x
Convex Datacenter
Página 78 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 2671
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Agradecimentos: 0

Pessoal a Ranger ta com um roncado que parece que vem da roda dianteira. Esse roncado só aparece acima de uns 90km/h. Mesmo com o carro desengatodo o roncado permanece. Andando na cidade ta normal. Levei em um mecanico qualquer (ele não tinha como andar no carro na hora), ele levantou o carro, viu rolamento oleos etc mas disse que só andando para saber. Alguem pode dar um pitaco ai.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Jhonny... é f. chefe... a vontade que dá é essa mesmo.. por fogo.. atirar num barranco.. fundo de rio.. pra pqp.. é f. mesmo.. tb tive que trocar a de baixa.. paguei 600 mangos usada... mas bom saber que dá S10 dá certo...
    Depois que passa a gente volta se apaixonar pela desgramada ne... boa sorte ai..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Isso é amor de quenga de bordel...... kkkkkkkkkkkk... Nunca vi um negocio desses... Tem vez que da vontade de explodir ela... mas depois que ela fica boa agente não consegue ficar longe... Num sei que macumba é essa que esse carro tem.. talvez seja a emoção e resposta que o motor NGD nos da.... Motor forte e que agrada... mas quando estraga agente fica fulo da vida... Mas agora ta boa... Espero que não de mas dor de cabeça... abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Pessoal a Ranger ta com um roncado que parece que vem da roda dianteira. Esse roncado só aparece acima de uns 90km/h. Mesmo com o carro desengatodo o roncado permanece. Andando na cidade ta normal. Levei em um mecanico qualquer (ele não tinha como andar no carro na hora), ele levantou o carro, viu rolamento oleos etc mas disse que só andando para saber. Alguem pode dar um pitaco ai.
    FSE, isso é andando em 4x2? Andando em 4x4 aumenta mais o barulho?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Cubo / Rolamento da roda dianteira... Como o seu é 4x4 tem que ser o sem roda livre com abs.. Ele vem com o sensor do abs (no caso o rolamento original) Custa na faixa de 700 pilas originais, e entre 300 e 400 paralelo... Aconselho original... Mas antes de trocar confere se o pneu não esta deslocado... Para testar o rolamento e simples... Suspenda a viatura na frente, comece a movimentar a roda com as mãos... Vc vai escutar ele roncando ou com folga... Mas toda certeza q é esse rolamento da roda....

]
    -cubo-da-roda-dianteira-rolamento-ranger-04-em-diante-abs_mlb-o-168092719_8273.jpg

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Meu pitaco..... pneu comendo escamado, de uma olhada nos pneus dianteiros, e veja se estao escamados, se for isso pode ser amortecedor dianteiro. Faça um rodizio dos pneus e veja se obtem algum resultado (barulho na dianteira).
    MASSSS, pode ser o conjunto cubo/rolamento ja tive problemas com um deste em uma ranger 2.8 com uns 150mil km, se for isto compre original, esquece paralelo (a nao ser que va vender a viatura( mas fique ciente que vai transferir o problema ao novo proprietario).
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Hummm vou nuns 90% que é cubo... paralelo é quase o mesmo preço do original na Ford com desconto de empresa ... e dura menos de 6 meses.... original não é mto caro... compra na Ford com cadastro de empresa ( se não tiver pede pra algum amigo que tenha empresa fazer ) com desconto de 30%.. sai num preço bom..
    Abração e boa sorte
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Então pessoal o seguinte. Depois que postei mensagem rodei uns 400km e andando na estrada o roncado fez nos primeiros 15km e depois parou. Fiz uma inspeção antes no carro e vi que amortecedor esquerdo dianteiro ta estourado (da marca Rancho rodei só 25000km com ele) to loco da vida, mas agora tenho que trocar. Mas o roncado vem do lado direito. Tb to achando que é Cubo / Rolamento da roda dianteira. Testei com 4x4 e foi a mesma coisa não aumentou nem diminuiu o roncado.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Atualizando, meu scanner comprado no Dealextreme, já chegou.
    Logo mais posto um review e instruções de uso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Galera to com uma duvida e preciso da ajuda de vcs... Minha viatura anda fazendo barulho as vezes quando dou partida ou quando fico parado em com o motor em baixa rotação (sinal de transito, parado em algum lugar)... Não e barulho de motor de partida não... E como se não tivesse oleo na parte da arvore de comando ou as engrenagens da corrente folgadas... O mec me disse que pode ser uma valvula que fica na bomba de oleo que faz com que mantem o oleo na parte de cima do motor quando o mesmo esta em baixa rotação... Alguem ja viu um caso desses... Outra duvida... Qual a posição correta do atuador hidraulico das correntes... Com o orificio de entrada de oleo virada para a tampa de aperto ou para o esticador da corrente???... abrcs

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Galera to com uma duvida e preciso da ajuda de vcs... Minha viatura anda fazendo barulho as vezes quando dou partida ou quando fico parado em com o motor em baixa rotação (sinal de transito, parado em algum lugar)... Não e barulho de motor de partida não... E como se não tivesse oleo na parte da arvore de comando ou as engrenagens da corrente folgadas... O mec me disse que pode ser uma valvula que fica na bomba de oleo que faz com que mantem o oleo na parte de cima do motor quando o mesmo esta em baixa rotação... Alguem ja viu um caso desses... Outra duvida... Qual a posição correta do atuador hidraulico das correntes... Com o orificio de entrada de oleo virada para a tampa de aperto ou para o esticador da corrente???... abrcs
    Se o barulho aparece só em marcha lenta, principalmente qdo esta quente, isto é uma caracterista do ngd 3.0!!!!! de uma procurada no forum que ja foi muito discutido, PRA MIN, estes barulhos diminuiram 99% usando o oleo do motor na marca MAXIMA, eu sempre deixava entre o maximo, e o meio da marcacao, deixando no maximo, ele diminuiu (pode ser uma coincidencia, mas a uns 30mil km que nao escuto mais o mardito tec tec tec..)
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Se o barulho aparece só em marcha lenta, principalmente qdo esta quente, isto é uma caracterista do ngd 3.0!!!!! de uma procurada no forum que ja foi muito discutido, PRA MIN, estes barulhos diminuiram 99% usando o oleo do motor na marca MAXIMA, eu sempre deixava entre o maximo, e o meio da marcacao, deixando no maximo, ele diminuiu (pode ser uma coincidencia, mas a uns 30mil km que nao escuto mais o mardito tec tec tec..)

Sim...sei qual esse barulho... Mas esse que esta fazendo não é esse normal não... Ontem na estrada eu estava a mais ou menos 140 km/h e depois de ir parando o barulho aparecia... não creio que seja falta de oleo não... ta me parecendo barulho de corrente... Estou usando oleo 15w40 da BR .... E sempre esta no nivel... Estou com duvida dessa valvula ou da propria corrente de comando.;.. Sobre esse oleo que vc esta usando, qual a empresa dela???

Barulho NGD 3.0

Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Sim...sei qual esse barulho... Mas esse que esta fazendo não é esse normal não... Ontem na estrada eu estava a mais ou menos 140 km/h e depois de ir parando o barulho aparecia... não creio que seja falta de oleo não... ta me parecendo barulho de corrente... Estou usando oleo 15w40 da BR .... E sempre esta no nivel... Estou com duvida dessa valvula ou da propria corrente de comando.;.. Sobre esse oleo que vc esta usando, qual a empresa dela???
    Oi Jhonny César.

É dificil afirmar se é normal este barulho porque há "casos e casos". Veja o meu:

Tenho uma ranger 3.0 09/10 com 62.000 km. Ela faz, sempre em marcha lenta e com motor aquecido, um tec tec tec altíssimo, como se tivesse algo solto por ali... na caixa de distribuição (quem passar por perto fica com medo!). Com poucas aceleradas passava e ficava normal por uns 3.000 km até acontecer novamente. Jamais conseguiria mostrar um epsodio desse na ccs (a minha está na garantia). Fui me informando aqui no forum, liguei para MWM e relatei na ford. Dentro desse quadro " carro aquecido, raro e em marcha lenta" isso é considerado normal. A explicação que conto hoje é que a pressão do oleo dá uma variadada suficiente para descarregar um pouco o tucho hidraulico esticador da corrente fazendo o tal barulho. Com base nesta explicação, eu testei e deu certo o seguinte: quando o barulho começa a acontecer, piso um pouco o acelerador (elevando a pressão do oleo) e o barulho não evolui para o máximo (interessante é que o barulho tem fases... começa..vai aumentando..fica no maximo e despois aos poucos vai diminuindo...Com o teste feito ele não evoluiu, levando a crer em algo realmente ligado à pressão do oleo). Os relatos sobre isso são vários. Eu mesmo já insisti na troca dos tuchos de corrente, troquei e não deu certo. Hoje este barulho na minha pick-up tá mais escasso do que antes e não me estresso com ele. Salvo engano, já ouvi falar que este motor, quando tinha o filtro de oleo virado de cabeça para baixo não acontecia isso (Não sei...).
    Agora, dê uma observada se o seu caso é semelhante ao que comentei...caso em que considero normal (espero que seja mesmo ehehe). Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem