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  • #1273
    Usuário Avatar de papa
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    é seu meca cobrou 2 mil pelas válvulas, e culpou o S-10, tá mal contado , as valvulas custam uns R$ 600 cada na Ourodiesel, e o s-10 não tem nada a ver, nunca queima as duas mas enfim cada um com sua cruz.
    eu mesmo já tive um meca que me fez trocar as duas valvulas e não eram elas que estavam com problema e sim o sensor da flauta, nunca mais volto nele.
    PAPA
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  • #1274
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Boa noite galera !!!! não sei se to postando certo, mais queria tirar uma dúvida; minha ranger foi pro meca hoje e tive prejuizos e surpresas rsrs. é o seguinte minha viatura começou a ratiar perdeu força,ficou orriveeeelll. um barulho no motor, fiquei loco no final de semana sem saber o que fazer, então levei ao meca, especialista em pick up, tive a má notícia que duas valvulas de injeção tinha queimado (uma valvula injetora e uma valvula de pressão injetor ) gastei 2 milas na bricadeira, então o meca ,disse que a causa foi eu ter usado o DIESEL S10, que ele estraga as valvuls a bomba injetora....blabla... qu era pra nao mais usar esse ...
    então será que foi mesmo o diesel s10 ?
    Valeuuuuu galera ffuuiiiii.
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    DUVIDO, qe seja devido ao s-10, ja ando a uns 50 mil km com ele e nunca tive nenhum problema, claro que onde nao há o s10, coloco qq um (s500, s1800), pois nao há problema, a ranger bebe qq coisa, mas afirmo que destes 50mil km, pelo menos 45mil foram com o s10, ou com o s50, só tenho elogios a eles, pois a fumaça diminuiu muito, o consumo melhorou cerca de 1km/l (o que no meu ponto de vista compensa o preço mais elevado, fica elas por elas o custo km/l), a pickup responde muito melhor, é nitido nas retomadas, sobe de giro mais rapido, e o barulho do motor parece que fica mais suave.
    agora queimar as duas valvulas?? seriam a PCV e a de alta?? digo pq a bomba COMPLETA com as duas valvulas + a bomba custa 1800 reais ORIGINAL no ML, achei muito caro, e muito estranho, mas se resolveu blza!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
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  • #1275
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    Pois é galera Pik upistas, eu por exemplo, sou leigo em tudo relacionado mecanica principalmente em diesel, a gente (eu)fica a mercer desses caras, se ele que se diz que é especialistas nas viaturas falou isso.... ( que o s-10 é proproprio pra caminhões etc..bla bla bla.) como vou dizer ao contrario?. sou empresario no ramo de chapas, totalmente leigo, fazer o que?? mas se galera poder reunir mais opiniões fico grato. ffuuuuuiiiii

  • #1276
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    amigos, relato a vcs um fato que aconteceu um pouco antes de eu trocar a minha RANGER 2006 que estava com 90.000 km sem nunca ter apresentado qualquer tipo de problema.
    Antes de eu fazer uma viagem de aproximadamente 3.000 km fui fazer a revisão de rotina com um mecânico muito experiente em pickups diesel. nesta revisão foram trocados, pastilha de freio, óleo e pedi para fazer uma limpeza na agua do radiador e sua substituição já que nunca havia sido feito a limpeza mesmo com 6 anos de uso.
    Tudo certo, até que ao sair de madrugada para a referida viagem andei uns 13 km e a temperatura da agua foi rapidamente para o vermelho. percebi logo isso e estacionei e desliguei o motor. tentei abrir aos poucos o reservatório e a agua estava fervendo. após uns 20 minutos parado abri o reservatório. consegui um pouco de agua e completei. resumo: O mecânico deixou ar nas mangueiras o que ocasionou o aquecimento, isso com um mecânico experiente. se não tivesse visto de imedito certamente teria um prejuizo muito grande que com certeza o mecânico não iria querer cobrir. por isso alerto vcs que quando precisarem mexer com a agua seja pela substituição normal ou por troca de algum componente prestem muita atenção nesse fato. esse motor é muito bom e é muito dificil dar problema. só que esses detalhes acabam pondo a vida útil pro espaço.

    espero ter ajudado

    abraço
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  • #1277
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    É isso mesmo Zardim na troca da água é necessário retirar aquela mangueirinha mais fina do bujão reservatório aquela que vai para a valvula termostática e deixar sangrar para tirar o ar do sistema, é bom fazer com o carro funcionando.
    PAPA
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  • #1278
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    Tirar as do sistema é mecânica 101, pelo amor de Deus...
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  • #1279
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    Isso que é uma mecânica que desde que eu me conheço por gente existe e sempre mexeu com mecânica diesel. Deve ter entregue o serviço para um funcionário novo, inexperiente. Não voltei la pra reclamar para não brigar pois cuidava da minha ranger com um zelo e ainda acontece uma dessas. Perderam definitivamente o cliente.
    Por isso alerto aos participantes do fórum que mesmo que for mecânica de confiança tem que ter cuidado neste caso.

    abraço

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tirar as do sistema é mecânica 101, pelo amor de Deus...
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  • #1280
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pessoal, meu carro tá precisando de uma revisão danada... tá cheio defeitinhos

    1) Defeito no chicote do T-MAP
    2) Revisão da suspensão dianteira e traseira (provável eu colocar os Rancho se os amortecedores originais AINDA estiverem ruins)
    3) Uma vibração/barulho quando o carro está por volta de 1500 rpm (não faz nem abaixo nem acima dessa rotação): ainda vou mandar testar pra ver se é a descarga vibrando no chassi do carro ou se é alguma coisa mais problemática, como um cardã empenado... alguma ideia?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1281
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    Boa tarde pessoal,

    Sou novo no fórum, e gostaria de alguns esclarecimentos, visto que a minha lida com carro diesel nunca existiu.

    Bem, acabei de comprar um FORD RANGER LIMITED XLT 4X4 2009/2009 com 120 mil km, pois conhecia a procedência da camionete por ser de rodovia, quase nunca andando na terra.
    Primeiramente as bieletas da suspensão foram trocadas visto que as mesmas quebraram em rodovia, a camionete comia pneu nas
    laterais e logo depois de ser enganado por muitos alinhadores de camionetes fui a concessionária no qual resolveram o problema levantando a suspensão e fazendo a cambagem devida, e agora como se não bastasse a embreagem foi toda embora e me cobraram 3 mil para refazê-la.
    Amo a camionete ela é perfeita mais as vezes não sei se o custo vale a pena, pois sei que com essa quilometragem as manutenções vão cair na minha mão, a camionete não apresenta vazamentos e está tudo ok, gostaria da compreensão dos amigos do forum o que devo fazer em relação a futuros problemas que podem apresentar na altura do campeonato´? é um carro de confiança? custo beneficio vale a pena? Em relação ao 4x4 como devo proceder com sua manutenção? devo liga-lo as vezes ou só quando necessariamente precisar? Obrigado pela compreensão e paciência!

  • #1282
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    Citação Postado originalmente por Miguel 3.0 limited Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Sou novo no fórum, e gostaria de alguns esclarecimentos, visto que a minha lida com carro diesel nunca existiu.

    Bem, acabei de comprar um FORD RANGER LIMITED XLT 4X4 2009/2009 com 120 mil km, pois conhecia a procedência da camionete por ser de rodovia, quase nunca andando na terra.
    Primeiramente as bieletas da suspensão foram trocadas visto que as mesmas quebraram em rodovia, a camionete comia pneu nas
    laterais e logo depois de ser enganado por muitos alinhadores de camionetes fui a concessionária no qual resolveram o problema levantando a suspensão e fazendo a cambagem devida, e agora como se não bastasse a embreagem foi toda embora e me cobraram 3 mil para refazê-la.
    Amo a camionete ela é perfeita mais as vezes não sei se o custo vale a pena, pois sei que com essa quilometragem as manutenções vão cair na minha mão, a camionete não apresenta vazamentos e está tudo ok, gostaria da compreensão dos amigos do forum o que devo fazer em relação a futuros problemas que podem apresentar na altura do campeonato´? é um carro de confiança? custo beneficio vale a pena? Em relação ao 4x4 como devo proceder com sua manutenção? devo liga-lo as vezes ou só quando necessariamente precisar? Obrigado pela compreensão e paciência!
    A minha é 2005 peguei ela com 180.000km
    tive que troca embreagem que custou 1.300, marca luck que é original, mais discos de freio e um rolamento da roda.
    como fazia 2 meses que comprei ela tava na garantia e o ex dono dela pagou.
    procura um bom mecanico que trabalhe com caminhão e nossas viaturas, se for na concessionaria vai ser bem mais caro.
    e se vc tem ela a menos de 90 dias ta na garantia procura seus direitos.

  • #1283
    Citação Postado originalmente por Miguel 3.0 limited Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Sou novo no fórum, e gostaria de alguns esclarecimentos, visto que a minha lida com carro diesel nunca existiu.

    Bem, acabei de comprar um FORD RANGER LIMITED XLT 4X4 2009/2009 com 120 mil km, pois conhecia a procedência da camionete por ser de rodovia, quase nunca andando na terra.
    Primeiramente as bieletas da suspensão foram trocadas visto que as mesmas quebraram em rodovia, a camionete comia pneu nas
    laterais e logo depois de ser enganado por muitos alinhadores de camionetes fui a concessionária no qual resolveram o problema levantando a suspensão e fazendo a cambagem devida, e agora como se não bastasse a embreagem foi toda embora e me cobraram 3 mil para refazê-la.
    Amo a camionete ela é perfeita mais as vezes não sei se o custo vale a pena, pois sei que com essa quilometragem as manutenções vão cair na minha mão, a camionete não apresenta vazamentos e está tudo ok, gostaria da compreensão dos amigos do forum o que devo fazer em relação a futuros problemas que podem apresentar na altura do campeonato´? é um carro de confiança? custo beneficio vale a pena? Em relação ao 4x4 como devo proceder com sua manutenção? devo liga-lo as vezes ou só quando necessariamente precisar? Obrigado pela compreensão e paciência!
    Miguel, bem vindo...
    Eu tenho uma 09/10. Tive, aos 50.000km, que refazer o carter da minha que ficou sujo de oleo (refiz a junta liquida em garantia). Depois que refiz, aprendi que é possivel (e não é raro) uma sujeirada danada debaixo do motor por barbeiragem de quem trocou o oleo que acaba sujando tudo. Bem acabou que eu não posso afirmar se eu refiz a junta à toa ou se de fato havia vazamento (na época eu lavei e voltou a sujar???). Hoje aos quase 80.000, está tudo bem. Terminada a garantia, faço manutenção normal numa autorizada MWM (as peças não sao caras e o serviço é bom). Tenho ainda que descobrir um mecanico bom para o resto da pickup pois na autorizada MWM, eles mexem da embreagem para frente... Estou bem tranquilo com a minha, não pretendo trocá-la tão cedo (ainda mais vendo varios relatos de que tem a nova) e pretendo explorá-la por milhares de kilometros. Forte, econômica, já bem conhecidada de mecanica (ccs e autorizadas) e peças. Não vou mexer neste time que está ganhando.

    Sds.

  • #1284
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Citação Postado originalmente por Miguel 3.0 limited Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Sou novo no fórum, e gostaria de alguns esclarecimentos, visto que a minha lida com carro diesel nunca existiu.

    Bem, acabei de comprar um FORD RANGER LIMITED XLT 4X4 2009/2009 com 120 mil km, pois conhecia a procedência da camionete por ser de rodovia, quase nunca andando na terra.
    Primeiramente as bieletas da suspensão foram trocadas visto que as mesmas quebraram em rodovia, a camionete comia pneu nas
    laterais e logo depois de ser enganado por muitos alinhadores de camionetes fui a concessionária no qual resolveram o problema levantando a suspensão e fazendo a cambagem devida, e agora como se não bastasse a embreagem foi toda embora e me cobraram 3 mil para refazê-la.
    Amo a camionete ela é perfeita mais as vezes não sei se o custo vale a pena, pois sei que com essa quilometragem as manutenções vão cair na minha mão, a camionete não apresenta vazamentos e está tudo ok, gostaria da compreensão dos amigos do forum o que devo fazer em relação a futuros problemas que podem apresentar na altura do campeonato´? é um carro de confiança? custo beneficio vale a pena? Em relação ao 4x4 como devo proceder com sua manutenção? devo liga-lo as vezes ou só quando necessariamente precisar? Obrigado pela compreensão e paciência!
    Vale a pena sim !!!!
    É claro que vc vai gastar uma grana no início... Mas depois que ajeitar ela vc vai ver que não vai dar tantos problemas assim.
    Não se iluda ! Um carro a gasolina gasta tanto quanto um diesel. Claro que as peças da caminhonete são mais caras.
    Mas para quem roda muito, as peças da pickup duram mais que outros carros a gasolina. No final das contas vai ser elas por elas.
    E vc tem um PICKUP com letras maiúsculas, que é um patrimônio. Quanto ao 4x4 meu mecanico recomendou acionar duas vezes na semana a alta e reduzida, indo pra frente e pra trás. Mas é melhor antes dar uma olhada com o mecânico se ela tá ok. E antes de tudo procure um bom mecânico e saia de concessionária.
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

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