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Convex Datacenter
  • #1405
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    Esse tranco, se for o mesmo que estou pensando, tá relacionado com o sensor da embreagem, que fica no pedal do carro. Custa uns 200 reais na concessionária.
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  • #1406
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Marcos, pelo visto vc pretende ficar com sua Ranger ainda bastante tempo, que é meu caso. Vc pensa em trocar bomba dágua e de óleo preventivamente?

    Pergunto, pois estou pensando em trocar a corrente e as duas bombas tambem...

    abraço
    vou fica com a minha um bom tempo
    o mecânico falou que a bomba de agua esta boa,
    não sei quanto a de oleo
    quando troquei o kit corrente, veio junto o ejetor de oleo que lubrifica as correntes.
    aconselho pra quem for fazer a troca do kit faça do ejetor tambem.
    o motor esta totalmente diferente quanto a barulho.
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  • #1407
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    Red face Ranger de volta

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Lo no painel é a tensão da bateria. Acontece de aparecer quando você dá a partida.Agora é um sintoma bem estranho essa da sua Ranger. O engraçado é como aparece esses problemas misteriosos nos NGD. Infelizmente porque quando funciona redondo, o NGD é um motorzão.Abraços
    Obrigado pelo interesseA viatura voltou e esta um foguete. O mecânico foi experimentando tudo e tirava novamente sempre passando scaner antes e depois. No final nao precisou trocar mais nada. O mecânico so limpou tudo. Limpou bicos injetores, descarbonizou motor, e limpou mangueiras que circulam diesel, comrorail etc. Vamos ver se vai ficar boa mesmo.

  • #1408
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Cara

    a minha tá com 160 mil Km, e está aumentando o barulho agora. Só que ela só faz quando quente, e quando faz fica 5 minutos ou mais. Se desligar e esperar o óleo descer volta ao normal. Estou pensando em abrir a frente do motor para ver e talvez trocar o kit da corrente...

    Antes ela fazia uma vez a cada três meses, mas agora ta fazendo uma vez por semana...
    OI Para todos...

    A minha já apresentou mais esses barulhos de batida - marcha lente e quente - (bastante dos 40.000km - 65.000km aprox). Agora raramente (estou com quase 80.000km) ... não sei o que causou essa melhora...
    vejamos:
    -ajuste natural de alguma peça
    -revisões na mwM (usando filtros de lá)?
    -mudança no oleo (tenho usado o mobil 15w40 ch4)?
    - sorte?

    Sei lá... apenas lembrando, cheguei a trocar os tensionadores (superior e inferior) em garantia na véspera e não adiantou nadinha

    Sds.

  • #1409
    Ah! Tenho usado sempre que possível (90% das vezes) o oleo s10...

  • #1410
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    Pessoal to com uma baita duvida
    quando troquei o kit corrente distribuição, o mecânico desmontou radiador e tirou as mangueiras que ligam a turbina.
    nessa mangueira tinha oleo, falou que no intercooler tambem tinha muito oleo.
    acontece que ela não solta fumaça.
    quem ja tirou a mangueira da turbina, esse oleo é normal ou ta em excesso.
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  • #1411
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Pessoal to com uma baita duvida
    quando troquei o kit corrente distribuição, o mecânico desmontou radiador e tirou as mangueiras que ligam a turbina.
    nessa mangueira tinha oleo, falou que no intercooler tambem tinha muito oleo.
    acontece que ela não solta fumaça.
    quem ja tirou a mangueira da turbina, esse oleo é normal ou ta em excesso.
    Acontece. Passa óleo pelo eixo da turbina, pelo respiro do carter, enfim, acaba indo lubrificante e babando no intercooler.

    O importante é limpar quando desmonta.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #1412
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    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

    1ª parte:

    2ª parte:

    3ª parte:


    Aproveitem!


    Abraços
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #1413
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    Muito bom desmontar motor assim todo limpinho, nenhum parafuso emperrando com espaço de sobra... É bom pra aprender, mas na vida real, principalmente pra maioria de nós, mecânicos de fim de semana, é bom ter cuidado pra não achar que é fácil como eles mostram...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1414
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Muito bom desmontar motor assim todo limpinho, nenhum parafuso emperrando com espaço de sobra... É bom pra aprender, mas na vida real, principalmente pra maioria de nós, mecânicos de fim de semana, é bom ter cuidado pra não achar que é fácil como eles mostram...
    x2!!!!

    Ainda mais os bicos injetores que em muitos casos só saem aos pedaços e a marretadas!
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  • #1415
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    Olá amigos do fórum.

    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo belo fórum e pela inciativa de tê-lo criado afim de ajudar à todos que ou já possuem caminhonetes e possuem dúvidas ou para aqueles que pretendem adquirir uma pela primeira vez mas que também estão repletos de dúvidas.

    Já li alguns tópicos nesse fórum falando sobre as vantagens e desvantagens de se possuir uma Ranger, sobre as diferenças da Ranger à diesel com motor 3.0 e 2.8 TGV, assim como os relatos das novas Ranger Flex (2012 e acima).

    De qualquer forma ainda sinto a necessidade de relatar as minhas necessidades quanto ao uso de uma caminhonete e gostaria de pedir aos caros companheiros suas opiniões, não querendo obviamente criar polêmicas e é claro não querendo comparar "maçã com melancia" quando o assunto é flex versus diesel.

    Bem, depois de um período parado eu vou voltar a trabalhar com construção civil aqui em Fortaleza, vou fazer casas de pequeno porte.

    Então, levo em consideração que:

    - Vou me deslocar em média de 60Km a 100Km por dia (segunda a sexta) o que dará entre 1.320 a 2.200 km/mês;
    - Não pretendo possuir um veículo para carregar coisas muito pesadas, acredito que a minha carga será de no máximo uns 800 quilos e isso em momentos incomuns;
    - Preciso de um veículo na faixa de no máximo R$50.000,00;
    - Necessito que esse veículo seja para trabalho mas que também seja para outros fins, lazer etc...

    Levando em conta minha necessidade, eu já descartei a possibilidade de uma pick-up pequena tipo saveiro (com preços de R$33.490,00 a R$48.990,00) a qual provavelmente não aguentaria o tranco ou uma Ranger flex cabine simples (preço a partir de R$59.300,00) já que nos dois cenários terei veículos flex e principalmente não terei a cabine traseira, me limitando assim a levar apenas a mim e um carona.

    Olhando nos anúncios de jornal vejo caminhonetes Ranger sendo oferecidas entre os anos 2006 a 2012 e preços respectivos que variam de R$40.000,00 a R$70.000,00.

    Não sou muito fã de veículos usados por que uma vez já me dei mal ao comprar uma Pajero Sport usada e que "magicamente" começou a apresentar defeitos depois de 6 meses de uso, tais defeitos eram um tanque de combustível enferrujado e a bomba de diesel danificada, graças a Deus consegui comprar um tanque de segunda mão por R$2.500,00 e quase que tenho que comprar uma bomba nova pela bagatela de R$17.000,00 (preço da autorizada MITO da Mitsubishi aqui de Fortaleza). Confesso que fiquei meio traumatizado com isso e tenho muitos receios de carro usado. Mas a minha necessidade e meu orçamento limitado me obrigam a isso.

    Chega de falatório e vamos às perguntas hehehe.

    Com um orçamento de R$45.000, a R$50.000,00 e levando em consideração que o carro esteja em bom estado, qual Ranger devo adquirir?

    Uma 3.0 ou uma TGV 2.8?
    Quais as armadilhas, problemas crônicos que tenho que tomar cuidado na hora da compra?
    Espero conseguir levar um mecânico comigo na hora de ir olhar alguma Ranger à venda.

    Desculpem pelo texto longo mas tenho a mania de querer explicar muito antes de perguntar algo, porém eu acredito que tenha sido claro nas perguntas.

    E muito obrigado pela paciência e pelo espaço nesse excelente fórum para tirar dúvidas.

  • #1416
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    Caríssimo, para ficar claro, o uso do veículo será primordialmente para trabalho. Mas você quer cabine simples ou dupla? Nessa faixa de preço, não tenho dúvidas que uma 3.0 perfeita é melhor, porém raríssima de encontrar. As 2.8 TGV também estão ficando raras na cidade e as poucas que tem muitos "buchos" escondidos. Na questão mecânica apesar do 3.0 ser um baita motor o 2.8 por ser mecânico é muito mais fácil de mexer e é menos suscetível a problemas. Por fim, é bom mostrar que a grande vantagem da Ranger aqui no CE é que ela é muito pouco valorizada, o que possibilita você comprar um carro mais novo!
    4X4 Brasil
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