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  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    PÔ.. MINGUEM VAI COMENTAR NADA SOBRE ESTE MEU POST ? NEM FALAR QUE FOI BEM FEITO PARA MIM ?? NEM FALAR "TOMA TONTO"

    Quebrei a ponta de eixo dianteira da minha ranger................. Fui dar uma ré com a reduzida engatada, com direção em linha reta, uma forçadinha para subir em um barranco e clarck........ (pneus 285/75/16)......... Já havia uma fissura aparente e enferrujada na ponta de eixo........
    Resultado..... Tirei o resto do conjunto do eixo.............. Protegi com um plastico onde engata a trizeta (na carcaça do diferencial dianteiro) e fim embora, pois eu esta no sitio do meu pai a 130 km de ctba. Andei mais 60km e começou a roncar o rolamento da mesma roda........ Consegui chegar em um posto e verifiquei uma baita folga no rolamento e a roda tava quase caindo......... Preju...... R$1.100,00 com peças originais bem pouco usadas..(desmanche de outra ranger com 13.000km) na concessionária r$1850,00.
    Eu achei que a homocinética não teria nada haver com a questão do rolamento, porem o mecânico da concessionária disse que estourei o rolamento de mané.... Que aulinha cara heim...............
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Já que você insiste:
    Vai colocar pneu maior e não reforçar a transmissão vai!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A Ranger usa o 245/75 16 como original, um pneu leve, os 285/75 16 é muito maior e bem mais pesado, então força um pouco mesmo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Já que você insiste:
    Vai colocar pneu maior e não reforçar a transmissão vai!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A Ranger usa o 245/75 16 como original, um pneu leve, os 285/75 16 é muito maior e bem mais pesado, então força um pouco mesmo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pois então Costalonga..... Eu já havia sido alertado para não fazer esforço em marcha ré... tudo bem... inclusive conforme eu falei anteriormente, eu não forcei tanto assim e tambem já existia uma trinca que estava até com marca de oxidação, isso estava bem aparente.......... Mas a grande novidade de tudo isso, é que o rolamento estourou logo depois... a impressão que dá é que o rolamento da roda não tenha nada haver com a homocinética...... mas tem...... paguei caro esta lição........ um abraço.....
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    PÔ.. MINGUEM VAI COMENTAR NADA SOBRE ESTE MEU POST ? NEM FALAR QUE FOI BEM FEITO PARA MIM ?? NEM FALAR "TOMA TONTO"

    Quebrei a ponta de eixo dianteira da minha ranger................. Fui dar uma ré com a reduzida engatada, com direção em linha reta, uma forçadinha para subir em um barranco e clarck........ (pneus 285/75/16)......... Já havia uma fissura aparente e enferrujada na ponta de eixo........
    Resultado..... Tirei o resto do conjunto do eixo.............. Protegi com um plastico onde engata a trizeta (na carcaça do diferencial dianteiro) e fim embora, pois eu esta no sitio do meu pai a 130 km de ctba. Andei mais 60km e começou a roncar o rolamento da mesma roda........ Consegui chegar em um posto e verifiquei uma baita folga no rolamento e a roda tava quase caindo......... Preju...... R$1.100,00 com peças originais bem pouco usadas..(desmanche de outra ranger com 13.000km) na concessionária r$1850,00.
    Eu achei que a homocinética não teria nada haver com a questão do rolamento, porem o mecânico da concessionária disse que estourei o rolamento de mané.... Que aulinha cara heim...............

    Vou comentar só o final.

    Nos tópicos onde comentei sobre rolamento da Ranger, fiz mençoes a questão da Homocinética e outros problemas que podem ocorrer caso a pessoa fique andando com o Rolamento ruim, bambeando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E sobre aquela graxa especial pra acabar com essa presepada de travar os bicos na hora de precisar mexer no cabeçote? alguem já usou?
    Acho que pouca gente ainda conhece essa graxa (foi apresentada em 2009, salvo engano). Ela foi usada na reinstalação dos meus bicos. Se algum dia eu precisar retirá-los, vou saber se funciona mesmo, mesmo a MWM-International tendo desenvolvido ela especialmente para os bicos do NGD.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho que pouca gente ainda conhece essa graxa (foi apresentada em 2009, salvo engano). Ela foi usada na reinstalação dos meus bicos. Se algum dia eu precisar retirá-los, vou saber se funciona mesmo, mesmo a MWM-International tendo desenvolvido ela especialmente para os bicos do NGD.
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Eu conheço uma graxa industrial da marca loctite/permatex que se chama anti-size - esta graxa é indicada para ser usada em parafusos de caldeiras, ou outros locais muito quentes para evitar que estes se fundam com as porcas ou roscas com o passar do tempo.
    A primeira vez que eu ouvi falar destes problemas nos bicos, já imaginei que esta graxa seria indicada.
    Então, eu perguntei isso pelo fato do dudu83 falar sobre comprar os bicos novos na MWM e não falarem nada pra ele sobre essa graxa, vai saber...

    Amigo Alberto, bota uns pneu de verdade logo nessa ranger, uns 37'' SASUSAHUHSUHSAHSA

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Então, eu perguntei isso pelo fato do dudu83 falar sobre comprar os bicos novos na MWM e não falarem nada pra ele sobre essa graxa, vai saber...

    Amigo Alberto, bota uns pneu de verdade logo nessa ranger, uns 37'' SASUSAHUHSUHSAHSA

    Pô.... Carlos...... fiquei traumatizado com a quebra de eixo... doeu no bolso..R$ 1.100,00 Rolamento + semi-eixo completo ....... esta semana pensei até em voltar para os 265/75/16....... mas não dá coragem.... a aparência não deixa...........
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Pô.... Carlos...... fiquei traumatizado com a quebra de eixo... doeu no bolso..R$ 1.100,00 Rolamento + semi-eixo completo ....... esta semana pensei até em voltar para os 265/75/16....... mas não dá coragem.... a aparência não deixa...........
    Ai, dá uma pesquisa pelos pessoal que investem pesado em off mesmo, pela ensimec, que é quem fabrica as peças reforçadas pros monstros lá hehe. ai tu faz um orçamento de quanto fcaria um semi eixo mais reforçado pra colocar se ser uns pneuzão maior ainda hehe vai que o preço fica bom...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Olá pessoal lendo os posts sobre a Ranger fique com algumas dúvidas.
    Qual o motor que equipa a Ranger 2008, por exemplo, o PSE 3.0 ou NGD 3.0 sei que ambos são fabricados pela International.
    E qual a diferença entre esses 2 motores.
    Agradeço a atenção de todos.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por diesel&dust Ver Post
    Olá pessoal lendo os posts sobre a Ranger fique com algumas dúvidas.
    Qual o motor que equipa a Ranger 2008, por exemplo, o PSE 3.0 ou NGD 3.0 sei que ambos são fabricados pela International.
    E qual a diferença entre esses 2 motores.
    Agradeço a atenção de todos.
    O Powerstroke 3.0 e o NGD são exatamente o mesmo motor. (PS=NGD)
    O nome Powerstroke foi dado pela Ford.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O Powerstroke 3.0 e o NGD são exatamente o mesmo motor. (PS=NGD)
    O nome Powerstroke foi dado pela Ford.
    Obrigado pelo esclarecimento Imperador! Estou procurando uma picape CD 4x4 diesel usada pra comprar, para isso estou lendo atentamento os posts de vcs referente a compações entre as picapes e tal, ainda não me decidi mas estou tendendo para uma Ranger 2008 se minha grana der. Recentemente fui pescar em Juara-MT, fica a uns 2.100 km daqui, mas fui de carro baixo (Astra 05), chegando lá tive que andar 130 km de estrada de terra, incluindo 10 km de serra cheia de buracos (deu dó do carro). Prentendo fazer outras vezes mas para isso preciso de uma picape, então estou tentando aprender um pouco sobre picapes e motor diesel para fazer uma boa escolha.

  • #11
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Bom pessoal..... Estou um pouco assustado com relação ao custo de manutenção da minha Ranger com o motor 3.0 NGD......... Não apenas com o motor... embreagem.....semi-eixo, rolament, bicos injetores, enfim peças em geral........ mas uma coisa é certa, depois de tanto fusar neste tópicos por aqui.... notei que as peças desta Ranger, em relação a dois, três anos atras já estão bem mais em conta.... quem sabe um dias estas ficam baratas como as peças do MWM Sprint 2.8 ou do Maxion 2.5.. será que chegamos lá ?????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Bom pessoal..... Estou um pouco assustado com relação ao custo de manutenção da minha Ranger com o motor 3.0 NGD......... Não apenas com o motor... embreagem.....semi-eixo, rolament, bicos injetores, enfim peças em geral........ mas uma coisa é certa, depois de tanto fusar neste tópicos por aqui.... notei que as peças desta Ranger, em relação a dois, três anos atras já estão bem mais em conta.... quem sabe um dias estas ficam baratas como as peças do MWM Sprint 2.8 ou do Maxion 2.5.. será que chegamos lá ?????
    Ainda está longe de ser similar a um Sprint, quiçá Maxion 2.5
    Mas os preços já caíram drasticamente. Em 2005, os bicos da Ranger eram vendidos por 6 mil reais, hoje se encontra por 1000, até menos. Toda picape eletrônica é mais cara de manter, mas a longo prazo dá menos problema e, algumas vezes, é mais fácil de diagnosticar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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