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  • #1
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    CJ, tentei mandar mensagem para você mas seu cadastro ainda não permite o recebimento. O contato do mecânico é 96282192, ele e conhecido por Zezão, se ligar fala pra ele que foi o João Paulo da ranger que indicou. Ele entende bastante de diesel.

  • #2
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    É pq criei hj o meu usuário. E aqui os camaradas ajudam bastante. Amanha vou dar uma ligada pro Zezao. E trocar uma ideia. Ver se é isso mesmo que tenho que fazer. Pq o cara ta querendo me enrrolar com 1 bico meu sendo que troquei os 4 em fevereiro. E ainda quem fez essa troca foi a retifica moreno. Ali atras da fiat.

  • #3
    Desculpe me intrometer, que é difícil conseguir meca pra Ranger, todo mundo sabe, mas na verdade quando o problema é cabeçote o melhor é colocar um novo, livre-se desse mexânico o mais rápido possível, ele vai te quebrar e o pior, vc será mais um a criticar as Rangers, digo mesmo, são excelentes viaturas, principalmente as do ano da sua, mas são caras de conserto, siga as dicas do coop e seja mais um a desfrutar do que elas podem proporcionar quando em bom estado. Seja bem vindo CJ.

  • #4
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    Obrigado Mirão. É sim uma excelente camionete. Um canhao pra andar. Macia e tudo mais oque vc ja sabe. É mto dificil mecanico mesmo. A minha fica pronta amanha se deus quiser. Esta caminhando. Mas vou trocar de meca. Pq esse ta complicado.

  • #5
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    Pessoal, gostaria de saber se para trocar os tensionadores do motor da Ranger é muito difícil. Pelo que me falaram basta soltar o parafuso e trocar. Mas como nunca fiz e nem vi fazer não sei se é exatamente isso. O acesso ao tensor superior é fácil, mas o inferior é difícil. A minha duvida é se tem alguma junta, arruela, cola, regulagem ou aperto especifico.

    Hoje eu comprei os dois tensionadores originais MWM e queria trocar amanhã de manhã, mas caso seja complicado levo ao mecânico.
    Vai que é mole!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se para trocar os tensionadores do motor da Ranger é muito difícil. Pelo que me falaram basta soltar o parafuso e trocar. Mas como nunca fiz e nem vi fazer não sei se é exatamente isso. O acesso ao tensor superior é fácil, mas o inferior é difícil. A minha duvida é se tem alguma junta, arruela, cola, regulagem ou aperto especifico.

    Hoje eu comprei os dois tensionadores originais MWM e queria trocar amanhã de manhã, mas caso seja complicado levo ao mecânico.
    Coophamat, você comprou só o tucho ou o conjunto todo? No manual não diz nada sobre junta ou cola, mas você vai notar que existe uma arruela que acho que deve ser trocada, caso você tenha comprado o conjunto todo ela ja vem e dai é só usar. O torque indicado é de: 50 - 60 Nm ou 37 - 44 lbf.pé. Vai trocar o tensor porquê?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #7
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    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Coophamat, você comprou só o tucho ou o conjunto todo? No manual não diz nada sobre junta ou cola, mas você vai notar que existe uma arruela que acho que deve ser trocada, caso você tenha comprado o conjunto todo ela ja vem e dai é só usar. O torque indicado é de: 50 - 60 Nm ou 37 - 44 lbf.pé. Vai trocar o tensor porquê?
    Muito obrigado pela resposta. Bom, eu comprei somente os tuchos, ela bate muito as correntes, o kit foi trocado a um tempo atrás, mas foi posto um kit paralelo e desde então ele bate, depois troquei toda carcaça da distribuição e continuou batendo. Quando o mecânica abriu ele disse que o kit está intacto, o que falta e tensão. Então comprei só os tuchos, se continuar batento ae compro o restante do kit.

    Meu mecânico disse que uma vez trocou o kit de uma ranger e colocou paralelo, desde a troca a corrente ficou batendo. Para mostrar como faltava tensão ele pegou os tuchos velhos que eram originais e colocou de volta. O barulho parou.

    Jroberto, esse torque de 50 a 60 Nm e nos parafusos dos tuchos ou no das engrenagens da corrente?

  • #8
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    Jroberto, esse torque de 50 a 60 Nm e nos parafusos dos tuchos ou no das engrenagens da corrente?
    É nos parafusos dos tuchos.
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  • #9
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    É so tirar os parafusos ali na lateral. O de baixo vai vazar um pouco de óleo. Mas como vc vai trocar so. Tira o velho e põe o novo rapidamente. O de cima nao vaza nada. Trocou ta zero bala. Hj fui comprar os juntas de escape e admição. Foi difícil de achar em. Mas consegui.

  • #10
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    Obrigado cjtelecom. Onde comprou as juntas? Eu gosto de comprar peças na rocket, sempre falo com o Altair, ele e bem bacana, se não tem lá ele liga pra tudo quanto e canto para achar. Campo grande tem muita lojinha de peças de caminhonete e tem a leão diesel que e distribuidora.

  • #11
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    Comprei a junta de cabecote na R.A Distrinuidora. E as juntas dos coletores na Brandão. Me chama no whats. Vamos trocar uma ideia. 67 92174355

  • #12
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    Hj que montou minha camionete. E ta fazendo barulho na corrente. É os tensor da corrente. Mas eu li aqui mesmo no fórum que isso nao tem problema. E outra vou vender a viatura. O ruim é o barulho chato. E alto pra caramba. E outra, alguem ai ja teve o problema de ter trincado as capas do mancal e o mancal??? O meu trincou tudo!

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