UM LITRO A CADA 200 kM TÁ MAL.vç tem de levar logo em quem realmente entenda deste motor para verificar, não tá vazando em algum local se ta queimando junto com o diesel é anel travado ou quebrado
Versão Imprimível
Oi, não é a mangueira do filtro não...É a de retorno que sai do bico injetor no motor...A trava parece que perdeu um pouco a pressão, pois eu tirei a mesma dei um pequeno aperto nela, coloquei a mangueira de volta e depois a trava..Então ela fez um click desta vez que dei o aperto...Acho que ficou bom, já rodei direto e até agora não saiu..Valeu !!!!
THiago,
Minha Ranger é igual à sua, só que está com 120mil Km. Bem, comprei ela com 103mil Km e troco o óleo do motor por volta dos 8 mil Km rodados, sendo que não baixa nada na vareta. Se a sua não está sujando o chão onde você estaciona, vou acompanhar a opinião do Papa, ainda mais por você ter dito que ela está fumaçando quando acelera, deve ser anel de segmento. Leva num meca de confiança, se não conhecer nenhum, peça indicação aqui no Forum que alguém da sua cidade, ou próximo, lhe dá a dica. Boa Sorte !
Ligar apertando a embreagem só até o motor 2.8. Todas as 3.0 ligam sem pisar na embreagem. A minha é uma 3.0 05/05!
nao tem nenhum vazamento
Amigos, tenho uma cs 4x4 3.0 2012, ta com 30mkm. Agora foi trocado o cabeçote completo na garantia em razão daquele famoso barulho do motor - tuchos. O motor ficou liso, não baixa água e nem óleo e não bate mais nada. Mas, ela ficou super manca para andar, ta xoxa. Parece fraca perto do que era. Até para arrancar achei fraca. Perguntei na ford sobre o ponto do motor e tal, eles disseram que não tem como ter ficado fora de ponto e pediram para eu rodar um pouco para ver se melhora. A única coisa que observei é que um bico tinha ficado frouxo, fazendo uma lambança de diesel no motor, mas apertei e ficou filé, não vaza mais nada. Não é nem era chipada. O funcionamento ta bem normal, só não ta puxando o que deveria. Podem me dar algumas idéias do que verificar?
Imperador, obrigado pela dica. Estou sendo bem atendido pela ford, com a qual aliás nunca tive reclamação, desde meus trollers (indiretamente claro - ford divisão troller). A questão é que acompanho este forum há um bom tempo e quero me manter informado com este meu caso. Comprei essa ranger agora e pela baixa km estranhei os barulhos do motor. Levei lá e fui prontamente atendido. Como eu disse, ta andando normalmente, pega normal, tudo de acordo, só está fraca.
Quanto ao barulho voltar, acredito que possa voltar mesmo, mas nesse meu caso pela experiência que tive com os trollers ngd o barulho era incomum mesmo. Espero que dure bastante assim...kkk.
Obrigado!
Pessoal,
o meu freio de estacionamento da ranger segura para frente mas não segura para trás. Alguém sabe o que deve estar errado? Alguém já teve isto?