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  • #1
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    Certa ocasião fiz um teste de pressão em uma oficina de manutenção de AC, com a ventoinha desligada e ligada. Com ela ligada a pressão no manômetro nitidamente cai. A ventoinha fui eu mesmo que adaptei na Nissan Xterra (motor MWM 2.8)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    nao me lembro aonde li mas qualquer motor a diesel que trabalha muito tempo em marcha lenta acaba "ovalizando o cilindro"... mas pra ter um desgaste significativo deve demorar muitoooooo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
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    Não sei se me expressei mal, mas a ventoinha não é para o motor, e sim para o compressor do ar condicionado.

    Para o motor continua sendo o conjunto bomba, embreagem viscosa e válvula termostatica funcionando.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pois a minha vai firme e forte sem ventoinha kkk
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  • #5
    Oi Companheiros,
    Duas pergunta para vocês aí...

    1) Aquele compartimento/ninho debaixo da ranger 3.0 (09/10) onde guardamos o pneu reserva cabe um 265-70-16?

    2) O manual fala da preservação da medida do pneu original mas pergunto: além da pequena piora na arrancada, o aumento do pneu para 265-70-16 prejudica algo mais no carro? Pergunto também se alguém já teve (ou ouviu) problemas com seguro do carro por causa de alteração das medidas originais dos pneus.

    Valeu!
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Companheiros,
    Duas pergunta para vocês aí...

    1) Aquele compartimento/ninho debaixo da ranger 3.0 (09/10) onde guardamos o pneu reserva cabe um 265-70-16?

    2) O manual fala da preservação da medida do pneu original mas pergunto: além da pequena piora na arrancada, o aumento do pneu para 265-70-16 prejudica algo mais no carro? Pergunto também se alguém já teve (ou ouviu) problemas com seguro do carro por causa de alteração das medidas originais dos pneus.

    Valeu!
    eu uso pneu 31x10,5r15 que é praticamente do mesmo tamanho dos 265/75r16 e cabe perfeitamente, acho que nao deve ter problema com seguro por ser uma medida pouca coisa maior que a original...
    Amarok CS S 17/17
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  • #7
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    Coloquei yokohama geolandar AT 265 70 r16 a uma semana. Ficou linda roda mais macia e as perdas de desempenhos sao pequenas. Passei por uma lombada com a roda virada e pegou no parachoque rapidamente. Vale a pena. Nao muda nada para o seguro nao. Nao tem nada a ver. Quanto ao estepe nao sei.

  • #8
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    Essa semana tive problemas com minha ranger

    Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
    Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
    No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
    Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
    Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
    Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
    Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
    Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
    Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
    foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
    depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
    no scanner não apresentou mais falhas.
    o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
    Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
    tem muito profissional ruim.
    vamos ficar esperto.
    RANGER XLT 4X4


  • #9
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Essa semana tive problemas com minha ranger

    Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
    Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
    No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
    Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
    Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
    Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
    Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
    Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
    Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
    foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
    depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
    no scanner não apresentou mais falhas.
    o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
    Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
    tem muito profissional ruim.
    vamos ficar esperto.
    Oi colega forista
    É isso aí: partir do mais simples para o mais complicado!
    Sds.
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

  • #10
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    Minha Ranger esta com 99000km. Notei que a algum tempo, uns 10000km +ou-, Ranger não vem mais fazendo aquele "barulho" (acho que é o acoplamento viscoso) estou certo? O problema é como as vezes viajo com outro carro, nem lembrava desse característica da Ranger. Logo já esta chegando a hora da revisão, e mandarei ver isso. Mas a duvida é, o que pode causar no motor ele estando assim? Estou correndo muitos riscos?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #11
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    Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
    Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #12
    Usuário Avatar de fse
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
    Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
    Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

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