x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

O andamento da reforma está mais lento do que eu queria por conta da falta de tempo. Aos poucos as peças estão chegando pelo correio.
    O motor já estou montando com as juntas todas novas originais MWM. Agora irei para o processo de pintura do motor.
    A cabine já foi reparada e pintada na parte do cofre do motor. Falta apenas pintar a parte interna dos pára-lamas dianteiros. Tive que fazer várias soldas nos suportes e pontos de dobras da estrutura interna deles. Espero que durem mais 15 anos sem novas trincas.

Retirei os injetores e vou mandar limpar e calibrar. Já que estou mexendo é mais fácil fazer isso agora do que deixar para depois.

Dessa vez comprei um torquímetro para apertar tudo conforme o manual da MWM. Descobri que eu apertava muito além do normal. Isso explica os parafusos quebrados. kkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-20141111_194340.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-20141111_194604.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-20141111_200458.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141110-wa0010.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-20141111_193228.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O andamento da reforma está mais lento do que eu queria por conta da falta de tempo. Aos poucos as peças estão chegando pelo correio.
    O motor já estou montando com as juntas todas novas originais MWM. Agora irei para o processo de pintura do motor.
    A cabine já foi reparada e pintada na parte do cofre do motor. Falta apenas pintar a parte interna dos pára-lamas dianteiros. Tive que fazer várias soldas nos suportes e pontos de dobras da estrutura interna deles. Espero que durem mais 15 anos sem novas trincas.

Retirei os injetores e vou mandar limpar e calibrar. Já que estou mexendo é mais fácil fazer isso agora do que deixar para depois.

Dessa vez comprei um torquímetro para apertar tudo conforme o manual da MWM. Descobri que eu apertava muito além do normal. Isso explica os parafusos quebrados. kkk
    Edin, onde vc comprou esses adesivos F1000 Super Duty?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Valeu!!!!!!!!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ontem levei os bicos para um bombista calibrar. Ele testou para mim na minha frente e nenhum prestava! kkkk
    2 "mijando", 1 com 3 furos entupidos e outro vazando por todo lado. Não sei como o X-10 não reclamava! kkk

Isso explica porque falhava quando o motor estava frio. 460,00 injetores importados ou 652,00 os injetores bosch. Botei bosch, e mais umas juntas fechei a conta em 672,00 em 3x...

Depois na loja do lado foi mais 190,00 em 2 filtros e correia de acessórios. Pra piorar a facada ontem chegou a fatura do meu cartão de crédito! Vou ter que reduzir a velocidade da reforma e o parachoque só virá depois...

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Ontem levei os bicos para um bombista calibrar. Ele testou para mim na minha frente e nenhum prestava! kkkk
    2 "mijando", 1 com 3 furos entupidos e outro vazando por todo lado. Não sei como o X-10 não reclamava! kkk

Isso explica porque falhava quando o motor estava frio. 460,00 injetores importados ou 652,00 os injetores bosch. Botei bosch, e mais umas juntas fechei a conta em 672,00 em 3x...

Depois na loja do lado foi mais 190,00 em 2 filtros e correia de acessórios. Pra piorar a facada ontem chegou a fatura do meu cartão de crédito! Vou ter que reduzir a velocidade da reforma e o parachoque só virá depois...
    E vai com calma, fim do ano ta ai!!! E meu deus, essas coisas são sempre assim! Mais desanima não que vai ficar zerada!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    É mais ou menos por aí Zeca. Infelizmente zerada não é zero... kkk
    Infelizmente com os bicos não poderei comprar a corrente da CT agora. Vou ter que pagar muitas faturas do cartão antes de poder comprar a corrente. A CT precisa de uma geral tb. Um reforço na bomba igual o que fizesses, troca de 4 retentores (dos flanges e dos varões de comando, troca dos guias dos garfos e corrente. Com isso ficará como nova.

A patroa fica braba comigo porque eu não gosto de Natal. Mas também, como vou gostar de uma festa incentivada principalmente pela classe cormerciária somente com o objetivo de esvaziar os bolsos aflitos do povo? Dinheiro não dá em árvore para gastar com produção desenfreada de lixo. A minha F merece mais! kkk

E viva os duendes que não me abandonam!!!

Vou experimentar lavar as tampas dos cabeçotes e o tubo de admissão com soda cáustica. Creio que ficará com uma cor interessante. Se ficar legal vai receber apenas uma demão de verniz e as letras azuis, nada mais.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Edin, essa é uma dúvida que tenho !!! queria ver como estão os injetores da minha, mas no seu caso, os quatro estavam ruins e vc não sentia diferença .... tomara que quando voltar a andar, vc sinta melhora no desempenho/consumo... da um retorno ai !!

To com medo de mexer em bomba + bicos .... e não ver resultado ....

Um abraço e tudo de bom !!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Edin, essa é uma dúvida que tenho !!! queria ver como estão os injetores da minha, mas no seu caso, os quatro estavam ruins e vc não sentia diferença .... tomara que quando voltar a andar, vc sinta melhora no desempenho/consumo... da um retorno ai !!

To com medo de mexer em bomba + bicos .... e não ver resultado ....

Um abraço e tudo de bom !!

X2 - Quero mexer na minha (somente nos bicos)..mas to com medo de ficar como está.. ou até piorar...sei lá.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Vou experimentar lavar as tampas dos cabeçotes e o tubo de admissão com soda cáustica. Creio que ficará com uma cor interessante. Se ficar legal vai receber apenas uma demão de verniz e as letras azuis, nada mais.
    eu não lavaria com soda caustica, ela vai danificar o alumínio, a menos que ela esteja diluída em uma proporção pequena. Acho que o mais indicado seria o limpa baú, mesmo ele tendo soda caustica.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    EDin sabe aqueles limpa Forno chamado Easy off ? eu usava para tirar tinta do aluminio anodizado ! funciona mesmo ,mas cuidado com os olhos e mãos ! e não deixa muito tempo que desmancha o alumínio mesmo, eu não sabia e deixei uma peças mergulhada no easy off e simplesmente dismanchou a peça !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Desmanchou o alumínio? Credo? Não poderei nem colocar isso fora no ralo para não destruir a fossa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem