Ranger 4x4-09 limited-aceleração lenta,
Citação:
Postado originalmente por
Jean_Carlo
Caros,
Sou possuidor de uma Ranger Limited CD 4x4, 3.0 ano 2009. Tenho lido (quase) todo os posts dos tópicos que falam em defeitos/problemas para este veículo aqui no 4x4, porém ainda não tinha postado nada.
Gosto da potência do motor MWM.
Entretanto, a minha já apresentou quase todos os problemas aqui relatados.
O último e mais está me chateando, é uma espécie de "engasgada" ao pisar no acelerador. E depois, ao tirar o pé, o motor continua acerado por mais alguns instantes.
Detalhe: Só faz isto andando. Parada o defeito não aparece. Levantei o carro no macaco e somente quando as rodas "traseiras giram" dá o defeito. Ao parar as rodas traseiras e rodar as dianteiras, fica normal.
Em "ponto-morto" mas andando, também dá o defeito.
Mas ao acelerar, a potência é normal.
Já me deu sustos em cruzamentos e sinais, pois na hora "H" demora para arrancar e quando precisa, não desacelera.
No scanner na concessionária, não aparece nada. Desligamos os sensores de ABS no diferencial traseiro e outro próximo da saída do cardan na caixa. Nada.
Outro detalhe: Os mecânicos da concessionária aqui da minha cidade, como sempre, não sabem o que fazer.
Alguém já viu algo igual e poderia ajudar por gentileza?
Grato
Jean Carlo.
Caro Jean Carlo:
MINHA RANGER APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS DA SUA, COM MUITA LETARGIA NA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO.PARADA FICA NORMAL (MAIS ARISCA).
FOI FEITO ALGUMAS REVISÕES E NADA.EU MESMO JÁ DEI UMA OLHADA EM TODOS OS PLUGS E CONECTORES NA BUSCA DE ALGUM MAU CONTATO, MAS APARENTEMENTE TUDO NORMAL.
PEÇO A AJUDA AOS AMIGOS FORISTAS MAIS EXPERIENTES PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA.
Aceleração lenta-LTD 3,0-
Citação:
Postado originalmente por
André...
Vc ja tentou trocar o sensor do pedal do acelerador?
Então André, aproveitando algumas dicas que li em tópicos anteriores já fiz algumas verificações:
-Revisão no plug do sensor da embreagem (aquele que fica junto ao pedal) com limpeza dos contatos;
-Revisão no plug do sensor do acelerador(também junto ao pedal);
A princípio os dois estão ok.Faltam parâmetros para definir se os dois sensores estão bons realmente, mas, infelizmente não tenho
o esquema elétrico dela.Gostaria de fazer mais testes mas fica difícil identificar para onde vão os fios, pinos,etc..., e testar os chicotes.Também gostaria de identificar o problema antes de começar a trocar peças.
Aproveitando a deixa , se alguém dos colegas foristas souber de um link para o esquema eletrico irá me ajudar muito.
Desde já agradeço.