Postado originalmente por
Miguel 3.0 limited
Boa tarde pessoal,
Sou novo no fórum, e gostaria de alguns esclarecimentos, visto que a minha lida com carro diesel nunca existiu.
Bem, acabei de comprar um FORD RANGER LIMITED XLT 4X4 2009/2009 com 120 mil km, pois conhecia a procedência da camionete por ser de rodovia, quase nunca andando na terra.
Primeiramente as bieletas da suspensão foram trocadas visto que as mesmas quebraram em rodovia, a camionete comia pneu nas
laterais e logo depois de ser enganado por muitos alinhadores de camionetes fui a concessionária no qual resolveram o problema levantando a suspensão e fazendo a cambagem devida, e agora como se não bastasse a embreagem foi toda embora e me cobraram 3 mil para refazê-la.
Amo a camionete ela é perfeita mais as vezes não sei se o custo vale a pena, pois sei que com essa quilometragem as manutenções vão cair na minha mão, a camionete não apresenta vazamentos e está tudo ok, gostaria da compreensão dos amigos do forum o que devo fazer em relação a futuros problemas que podem apresentar na altura do campeonato´? é um carro de confiança? custo beneficio vale a pena? Em relação ao 4x4 como devo proceder com sua manutenção? devo liga-lo as vezes ou só quando necessariamente precisar? Obrigado pela compreensão e paciência!