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Convex Datacenter
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  • #1

    Ranger 3.0 ficou frouxa




    Ola galera, sequinte, tenho uma ranger 3.0 2008 xls 4x4 levei ela na concessionaria para trocar a junta da tampa de valvula pq tinha um pequeno vazamento.
    Os mecanicos demoraran 4 dias inteiros para tirar esse vazamento pq, me disseram que os bicos nao saiam.
    Quando fui pegar ela, e sai com ela na rodovia, percebi que ela tinha ficado frouxa, principalmente quando ligo o ar-condicionado, se eu descer em 100km nao subo em 5º tenho que reduzir pra 4º pra pelo menos manter a velocidade.
    Voltei na concessionaria e o mecanico disse que estava normal.
    Resumindo hj estou com uma camionete que esta paracendo o motor de um ka 1.0.
    o que sera que pode ter acontecido????

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Podem ter quebrado algum bico seu.... e, nesse caso, vão negar até o fio do ultimo pentelho do sac* que foram eles..

    Achoque vc deve reclamar muito, se não der em nada ir em outra ccs, fazer laudo e contratar um advogado..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por cpmmarcelo Ver Post
    Ola galera, sequinte, tenho uma ranger 3.0 2008 xls 4x4 levei ela na concessionaria para trocar a junta da tampa de valvula pq tinha um pequeno vazamento.
    Os mecanicos demoraran 4 dias inteiros para tirar esse vazamento pq, me disseram que os bicos nao saiam.
    Quando fui pegar ela, e sai com ela na rodovia, percebi que ela tinha ficado frouxa, principalmente quando ligo o ar-condicionado, se eu descer em 100km nao subo em 5º tenho que reduzir pra 4º pra pelo menos manter a velocidade.
    Voltei na concessionaria e o mecanico disse que estava normal.
    Resumindo hj estou com uma camionete que esta paracendo o motor de um ka 1.0.
    o que sera que pode ter acontecido????

    1º - Motor fora de ponto

    2º - Bicos injetores com problema. Fizeram merda ou trocaram os seus bicos

    POde levar na concessionária e falar em alto e bom tom que seu carro está com problemas, que fizeram merda e que eles tem que resolver ou senão você vai denunciar no 0800 da ford. (Eles morrem de medo disso)

    Peça para eles passarem um scanner na sua viatura e verificarem os erros que vão aparecer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
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    Danificaram o cabeçote ou os bicos.

    com toda certeza danificaram o orifício onde entram os bicos, deve estar vazando compressão volte na Css e mandem consertar senão pode preparar para gastar no minimo uns R$ 2.000,00 só com cabeçote, isto se não danificaram seus bicos.

    até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Ultimamente estão tendo muitos relatos de Ranger com problemas de desempenho.
    Eu acho que seria conveniente criar um tópico aqui na área de picapes só em relação aos problemas de desempenho da Ranger 3.0, pra facilitar a localização de soluções para os membros do fórum.

    Vou notificar a moderação para ver se a sugestão é a aceita, aí ficaria da mesma forma que Hilux, Triton e Amarok aqui no fórum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Volta pra ccs amanha, e só sai de la depois desse bando de folgado desfazerem essa cagada ai..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Fui na ccs e agora me disseram que vao retirar o tanque, e a bomba de combustivel!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por cpmmarcelo Ver Post
    Fui na ccs e agora me disseram que vao retirar o tanque, e a bomba de combustivel!!!
    Bixo, eles tinham mexido nisso antes ??

    Sei não, vou chutar muito bem chutado um lance ??? .... Eles podem até estarem certos em retirar o tanque e ver se o problema é lá, mas tenho muitas dúvidas se eles já verificaram que o erro foi deles, vão tirar o tanque, condenar alguma peça e só ai arrumam a besteira no cebeçote.

    Lembrando, esotu chutando isso ...
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  • #9
    Veredicto final da caminonete na css "TROCARAM OS 4 BICOS" e a danada agora ficou boa e eles arcaram com o prejuizo acho que uns 5.000.00 pilas ne!!!
    valeu t+

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pra eles? O prejuízo pra eles não deve ter ficado nem em 1.500 reais...
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  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
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    To falando.....

    Estas CCS Ford estão fazendo o Cliente de bobo, poxa danificar algo que estava perfeito em uma Revisão???? não seria ao contrario???? ainda bem que você brigou com eles pois estes malandros estão ficando cada vez mais cara de paus.

    até mais.

  • #12
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ultimamente estão tendo muitos relatos de Ranger com problemas de desempenho.
    Eu acho que seria conveniente criar um tópico aqui na área de picapes só em relação aos problemas de desempenho da Ranger 3.0, pra facilitar a localização de soluções para os membros do fórum.

    Vou notificar a moderação para ver se a sugestão é a aceita, aí ficaria da mesma forma que Hilux, Triton e Amarok aqui no fórum.
    Na verdade teria que criar um tópico da Ford, ali tem Mit, Toyota e tals, tá faltando a Ford, Nissan e a VW agora que tem a Amarok.

    E sobre os bicos, um tecnico da MWM, esses que quando dá problema e ele vai dar o laudo, ele me falou que por baixo d bico tem um anel de cobre [e tem mesmo, até troquei os 4 do meu amigo quando agente troco os bicos] e esse anel toda vez que mexer no bico tem que ser trocado, e o bico tem que ser apertado com 2Kg de torque no torquimetro.

    Ai se você fala isso com um mecanico ele fala: "Mecanico sabe quando tá bom de paerto!"

    Mas cacete, pra que eles usam torquimetro no cabeçote então, eles não são os bons, porque num aperta sem torque pra ver como que fica.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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