Verifique o nível do óleo de direção no reservatório.
Versão Imprimível
Pessoal,
sempre vejo, nos manuais que leio do NGD 3.0, que não devo deixar o motor por muito tempo em marcha lenta. Alguém sabe que problema isto poderia trazer?
Uso minha ranger somente nos finais de semana para viajar, durante a semana uso o outro carro. Assim, para a bateria não arriar eu ligo ela algumas vezes durante a semana e deixo na marcha lenta uns 10 a 15 minutos.
Um lugar onde li esta informação é este em anexo. Quando encontrar o outro posto também.
Está relacionado com aquecer o motor mas também está relacionado com a vida útil deste.
Veja que diz pra não aquecer em marcha-lenta e em outro item
diz para não manter em marcha-lenta sem necessidade.
Este último final de semana que fiquei parado num engarrafamento por quase duas horas sem andar fiquei pensando nisto. Como não sabemos que hora a fila vai andar mantemos o motor ligado pois é ruim ficar ligando e desligando. E se fica muito tempo sem andar fica na marcha-lenta direto.
Anexo 435435
Caríssimo, você poderia disponibilizar esse material? Esse manual eu não tenho...
De qualquer forma, acho meio nonsense essas indicações. Se houver alguém que diga algum fundamento técnico para isso, por favor se apresente, porque não consigo pensar em nada.
Abs!
Imperador,
este manual eu peguei na pasta do Rodrigo Wolpert. Veja no post 1486 (página 124).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2000034
Pessoal, não sei o modelo novo, mas a Ranger não vem com ventoinha para o radiador de ar condicionado de fábrica, sugiro instalarem, pois aumenta a vida útil do compressor e ajuda a refrigerar nos congestionamentos.
Vai me desculpar, mas nesse item não acredito nos engenheiros. Qualquer ar condicionado tem melhor rendimento com ventoinha, principalmente quando a hélice é no motor, e trânsito parado significa menor ventilação.
Agora converse com qualquer técnico de ar condicionado e pergunte o que mais estraga nesses compressores, todos são unânimes em dizer que com a ventoinha a pressão no sistema não sobe tanto e o compressor dura mais.
É certo que algumas marcas são mais resistentes que outras, um amigo dono de loja de ar condicionado me indicou para a minha Toyota Bandeirante um modelo usado em escavadeiras, não sei quantos pistões e tal, o bicho trabalha no sol, lama voando e estoura mangueira e o compressor fica intacto. Quando o compressor que adaptei na Toyota estragar vou colocar dele.
Certa ocasião fiz um teste de pressão em uma oficina de manutenção de AC, com a ventoinha desligada e ligada. Com ela ligada a pressão no manômetro nitidamente cai. A ventoinha fui eu mesmo que adaptei na Nissan Xterra (motor MWM 2.8)
concordo usando a ranger sem ventuinha aos 180.000 km mais ou menos o compressor vai pro vinagre tem que trocar tudo alem do compressor.. o acoplamento viscoso depoisa de uns 40.000 km de uso vai perdendo a eficiencia.. a simples instalaçao de uma ventuinha evita gastos grandes no futuro...