x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Agradecimentos: 0

Boa tarde Magnu o que nosso colega jjunior falou é bastante pertinente pois o o meu mecanico deu uma mexidas jogando limpa contanto nessses fios e ficou um beleza porém eu ainda não tive tempo pra deixar ele encontrar esse fio que possivelmente está se rompendo que não deixa o carro rodar normal!!! mas estamos no caminho certo !!!!
    EX-HILUX95

Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    O fio que ele indicou salvo engano está conectado na sensor map do veiculo !!! Esta semana vou tentar parar a viaturar pra verificar se existe algum fio rompido que não está deixando o carro rodar normal.
    EX-HILUX95

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por JJUNIOR Ver Post
    Rodrigo,

Depois de longo e penoso período de procura, consegui através do seu post identificar um problema semelhando ao do seu veículo, um fio semi-partido na entrada do conector, isso fazia com o que o problema fosse intermitente.
    Agradeço a excelente qualidade do post que me ajudou bastante.
    Grande abraço,
    Jehovah Junior
    Tive esse mesmo problema, troquei o conector e pronto. Tem que ficar atento pois queriam trocar um monte de coisas no meu carro e isso com apenas 40000km rodados...

Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
    Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
    tambem ja passei por isso
    tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
    depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
    RANGER XLT 4X4

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 2
    Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
    tambem ja passei por isso
    tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
    depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
    Pois é meu amigo, isso eu fiz mas não tá adiantando, quando eu viro o motor sai uma fumaça branca e não pega. de qualquer forma muito obrigado pela dica.

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...
    Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
    Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
    Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
    Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
    Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?
    Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
    Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
    foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
    ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
    estou andando ja tem 2 meses e nada.

Ja tentou passa no escaner?
    RANGER XLT 4X4

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
    Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
    foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
    ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
    estou andando ja tem 2 meses e nada.

Ja tentou passa no escaner?
    O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?
    basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
    reze que não queimou os bicos
    quanto tempo vc andou com diesel ruim?
    talvez deva refazer a limpeza de tanque.
    RANGER XLT 4X4

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
    reze que não queimou os bicos
    quanto tempo vc andou com diesel ruim?
    talvez deva refazer a limpeza de tanque.
    Pois é caro colega forista, acabei de chegar da oficina, vc tinha razão quanto ao escaneamento, foi a primeira coisa que o meca fez e deu vários erros tais como: excesso de combustível no injetor 3 e 1, falha no sensor do filtro de comb. nem me lembro se deu algum erro quanto a bomba de alta mas eles vão desmontá-la pra teste em bancada pra ver se o problema dos bicos foram ocasionados por alguma falha na mesma. Agora só me resta esperar pelo tamanho do pepino, amanhã eles ficaram de entrar em contato pra me passar o orçamento então eu posto o resultado.
    Quanto ao tanque ele falou que, prefere por rezões óbvias ("$$") acredito eu, fazer uma nova limpeza. os bicos não sei se queimou algum ele suspeitou que o terceiro estivesse travado aberto e quanto ao tempo que funcionou com o comb. ruim eu não sei pois estava viajando e a dona patroa era quem estava no comando da situação.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem