x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Valeu pela dica hpnardino!

Abraço
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu JRoberto!!

To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!

Abraço

Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
    Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
    Filtro de óleo R$ 51,00
    Espero que dê tudo certo com a compra.

Troco tudo com 10 mil km.

[]'s

Bom dia.

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Valeu JRoberto!!

To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!

Abraço
    Bom dia.

JRoberto.

Confesso que em relação aos índices eu fiquei feliz em saber que não é toda GrandeSP que é tão ruim para a Ranger. E triste por saber que é tão ruim na minha região.

JukaBala, se prepara para um carro mais puxado para o serviço do que para o passeio. Em relação a S10 (já andei nos 2), eu senti mais conforto. Porém isso me remete a menos resistência. Mas nada que impossibilite de ter o veículo, apenas vai exigir uma adaptação.

Em relação a o que olhar no carro ao comprar. Eu acredito que alguns pontos são importantes (vou chover no molhado, mas vale lembrar, pois as vezes esquecemos de algo. E quem lembrar de mais coisas, ajude o amigo forista).

Verificar a existência de barro cozido no escapamento (apesar do carro ser 4x4, a existência do barro provavelmente vai representar um desgaste prematuro de alguns componentes, obviamente que dependendo do uso da pessoa).

Verificar como estão os parafusos da parte que sustenta para-lamas e para-choques (dianteiro e traseiro), o que pode demonstrar colisões e reparos.

Verificar se há barulho excessivo de tuchos hidráulicos na primeira partida com o motor ainda frio.

Verificar se a embreagem trepida.

Principalmente verificar se faz fumaça na partida a frio e a cor da fumaça.

Dar uma olhada nos amortecedores se apresentam vazamentos.

Marcas de vazamento no local estacionado.

E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
    No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam 'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br)

Como o colega disse, sinais de raspadas no diferencial, peito de aço, e etc também não são bons sinais, e olhar os parafusos de cabeçote, tampa de comando, e etc. Se apresentarem sinais de que foram usados, é bom ser mais cauteloso.

Por fim, pegar o número do chassis, enviar para seu corretor de seguros para ter certeza que será possível fazer seguro do veículo. E se todos os itens acima te atenderem. Leve para um mecânico de confiança levantar ela no elevador, verificar bieletas, vazamento na parte de baixo do motor, evidência de metal nos fluidos dos diferenciais, qualidade do óleo do motor.

Verificando tudo isso, e estando tudo OK. Depois da compra, se der algum problema, é por que era para dar, e até um zero km daria problema. Andei em uma reprogramada. Aconselho que seja feito, vale a pena o investimento.

Tomei por base a leitura deste tópico para fazer esse post. Espero ajudar, peço desculpas por delongar. E sem fazer comparação de qual é melhor. Eu gosto mais da Ranger por ser mais caminhonete profissional e menos passeio.

Parabéns pela escolha e pela futura aquisição.

Abraço.
    Ex - Toyota Bandeirantes branca Cab.Dupla 93 motor MB + 5º marcha de fábrica + freio a disco.
    Atual - Tr4 (Orginal de fabrica.)

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Rafeira pela valiosa contribuição!

Abraço

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde, pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
    O que poderia ser, se é tudo novo?

OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?

Quem puder me orientar, agradeço.

abraços
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Apenas pra dar um feedback pro pessoal que me deu uma força, a compra não rolou. Fui até lá olhar a caminhonete, e já começou mal: Ela não ligava. Daí o cara falou que ela tá há um tempo parada e tal, e aceitei na boa, mesmo porque uma bateria não custa muito. Daí, quando liguei ela e olhei as luzes no painel tava com uma luz de advertência que não apagava, e o cara disse que era "normal" porque ela estava parada e aquilo era uma advertência da necessidade de substituir o filtro do diesel, mas que na verdade era porque o diesel parado forma alguns "coagulos" e por isso tava indicando. Daí fui dar uma volta e a caminhonete não desenvolvia, eu pisava e ela "ficava", tava pior que minha flex de 147cv, aí já desisti da compra. O cara ficou até com vergonha, e de novo pôs a culpa no fato dela ter ficado parada, e começou a dizer que caminhonete diesel é assim mesmo, que sempre dá pau, que nosso diesel é ruim, blá blá blá... disse que eu teria que me acostumar a ficar trocando filtro toda hora e tal. Por fim perguntei da procedência da pickup e ele me disse que não sabia, pois só pega de css. Ela não tinha as revisões em css desde os 40mil km...... Acabou que tudo somou contra, então resolvi deixar quieto.....
    Na verdade eu tava querendo pegar a grana da diferença e investir em casa, mas vou ficar com a bobona, fazer um consignado no banco e mandar pau. Mais pra frente eu vejo se arrumo uma boa e consigo entrar no mundo diesel 4x4.

Abraço

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
    O que poderia ser, se é tudo novo?

OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?

Quem puder me orientar, agradeço.

abraços
    Gui vç trocou a bomba da embreagem que fica no pedal, o conjunto completo é a bomba, atuador, disco plato, eu troquei uma boma a um ano a agora o pedal foi pro fundo e foi a bomba novamente verififque se tem óleo no recipiente ao lado da caixa de fusiveis do motor a tubulação desta bomba até o atuador passa sobre o cano de escape e as vezes ela recebe muito calor u furra apesar do aluminio protetor
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Apenas pra dar um feedback pro pessoal que me deu uma força, a compra não rolou. Fui até lá olhar a caminhonete, e já começou mal: Ela não ligava. Daí o cara falou que ela tá há um tempo parada e tal, e aceitei na boa, mesmo porque uma bateria não custa muito. Daí, quando liguei ela e olhei as luzes no painel tava com uma luz de advertência que não apagava, e o cara disse que era "normal" porque ela estava parada e aquilo era uma advertência da necessidade de substituir o filtro do diesel, mas que na verdade era porque o diesel parado forma alguns "coagulos" e por isso tava indicando. Daí fui dar uma volta e a caminhonete não desenvolvia, eu pisava e ela "ficava", tava pior que minha flex de 147cv, aí já desisti da compra. O cara ficou até com vergonha, e de novo pôs a culpa no fato dela ter ficado parada, e começou a dizer que caminhonete diesel é assim mesmo, que sempre dá pau, que nosso diesel é ruim, blá blá blá... disse que eu teria que me acostumar a ficar trocando filtro toda hora e tal. Por fim perguntei da procedência da pickup e ele me disse que não sabia, pois só pega de css. Ela não tinha as revisões em css desde os 40mil km...... Acabou que tudo somou contra, então resolvi deixar quieto.....
    Na verdade eu tava querendo pegar a grana da diferença e investir em casa, mas vou ficar com a bobona, fazer um consignado no banco e mandar pau. Mais pra frente eu vejo se arrumo uma boa e consigo entrar no mundo diesel 4x4.

Abraço
    Realmente esta loja tem uns vendedores muuuuuuuuito ruins, se o cara sabia que voce iria lá pra ver a Ranger e andar com ela, deveria ter deixado pronta pra voce, pode até ser que fosse apenas uma troca de bateria e filtros que sanasse o problema, mas porque entao já nao fizeram isto antes de voce ir lá ver a caminhonete, essa de luz no painel acessa e o cara falar que é normal é de fud.... mesmo, eu mesmo já fui ver duas caminhonetes nesta loja, fui muito mal atendido.
    Nestas condiçoes a melhor coisa que voce fez foi desistir, quem sabe um dia eles aprendem a trabalhar.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    EU realmente não entendi qual a dessa loja, pois o meu sentimento foi exatamente como o seu de ter sido "mal atendido". Isso porque falei com o dono e o filho dele..... parecia que não queriam me vender a caminhonete, muito estranho, mas.... fazer o que.... cada um com seus problemas, e problema com a minha eu não tenho, apenas o desejo de ouvir o cloc cloc de um motor diesel, mas sem as dores de cabeça que o cara me disse que vem junto com a caminhonete diesel.
    Provavelmente vou ficar mais esse restinho de ano com a minha e tirar uma XLS 2.2 14/15 no fim do ano. Isso se você não me vender a sua até lá hein Miguel!! rsrs
    Abraço

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Realmente esta loja tem uns vendedores muuuuuuuuito ruins, se o cara sabia que voce iria lá pra ver a Ranger e andar com ela, deveria ter deixado pronta pra voce, pode até ser que fosse apenas uma troca de bateria e filtros que sanasse o problema, mas porque entao já nao fizeram isto antes de voce ir lá ver a caminhonete, essa de luz no painel acessa e o cara falar que é normal é de fud.... mesmo, eu mesmo já fui ver duas caminhonetes nesta loja, fui muito mal atendido.
    Nestas condiçoes a melhor coisa que voce fez foi desistir, quem sabe um dia eles aprendem a trabalhar.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    EU realmente não entendi qual a dessa loja, pois o meu sentimento foi exatamente como o seu de ter sido "mal atendido". Isso porque falei com o dono e o filho dele..... parecia que não queriam me vender a caminhonete, muito estranho, mas.... fazer o que.... cada um com seus problemas, e problema com a minha eu não tenho, apenas o desejo de ouvir o cloc cloc de um motor diesel, mas sem as dores de cabeça que o cara me disse que vem junto com a caminhonete diesel.
    Provavelmente vou ficar mais esse restinho de ano com a minha e tirar uma XLS 2.2 14/15 no fim do ano. Isso se você não me vender a sua até lá hein Miguel!! rsrs
    Abraço
    Talvez essa seja a melhor escolha, final do ano com Ranger zero... Diesel... 4x4... tbem confortavel igual a sua, ficarei na torcida
    []s
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8

Abraço
    É Juka, quando não tem que acontecer não adianta insistir, vai com calma, pelo visto voçê não tem pressa na compra. Sempre tem mil querendo vender e um pra comprar.
    Mas que o vendedor é fraquinho, isso é.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite aos colegas Rangeiros...

Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: Ranger 4x4 CD entre 2007 a 2011.
    Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.

Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.

Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)

Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada e está com má reputação, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
    Para que eu a quero:

1. Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
    2. Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4, porém nada de trilhas pesadas, apenas passeios.
    3. Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
    4. Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, Carretera Austral, etc.

Assim, pergunto aos colegas: A Ranger 3.0 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade na viagem?(Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) .
    Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
    Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.(bebe Demais)

Grato pela ajuda dos colegas e fiquem a vontade para opiniar caso tenham sugestão de outra viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem