Ranger 3.0 Powerstroke 2007 xlt - 168.000k D U V I D A S
Por gentileza, alguém esclarece minhas dúvidas? (01) No Dif traseiro, apresenta um barulho "estalo" quando de 5 ou 4ª marcha, tiro o pé do acelerador tipo usando freio motor e quando volto a acelerar ele soa, não é sempre, porém as vezes ele soa alto. (02) Quando uso 2ª marcha e acelero gradativamente forte, eu sinto uma repuxa. (03) Um dia olhando por baixo dela, eu movimentando o cardan para um lado e outro, ele tem uma folga, isso é normal? (04)Eu trabalho com representação no estado do Maranhão, ando por mês 12.000k, faço 4 viagens por ano, e troco óleo com 10.000k, porém além desses 10.000 eu passo uns 4.000 a mais, totalizando 14.000k para proxima troca, ando mais em rodovias e poucas estradas de terra sendo estas muito tranquilas, apenas buracos, porque às veses existem cidades que não possui um bom lugar para troca, então, gostaria de saber se isso é muito prejudicial ao motor, pois mecanicos me disseram que posso rodar um pouco mais, por estar sempre viajando até a km da próxima troca, isso procede? (05)Tem vez que dou partida e ela faz um barulho feio no motor, ele fica mais grosseiro, depois de algum tempo para, não é toda vez, isso é normal? (06)Uma vez apresentou um problema, eu andando a uns 150km/h ela perdia a força, e ficava em 90km/h, porém não apresentava nenhum tipo de fumaça, fui ao mecânico, e logo ele tirou o tanque e limpou as duas telinhas que ficam na bomba de combustivel, eu as vi e apresentava uma borra preta, dai limpou e ficou perfeito, mas depois disso o barulho dele ficou mais agudo, será que preciso trocar o refil da bomba? (07)Uma vez andando em alta velocidade, o dif traseiro, tem uma mangueira de suspiro, pois esse se soltou e ficou saindo um pouco de oleo, respingando em toda tampa traseira, quando vi, parei em um posto cortei um pedaço da mangueira que estava rachada, dai coloquei no mesmo ligar e passei um arame para prender, depois disso, começou a apresentar tipo na tampinha começou a escorrer um pouco de oleo, dando pra detectar porque a sujeira ou seja a terra fica grudada na tampa, tipo quem olha ela de tras por baixo, vê que tem uns resquicios de óleo ali, o que podera ser isso?