x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

A única coisa boa hoje é que ele não quis cobrar pela limpeza e teste dos bicos, R$ 150,00 por bico , me cobrou somente o escaneamento R$ 130,00 , já que não resolveu o problema, cotei aqui no Rio o preço e está entre 980,0 e 1.100,00 pena que no estoque da loja mais barata só tinha uma unidade, mas diante do resultado após a limpeza vou procurar uma segunda opinião em outro bombista, vou ver se ele consegue retirar o bico encravado e ver se ele examina pra ver se estão mesmo ruins.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Aí o problema é bico.
    Se antes o carro tava legal (só vazando compressão) e agora está ruim (depois de trocar 3 bicos), pode ter certea que o problema é neles.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite! Alguém sabe se tem algum problema tirar a bateria da Ranger 3.0, pelo fato de ela ser eletrônica (talvez deixar outra em paralelo enquanto desconecto)?
    É que já ouvi uns comentários desse tipo a respeito de carros com módulo eletrônico.

Valeu!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Quando troquei a bateria da minha, tirei uma e coloquei a outra. Só perdi as estações configuradas no som.
    Acho que não há problemas.

Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Quando troquei a bateria da minha, tirei uma e coloquei a outra. Só perdi as estações configuradas no som.
    Acho que não há problemas.
    Se for só isso, beleza. Dos males, o menor.
    Obrigado!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa noite, pois é meu caro Jhonny, cheguei agora do bombista, ele tirou três bicos, um teimou em não sair os outros eles fizeram uma limpeza e testaram e na máquina foram condenados, como eu fiquei de comprar por minha conta os bicos ele montou outros que ele tinha menos o que ficou preso, e o carro ficou pior do que estava muito mais fumaça e o funcionamento mais irregular que com os meus, pois bem, pedi que remontasse os meus p/ que eu fosse correr atrás de novos e p/ minha surpresa o carro ficou 70% melhor, penso que se tivesse limpado o que ficou encravado o carro estaria 98% bom o único se não é a fumaça que diminuiu significativamente. a fumaça é preta comparável a dos motores antigos quando eram submetidos a esforço.
    Nessas trocas de bicos foram trocadas as arruelas ou verificadas se estavam na medida correta (1,850 a 2,100 mm)? Se estiverem fora dessa medida costuma dar esses problemas. Os bicos novos já vieram com essa arruela?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

A única coisa boa hoje é que ele não quis cobrar pela limpeza e teste dos bicos, R$ 150,00 por bico , me cobrou somente o escaneamento R$ 130,00 , já que não resolveu o problema, cotei aqui no Rio o preço e está entre 980,0 e 1.100,00 pena que no estoque da loja mais barata só tinha uma unidade, mas diante do resultado após a limpeza vou procurar uma segunda opinião em outro bombista, vou ver se ele consegue retirar o bico encravado e ver se ele examina pra ver se estão mesmo ruins.

As vezes se consegue fazer uma calibração nos bicos.... claro que não se compara a um bico novo, mais se consegue um bom desempenho sim... Procure uma oficina conceito que tenha maquina para testar corretamente os bicos, geralmente são oficinas de caminhão que tem esse tipo de maquinario.... Se a sua ranger for 3.0 te digo uma coisa... so de mexer errado na hora de tirar os bicos ja descalibra... para tirar o bico pode se usar catalizador, fluido de freio e geralmente nessas oficinas tb tem uma ferramenta para retirada desses bicos... Não se esqueça que as vezes o barato sai caro... boa sorte
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite, como havia dito antes, fui atrás de uma segunda opinião e saí de casa cedo p/ isso e antes passei num posto pra abastecer e como desgraça nunca vem só a frentista colocou gasolina no meu tanque, por sorte olhei pra bomba antes de ligar o carro e percebi o erro, resultado: perdi meio dia pra que eles retirassem o tanque pra limpar e me devolver o que havia de combustível, pelo menos ganhei uma limpeza grátis mas perdi o dia que iria usar pra levar num bombista que tinha concertado meu carro numa ocasião em que minha esposa tinha colocado um combustível ruim e perdi os bicos e a bomba, os outros bombistas nao conseguiram de maneira nenhuma acertar o carro ( que fumaçava muito e também não tinha força apesar de tudo ser zero) agora só amanhã pra ele testar tudo e ver se realmente vou precisar de bicos novos outra vez, outra coisa, percebi hoje que a turbina tinha bastante óleo por dentro, já estou até com medo de tanta coisa acontecendo junta. Esse motor é muito bom mas quando cisma de dar problema sai de baixo!

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    As vezes se consegue fazer uma calibração nos bicos.... claro que não se compara a um bico novo, mais se consegue um bom desempenho sim... Procure uma oficina conceito que tenha maquina para testar corretamente os bicos, geralmente são oficinas de caminhão que tem esse tipo de maquinario.... Se a sua ranger for 3.0 te digo uma coisa... so de mexer errado na hora de tirar os bicos ja descalibra... para tirar o bico pode se usar catalizador, fluido de freio e geralmente nessas oficinas tb tem uma ferramenta para retirada desses bicos... Não se esqueça que as vezes o barato sai caro... boa sorte
    Eu vi o cara tentando calibrar os bicos que ele tinha colocado no meu carro para teste, ele folga uma porca que tem abaixo do conector elétrico do bico e vai girando pouco a pouco para um lado e pro outro e olhando no escâner, desconfio que foi assim que o bombista conseguiu calibrar os meus quando troquei da outra vez, apesar de serem novos na época.

Eu vi o cara tentando calibrar os bicos que ele tinha colocado no meu carro para teste, ele folga uma porca que tem abaixo do conector elétrico do bico e vai girando pouco a pouco para um lado e pro outro e olhando no escâner, desconfio que foi assim que o bombista conseguiu calibrar os meus quando troquei da outra vez, apesar de serem novos na época.

Scanner???.... onde ate eu sei não é a mesma coisa que uma bancada de teste que simula o funcionamento de um motor do carro.....!!!! Me corrijam os foristas de plantão, mais ate onde eu sei o scanner não te da um real do bico, e sim um parcial... bancada de teste e mais confiavel, la se troca, confere, da ponto e deixa o bixo tinando.... é assim que eu faço na minha ;.... a sua ranger e 3.0 né?.. ou 2.8?... Te falo uma coisa, quando a desgraça vem com o diabo junto.... mes passado o retardado do frentista ( acho que tava com sono esse infeliz.... era 1 da manhã já) lascou gasolina na minha .... Na hora que eu vi dei um grito que ele quase teve um infarto... Falei pra ele; Infeliz, falei pra vc colocar diesel e não gasolina miseralvel.... ai ele nao sabia o que fazer, eu num sono da porra e ele mais perdido q cego em tiroteio... ai pesquisei na internet do celular e falaram pra completar com diesel o tanque... ele havia colocado 3 litros de gasosa e no meu tanque tinha uns 10 litros de diesel, sai de tanque cheio e não paguei nada... ... mas mandei ele tirar a nota e especificar o ocorrido em um papel com carimbo do posto e assinado pele gerente , pois se meu carro viesse apresentar problemas pelo erro deles eles haveriam de arcar com os preju..... ate agora so de boa....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é como eu disse fui atrás de outra opinião mas quando cheguei no bombista ele começou com história de verificar turbina, descarga e nada de dar ouvidos ao que falei sobre os bicos querendo empurrar um monte de serviço e testar os bicos que eram o foco do problema nada aí eu me extressei e fui embora, passei na autorizada MWM que por sinal nem serviço de bombista tem, e comprei os bicos R$ 1150,00 cada, só nao troquei ainda por conta do 2° bico que teimou em não sair, a propósito quanto tempo tem que deixar agindo o catalizador, alguém sabe?

Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A propósito Jhonny, a minha é uma 3.0 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem