x
Convex Datacenter
Página 84 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Vinha vindo de uma viagem de aprox 300 km de terra e na chegada minha ranger deu uma pequena engasgada e morreu, como se houvesse um corte na injeção de combustível. Virava a chave, acendiam as luzes, dava a partida mas não pegava.
    Não chegou a perder potência, acender nenhuma luz ou entrar em modo de segurança.
    Quando girava a chave não acendia aquela luz no painel de água no filtro do diesel que sempre acende e eu não escutava a bomba de combustível trabalhando como normalmente.
    foi guinchada e segunda levo na cça para avaliar o problema.
    Ainda bem que deu a pane quando acabei de chegar na cidade pois estava no meio do mato e se desse o problema por lá estaria lá até agora...

Fico com receoso com esse tipo de coisa e tenho medo deste carro quando acabar a garantia, já foi trocada muita coisa em garantia, o carro e bom de dirigir, forte mas dá muita manutenção.
    O tanque desse carro já foi limpo alguma vez?
    Tá parecendo entupimento da linha de combustível. Qualquer outro problema eletrônico daria algum tipo de sinal. Ao menos uma perda de força.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    GiovanniP,

É uma pena mesmo. Com quantos mil Km sua Ranger está?
    Ainda bem que esta na garantia... 52mil km. Vamos ver no que da ne...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O tanque desse carro já foi limpo alguma vez?
    Tá parecendo entupimento da linha de combustível. Qualquer outro problema eletrônico daria algum tipo de sinal. Ao menos uma perda de força.
    Pode ser, nunca foi limpado o tanque nao... De quanto em quanto tempo e recomendado fazer essa limpeza?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pode ser, nunca foi limpado o tanque nao... De quanto em quanto tempo e recomendado fazer essa limpeza?
    Se abastecer muito em postos desconhecidos, uma vez por ano. Se andar mais em cidade e abastecer no mesmo posto, a cada dois anos é suficiente...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    pode nao ser o caso da sua pois acho que seja eletronica ma na minha (xl 2.8 4x4 2002 tb) foi assim : tive um probleminha ha umas duas semanas atras com a minha ranger, eu vinha na estrada a uns 80 km/h quando coloquei no neutro devido um redutor de velocidade quando de repente ela apagou, encostei e depois de algumas tentativas ela voltou a funcionar, continuei meu trajeto pois ainda faltavam un 25 km para chegar em casa , mas o mesmo problema se ainda umas duas vezes. No outro dia funcionou normalmente mas voltou a apresentar o mesmo problema , foi quando consultei o site e vi que poderia ser o pescador ou sujeira no tanque, levei no mecanico que me pediu logo uma bomba de alimentaçao, como custava pouco R$ 100,00 nao exitei, comprei e mandei limpar o tanque e verificar o pescador que estava em ordem. Colocada abomba nova e problema persistia, quando acelerava proximo aos 3000 rpm ela simplesmente apagava. Foi quando ele teve a ideia de ligar uma mangueira em uma garrafa pet com diesel direto na bomba e descobriu o problerma que era a mangueira que vem do tanque ate o bomba obstruida. feita a substituiçao o problema foi sanado.

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Amarok usada ainda me faz medo, especialmente nas primeiras 2010/11 que tinham um problema grave na EGR.
    Quem pegar umas dessas daqui uns 2~3 anos, acho que vai estar ganhando um problema...
    Amarok pra quem quiser pegar, vai ter um outro problema ainda: saber se SEMPRE foi usado o S50. Se nas de 163cv não for sempre vai dar problema na EGR que vai furar; se for nas de 180cv, vai dar problema com o filtro de partículas (15.000 reais na ccs). Ou seja, enquanto o S50 não se estbilizar totalmente, só vejo Amarok como opção pra quem for comprar nova que vai poder cuidar bem do carro; se for pegar uma usada, ainda é possível pegar algum "buxo".

Fora isso, as Amarok já apresentaram problemas de embreagem estragada prematuramente (180cv e 163cv); motor travando (163cv) e mais alguns outros que não lembro do blog da Amarok. Mesmo assim, acho que é uma amostragem bem pequena de probemas, porque quase ninguém entra no fórum se não tiver problema com o carro, a não ser os usuários regulares.

Imperador,

Muito obrigado pelas dicas quanto a Amarok. É um caso a se pensar a longo prazo (3/4anos). Quem sabe teremos acesso nova Ranger 2.2 com 150cv, se ela for compatível com o tamanho dela e a manutenção $$$ também, será outra opção.
    4X4 Brasil
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Se abastecer muito em postos desconhecidos, uma vez por ano. Se andar mais em cidade e abastecer no mesmo posto, a cada dois anos é suficiente...

A minha já vai para 3 anos e vou encostar ela para fazer essa limpeza. Até semana passada eu usava aquela peneira na boca do tanque. Arranquei fora. Muita demora para abastecer e como já vou fazer a limpeza, não tem sentido. Realmente juntou muita sujeira nela, acho que a sujeira que ela mais segura é a do bico da bomba. Sempre que vou abastecer vejo o bico da bomba com alguma sujeira de outros carros e aquilo vai tudo para dentro. Acho que so estou chegando aos 70 mil km em 3 anos por conta dela, caso contrário já teria travado tudo.

Mas no caso da Ranger do Geovanni, se fosse sujeira ela pararia assim de vez? Não iria perdendo potência com o tempo? A menos que a sujeira tenha entupido e queimado a bomba de baixa pressão do tanque?
    4X4 Brasil
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    MG
    Agradecimento: 1
    No caso do Geovani, deve ser a bendita da peneira antes da bomba de baixa no tanque.Efetuei limpeza a +- 25000 km( 1, 5 anos ) atrás e ai mes voltou a dar o problema ídem ao Geovani. Limpado a peneira e o problema foi resolvido.

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Mas no caso da Ranger do Geovanni, se fosse sujeira ela pararia assim de vez? Não iria perdendo potência com o tempo? A menos que a sujeira tenha entupido e queimado a bomba de baixa pressão do tanque?
    isso que me pergunto, o carro estava andnado normalmente, encontrei uma nova ranger na estrada e dei uma esticada com ela e o motor estava pxando que uma beleza. Amanha chegara a consassionaria e posto aqui o resultado. De qualquer forma eu acho que a bomba de baixa se foi pois quendo girava a chave nao escutava ela yrabalhando...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    isso que me pergunto, o carro estava andnado normalmente, encontrei uma nova ranger na estrada e dei uma esticada com ela e o motor estava pxando que uma beleza. Amanha chegara a consassionaria e posto aqui o resultado. De qualquer forma eu acho que a bomba de baixa se foi pois quendo girava a chave nao escutava ela yrabalhando...

Possivelmente é a bomba pifada.. quando ela vai entupindo vc percebe porque vai cortando aceleração similar a filtro de combustivel velho..

Pessoal, limpeza de tanque e peneiras nessa ranger é manutenção preventiva obrigatória, na forma dita pelo Imperador!, usando um posto só e de confiança uma vez a cada dois anos, qualquer posto um ano, no mínimo..

Uma informação: da ultima vez que tive na ccs me disseram que tinha uma recomendação da fabrica para trocar a peneirinha do tanque.. mudaram esse negocio..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Rapaz, podem me chamar de invejoso ou coisa assim, mas depois que vi a Nova Ranger pessoalmente, meu "fogo" em relação a ela baixou muito, especialmente quanto ao interior dela. Não achei as coca colas todas que estão promovendo no tópico da Nova Ranger. E olha que eu fiz o test drive no modelo "praticamente" top (XLT AT diesel). E rodei nela por 40km (trânsito, estrada e na beira da praia, com tração) e mesmo assim, não vi nada que a Nova Ranger faça que a minha não faça. Não testei o controle de estabilidade e nem quero precisar nunca, claro!

A picape mais bonita do Brasil, na minha opinião, é no momento a Amarok. A com mais cara de picape é a Frontier.

E não existe na melhor, no nosso caso, do que ficar com um carro que você conhece a mecânica, sabe que é confiável e que sabe exatamente o consumo por l. Além de tudo, nada justifica, a meu ver, a diferença 50~60mil reais de preço entre as duas.
    Em relação a nova, a única coisa que faz diferençã é o dadinho para escolher o terreno , rrsrsrsrs.....
    Se alguém souber onde vende o dadinho da propaganda da nova Ranger, me diz para comprar um.
    Abs a todos
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Pessoal, vou trocar os pneus da Ranger. Vou colocar os General Grabber at2. So to em duvida em relação a medida se 245/70 ou 265/70. Quem usa 265/70 recomenda a troca ou com medida original fica melhor?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem