óleo lubrificante;
    Auto Gauge Temperatura Oleo 52mm Serie Smoke - R$ 137,49 no MercadoLivr

Esses instrumentos ainda não comprei pois estou aguardando chegar o suporte primeiro para ver como ficará na coluna.

• 03/05/2016, 18:23
    Edintruder
    Com o Dollar nesse alor, não achei nada barato no e-bay, sem dizer que o frete sai mais caro que os produtos.

No Ali express realmente é muito mais barato, mas preciso de cartão internacional e rezar para que um dia eu receba.

Car Motor Universal fumaça Len 2 " 52 mm indicador EGT medidor de medidor de temperatura em de no AliExpress.com | Alibaba Grou
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 358 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 258308348349350351352353354355356357358359 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.