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  • #1
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa noite, pois é meu caro Jhonny, cheguei agora do bombista, ele tirou três bicos, um teimou em não sair os outros eles fizeram uma limpeza e testaram e na máquina foram condenados, como eu fiquei de comprar por minha conta os bicos ele montou outros que ele tinha menos o que ficou preso, e o carro ficou pior do que estava muito mais fumaça e o funcionamento mais irregular que com os meus, pois bem, pedi que remontasse os meus p/ que eu fosse correr atrás de novos e p/ minha surpresa o carro ficou 70% melhor, penso que se tivesse limpado o que ficou encravado o carro estaria 98% bom o único se não é a fumaça que diminuiu significativamente. a fumaça é preta comparável a dos motores antigos quando eram submetidos a esforço.
    Nessas trocas de bicos foram trocadas as arruelas ou verificadas se estavam na medida correta (1,850 a 2,100 mm)? Se estiverem fora dessa medida costuma dar esses problemas. Os bicos novos já vieram com essa arruela?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    Como é dificil achar um bombista que realmente conheça esse motor, e não tente enrolar o cliente, a maioria faz um mistério tão grande em torno desse sistema e só querem mexer no carro longe das vistas do dono pra depois cobrar coisas que não foram feitas, e isso numa capital grande como é o Rio de Janeiro.

  • #3
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

    Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

    Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500

    Boa noite Imperador. O consumo aumentou muito? A reprogramação , em alguma emergência, impede que o motor entre em modo de segurança? Muito obrigado. Válter
    O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
    4X4 Brasil
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500


    O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
    Valeu Imperador, obrigado . Como dificilmente eu passo dos 110 km, acredito que vai ficar mais econòmico.Abs. Váltr

  • #6
    Usuário Avatar de Ldromachado
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    Bom dia Pessoal

    Como já postei troquei a pouco,4 meses, minha Ranger CS 4x2, por uma CD 4x4 Ltd. Estou muito contente com a vtr, e até agora tinha mandado fazer uma revisão na suspenção e freios, troquei pastilhas de freio e revisei tambores, tudo ok, na suspenção troquei num lado o cubo e rolamento que é uma peça cara, mas consegui por um preço aceitável a peça original Ford Motorkraft Timken por R$650,00 , e a troca de óleo e filtro de óleo. Bueno agora começa o relato...mesmo já mexendo uma três vezes no freio dianteiro e trocando as pastilhas, depois de um tempo ficou um barulho como tive coisas meio soltas. E tb eu fiz um passeio até um cânion que a estrada estava muito ruim, mas ruim mesmo, mais parecia uma trilha, o que eu acho que tb fez estourar o outro cubo e rolamento, que agora está roncando. Então agora tenho que trocar o outro cubo e rolamento, já está na época de trocar o óleo e o filtro novamente, então o que eu gostaria da ajuda dos mais experientes é vou mandar trocar o rolamento, o óleo, e o que mais eu deveria revisar? quais filtro e óleos eu deveria trocar, tendo em vista que tenho ela a 4mese, e ela esta com 96000km, tipo filtros de ar condicionado?, de diesel? se do diesel quais? vi uma bucha amarela na frente que esta meio ressecada, o que faço? De motor acho ela muito boa, dificilmente passo de 120km/h, mas já passei dos 3000giros e ela foi sempre redonda sem trancos ou redução, já coloquei 160km/h só para testar, porque o que gosto é de controlar o consumo de trecho, para ele ficar perto dos 15km litro. Mas as vezes quando preciso reduzir, exemplo quebra molas, quando engato primeira com ela em ponto morto andando, parece que da um estralo leve de tranco, tipo acoplando alguma coisa, mas é uma coisa sutil, como sou novo no mundo diesel fico neurótico com qualquer barulhinho. E tb quando desligo a viatura tento sempre esperar um pouco em ponto morto antes de desligar, acho que o motor desliga com uns solavancos, não sei se é comum do motor diesel? Bem desculpe pelo e-mail longo é que queria relatar todas as minhas duvidas, já que vou mexer nela na semana que vem. Fico no aguardo da ajuda de todos. desde já obrigado.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
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  • #7
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    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

    As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

    O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

    Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

    Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

    Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

    Abraços.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

    As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

    O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

    Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

    Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

    Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

    Abraços.

    Obrigado Imigrante
    Já anotei aqui os filtros e óleos para trocar e vou mandar fazer. Uma duvida, no diesel não são dois Filtros? e será que óleo de transmissão (caixa ) e óleo de tração, não tem que trocar também? Sobre desligar eu sempre cuido, vou comparar com outras vtrs. Forte Abraço.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

    As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

    O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

    Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

    Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

    Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

    Abraços.
    Boa tarde Imigrante.

    Fiz todas as manutenções que comentaram, mas os batentes os únicos que achei foi uns amarelos (bem meia boca) me pareceram que vão durar no máximo uns 1000km mas era os únicos que tinham. se tu me conseguir passar algum contato de onde conseguir esses de pneu eu te agradeço, pq até o mecânico me disse que esses de pneu só tem para caminhão.
    Sobre a manutenção: troquei o outro cubo e rolamento dianteiro com ABS, que já saiu R$720,00 então os dois agora são novos, a barra de direção e o articulador, dos dois lados, as duas cruzetas, óleo do motor e filtro, filtro do diesel, o óleo do diferencial dianteiro e traseiro e a geometria e balanceamento. Espero não tem que gastar agora por um bom tempo... Obrigado a todos pela a ajuda sempre.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Boa tarde Imigrante.

    Fiz todas as manutenções que comentaram..

    Ola, amigo tambem estou na busca de um Ranger 3.0 e como todo carro usado quero fazer igual a voce dar um revisao e trocar fluidos e deixar tudo a ponto de bala. A troca dos fluidos dos diferenciais, motor e filtro qual foi seu gasto?

  • #11
    Usuário Avatar de Ldromachado
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    Citação Postado originalmente por Overr Ver Post
    Ola, amigo tambem estou na busca de um Ranger 3.0 e como todo carro usado quero fazer igual a voce dar um revisao e trocar fluidos e deixar tudo a ponto de bala. A troca dos fluidos dos diferenciais, motor e filtro qual foi seu gasto?
    Bom dia Overr
    Arredondando os valores para cima e já com a mão de obra, gastei R$1.990,00 acho que não é pouco, mas é aceitável para se manter um carro desses em boas condições, e no meu caso, um carro de único dono, com peças ainda originais.
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  • #12
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    É boa prática dar a partida e aguardar uns 40 segundos antes de sair rodando. Quando for desligar, também é bom aguardar um tempo parado, antes de virar a chave.
    A minha também da uma leve "reagida" quando desligo. Já vi outras fazendo o mesmo. Deve ser normal. Mas tente comparar para ver se a sua não está muito diferente.

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