Boa tarde Magnu o que nosso colega jjunior falou é bastante pertinente pois o o meu mecanico deu uma mexidas jogando limpa contanto nessses fios e ficou um beleza porém eu ainda não tive tempo pra deixar ele encontrar esse fio que possivelmente está se rompendo que não deixa o carro rodar normal!!! mas estamos no caminho certo !!!!
O fio que ele indicou salvo engano está conectado na sensor map do veiculo !!! Esta semana vou tentar parar a viaturar pra verificar se existe algum fio rompido que não está deixando o carro rodar normal.
Depois de longo e penoso período de procura, consegui através do seu post identificar um problema semelhando ao do seu veículo, um fio semi-partido na entrada do conector, isso fazia com o que o problema fosse intermitente.
Agradeço a excelente qualidade do post que me ajudou bastante.
Grande abraço,
Jehovah Junior
Tive esse mesmo problema, troquei o conector e pronto. Tem que ficar atento pois queriam trocar um monte de coisas no meu carro e isso com apenas 40000km rodados...
Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
tambem ja passei por isso
tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...
Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
tambem ja passei por isso
tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
Pois é meu amigo, isso eu fiz mas não tá adiantando, quando eu viro o motor sai uma fumaça branca e não pega. de qualquer forma muito obrigado pela dica.
Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...
Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?
Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?
Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
estou andando ja tem 2 meses e nada.
Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
estou andando ja tem 2 meses e nada.
Ja tentou passa no escaner?
O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?
O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?
basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
reze que não queimou os bicos
quanto tempo vc andou com diesel ruim?
talvez deva refazer a limpeza de tanque.
basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
reze que não queimou os bicos
quanto tempo vc andou com diesel ruim?
talvez deva refazer a limpeza de tanque.
Pois é caro colega forista, acabei de chegar da oficina, vc tinha razão quanto ao escaneamento, foi a primeira coisa que o meca fez e deu vários erros tais como: excesso de combustível no injetor 3 e 1, falha no sensor do filtro de comb. nem me lembro se deu algum erro quanto a bomba de alta mas eles vão desmontá-la pra teste em bancada pra ver se o problema dos bicos foram ocasionados por alguma falha na mesma. Agora só me resta esperar pelo tamanho do pepino, amanhã eles ficaram de entrar em contato pra me passar o orçamento então eu posto o resultado.
Quanto ao tanque ele falou que, prefere por rezões óbvias ("$$") acredito eu, fazer uma nova limpeza. os bicos não sei se queimou algum ele suspeitou que o terceiro estivesse travado aberto e quanto ao tempo que funcionou com o comb. ruim eu não sei pois estava viajando e a dona patroa era quem estava no comando da situação.