nao me lembro aonde li mas qualquer motor a diesel que trabalha muito tempo em marcha lenta acaba "ovalizando o cilindro"... mas pra ter um desgaste significativo deve demorar muitoooooo
Versão Imprimível
nao me lembro aonde li mas qualquer motor a diesel que trabalha muito tempo em marcha lenta acaba "ovalizando o cilindro"... mas pra ter um desgaste significativo deve demorar muitoooooo
Não sei se me expressei mal, mas a ventoinha não é para o motor, e sim para o compressor do ar condicionado.
Para o motor continua sendo o conjunto bomba, embreagem viscosa e válvula termostatica funcionando.
Pois a minha vai firme e forte sem ventoinha kkk
Oi Companheiros,
Duas pergunta para vocês aí...
1) Aquele compartimento/ninho debaixo da ranger 3.0 (09/10) onde guardamos o pneu reserva cabe um 265-70-16?
2) O manual fala da preservação da medida do pneu original mas pergunto: além da pequena piora na arrancada, o aumento do pneu para 265-70-16 prejudica algo mais no carro? Pergunto também se alguém já teve (ou ouviu) problemas com seguro do carro por causa de alteração das medidas originais dos pneus.
Valeu!:curtir:
Coloquei yokohama geolandar AT 265 70 r16 a uma semana. Ficou linda roda mais macia e as perdas de desempenhos sao pequenas. Passei por uma lombada com a roda virada e pegou no parachoque rapidamente. Vale a pena. Nao muda nada para o seguro nao. Nao tem nada a ver. Quanto ao estepe nao sei.
Anexo 435809Imperador,
qual scanner obd você usa na sua ranger? Hoje testei este da foto na minha e deu a seguinte mensagem: Fuel System/ No data/Not Suportted.
Obs: a minha é 3.0 2008.
Porque esse daí não deve ser a ECU da Ranger, da mesma força que o meu não lê de Hilux nem do 4D56 (mas lê da Triton).
o meu é esse daqui: Cheap ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle
Dá sim... geralmente uso pelo celular, usei pelo notebook apenas umas duas vezes...