Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Ghostalker; boa noite!
Vou dar meu pitaco para te deixar um pouco pensativo nesse assunto.
Vamos partir do pressuposto que caminhonete média ou grande, 4x4 ou não, tem que ser diesel. Essas flexiveis que estão surgindo são picapes excelentes...se você for usineiro ou dono de posto de gasolina.
No caso da Ranger, meu conselho é: Garimpe, garimpe e garimpe. E ache uma Ranger HS/Powerstroke 2.8 TGV de frente nova. É simplesmente a melhor série de Ranger que saiu. É igual a 3.0 (exceto o painel) com a simplicidade do International HS2.8, que qualquer um mexe.
O 3.0 é um motor muito bom! Mas muito bom mesmo. É aquele motor que você pisa e ele responde no ato. Acelera com a brutalidade de um 6 cilindros e é mais econômico que qualquer carro pequeno de motor 1,6L. O pequeno (grande) defeito do Powerstroke NGD 3.0E: O sistema de injecão Siemens, quando você encosta na oficina...Acho que é mais fácil o mecanico arrumar um Disco Voador do que o NGD. Ninguem tem maquinário para escanear o sistema Siemens e a injeção é complexa. Os bicos são problemáticos (as vezes precisa destruí-los para mexer no cabeçote), enfim, tem essas aporrinhações que enchem a paciência e que se começa a ficar algo recorrente, tira a confiança da gente no veiculo (bom, qualquer veiculo para mim, seja uma picape ou um carro, eu tenho que ter confiança de pegar e sair numa estrada e enfrentar pelo menos uns 1000km a qualquer hora do dia ou da noite. Se eu não tiver essa confiança prefiro vender o carro.)
Rodei do zero aos 150 mil km com minha ex. Ranger. Provavelmente estaria com ela até hoje se ela fosse a HS2.8.
Grande Abraço