x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 8



    Jhonny, que ano é a sua viatura e qual a quilometragem? E vc sabe dizer o ano desses cabeçotes que vc identificou o problema?
    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Jhonny, que ano é a sua viatura e qual a quilometragem? E vc sabe dizer o ano desses cabeçotes que vc identificou o problema?
    Abraços.

    2008, quando peguei estava com 95 mil... fui o segundo dono .... hoje comigo ela esta em 160 mil... Os cabeçotes pelo o que eu conversei com os mecanicos eram dos anos de 2007 a 2010... Como as vezes a fissura e muito pequena e pela parte da saida de escape acaba desaparecendo agua aos poucos. Mas as viaturas rodam normal... Ontem pesquisando pelo forum encontrei casos semelhantes sim na galera do troller.... Se pesquisar bastante pode-se ter a certeza que esse tipo de problema não é um caso em comum....
    Claro que não tem nada haver com a minha situação, mais lendo onde nos fóruns observei que os motores 3.2 que entraram no lugar do 3.0 para o troller ta quase que unanime em ter problema de abaixar água.... Voçê chora so de ler os relatos dos donos de troller....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-rapido-2.html

    Com um pouco de pesquisa agente acaba encontrando... To meio xatiado com a minha .... Mas creio que vai ficar boa.... to no aguardo da montagem do motor...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    pessoal, tô com mais algumas dúvidas sobre as nossas viaturas: tô achando a ranger 3.0 muito "leve/solta", tanto a direção comum quanto em curvas... é assim mesmo? já tive hilux 2.5 2011 e era mais firme... não comparo com a ranger do meu véio pois é bem mais nova e cheia de apetrechos (sensor de estabilidade etc)...

    também tô sentindo a marcha ré meio fraca em subidas, dae tento controlar com a embreagem e o carro acaba cantando pneu, é assim mesmo??
    fora a 5ª marcha que só consigo usar de forma estável acima dos 90km/h, e nas descidas se preciso freiar pede pra reduzir...
    quantos rpm +/- devo fazer as trocas?

    outra coisa, quais lâmpadas são usadas nessas rangers? HB sei lá o que das contas... farol baixo, alto e milha. Pergunto pois minha visão a noite não é tão boa, queria pensar a possibilidade de um upgrade para lâmpadas de melhor qualidade, nesse caso, alguma indicação??

    mais uma vez muito obrigado a todos!!

    abraços!!
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #4
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Borjaoo, quanto a ela estar solta, se refere a que? Balançando muito? Se for, ela tem mesmo um balançado na dianteira que parece uma canoa boiando (acredito que seja comum nas picapes devido ao entreeixo longo). Em compensação, a traseira é dura igual um coco, o que pode fazer ela dar uns pulos em pista meio irregular (principalmente em curvas). Pense na possibilidade de colocar rodas com maior diâmetro a fim de diminuir a altura da parede do pneu, creio que melhore um pouco.

    Cantar pneu de ré em subidas é algo quase inevitável. Tração traseira com concentração maior de peso na dianteira, ainda mais de bunda pra cima. Acostume-se a usar o 4x4 nesses casos (lembrando de manter trajetória reta).

    A 5ª marcha não segue uma "proporção" em relação às outras. Na maioria dos casos, só na casa dos 90km/h mesmo. Acredito que uns 2500 RPM são o suficiente pra sacudir menos. É uma questão de "feeling".

    Quanto às lâmpadas, eu desconheço os modelos ou qualquer indicação pra melhorar, pois pra mim tá bom.
    Dá uma olhada no manual dela, talvez encontre os modelos de lâmpada.

    Abraço!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Borjaoo, quanto a ela estar solta, se refere a que? Balançando muito? Se for, ela tem mesmo um balançado na dianteira que parece uma canoa boiando (acredito que seja comum nas picapes devido ao entreeixo longo). Em compensação, a traseira é dura igual um coco, o que pode fazer ela dar uns pulos em pista meio irregular (principalmente em curvas). Pense na possibilidade de colocar rodas com maior diâmetro a fim de diminuir a altura da parede do pneu, creio que melhore um pouco.

    Cantar pneu de ré em subidas é algo quase inevitável. Tração traseira com concentração maior de peso na dianteira, ainda mais de bunda pra cima. Acostume-se a usar o 4x4 nesses casos (lembrando de manter trajetória reta).

    A 5ª marcha não segue uma "proporção" em relação às outras. Na maioria dos casos, só na casa dos 90km/h mesmo. Acredito que uns 2500 RPM são o suficiente pra sacudir menos. É uma questão de "feeling".

    Quanto às lâmpadas, eu desconheço os modelos ou qualquer indicação pra melhorar, pois pra mim tá bom.
    Dá uma olhada no manual dela, talvez encontre os modelos de lâmpada.

    Abraço!
    opa!!!
    feliz com a resposta, muito obrigado mguriano!!
    acho que é mais questão de costume de uma pick up pra outra então, achava a hilux melhor pra curvar.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #6
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Borjaoo, quanto a ela estar solta, se refere a que? Balançando muito? Se for, ela tem mesmo um balançado na dianteira que parece uma canoa boiando (acredito que seja comum nas picapes devido ao entreeixo longo). Em compensação, a traseira é dura igual um coco, o que pode fazer ela dar uns pulos em pista meio irregular (principalmente em curvas). Pense na possibilidade de colocar rodas com maior diâmetro a fim de diminuir a altura da parede do pneu, creio que melhore um pouco.

    Cantar pneu de ré em subidas é algo quase inevitável. Tração traseira com concentração maior de peso na dianteira, ainda mais de bunda pra cima. Acostume-se a usar o 4x4 nesses casos (lembrando de manter trajetória reta).

    A 5ª marcha não segue uma "proporção" em relação às outras. Na maioria dos casos, só na casa dos 90km/h mesmo. Acredito que uns 2500 RPM são o suficiente pra sacudir menos. É uma questão de "feeling".

    Quanto às lâmpadas, eu desconheço os modelos ou qualquer indicação pra melhorar, pois pra mim tá bom.
    Dá uma olhada no manual dela, talvez encontre os modelos de lâmpada.

    Abraço!


    Pneu maior tipo o meu da assinatura deixa ela mais dura.... No meu caso com o lift acaba que tenho que tomar cuidados nas curvas... Em relação a traseira pulando feito cavalo doido e facil de resolver... Uma camara de caminhão com areia dentro... Tem que ser 100kg.... fica mais macil que uno.... Apos ler varios relatos a respeito de deixar a suspenção mais macia sem usar saco de areia , resolvi experimentar retirar o ultimo feixe de mola traseiro.. o que segura a carga, e colocar um calço no lugar dela para dar a altura... ela ainda esta na oficina, assim digo como ficou... Em relação a lampada eu substitui as do farol por luz branca.... de maior potencia... elas iluminam mais que as originais... mais é dificil achar pra comprar... tem da philips e da aguia... ...... 5º macha so acima dos 65 a 70 km por hora.... se não da soco mesmo... se caso vc fizer uma reprogramação na central para mais potencia vc consegue andar em 5º a uns 50 km de boa....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Pneu maior tipo o meu da assinatura deixa ela mais dura.... No meu caso com o lift acaba que tenho que tomar cuidados nas curvas... Em relação a traseira pulando feito cavalo doido e facil de resolver... Uma camara de caminhão com areia dentro... Tem que ser 100kg.... fica mais macil que uno.... Apos ler varios relatos a respeito de deixar a suspenção mais macia sem usar saco de areia , resolvi experimentar retirar o ultimo feixe de mola traseiro.. o que segura a carga, e colocar um calço no lugar dela para dar a altura... ela ainda esta na oficina, assim digo como ficou... Em relação a lampada eu substitui as do farol por luz branca.... de maior potencia... elas iluminam mais que as originais... mais é dificil achar pra comprar... tem da philips e da aguia... ...... 5º macha so acima dos 65 a 70 km por hora.... se não da soco mesmo... se caso vc fizer uma reprogramação na central para mais potencia vc consegue andar em 5º a uns 50 km de boa....
    Jhonny,

    A luz branca na chuva é pior, não? Ou na potência e modelo que colocou melhorou em relação às originais?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jhonny,

    A luz branca na chuva é pior, não? Ou na potência e modelo que colocou melhorou em relação às originais?

    Abraço,

    Miranda
    Não reparei se na chuva ficou ruim não.... A minha e selada no isufilm.... as vezes tenho que colocar a cabeça pra fora pra enxergar ... kkkkkkkkk.... Mais em relação as originais ficou bem melhor, sem duvidas... tb instalei 2 farois de milha altezza led no lugar dos originais.... meia luz do farol e o de milha ligado ja cega coruja... ficou bom...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #9
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Mano Jhonny, seguem as fotos da gambiarra. A fixação do escape original ainda vai ser melhorada (daqui a uns 8 anos).
    Duvido acertar de onde veio a borrachinha que tá apoiando o original na "abraçadeira"!

    -dsc02530.jpg -dsc02531.jpg -dsc02532.jpg -dsc02533.jpg -dsc02534.jpg -dsc02535.jpg

    Pode não ter ficado aquela obra de arte, mas quando quiser é só puxar o original pro lado e chamar no parafuso! E o melhor, não fica ocupando lugar em casa.

    O importante é que tá berrando bonito!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #10
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Mano Jhonny, seguem as fotos da gambiarra. A fixação do escape original ainda vai ser melhorada (daqui a uns 8 anos).
    Duvido acertar de onde veio a borrachinha que tá apoiando o original na "abraçadeira"!

    -dsc02530.jpg -dsc02531.jpg -dsc02532.jpg -dsc02533.jpg -dsc02534.jpg -dsc02535.jpg

    Pode não ter ficado aquela obra de arte, mas quando quiser é só puxar o original pro lado e chamar no parafuso! E o melhor, não fica ocupando lugar em casa.

    O importante é que tá berrando bonito!
    Ficou uma engenhoca digna de Prof Pardal... ... Apesar que tem que encontrar uma maneira de esconder mesmo o escape original, pois como a minha e bem alta vai ficar aparecendo mesmo... Vou cogitar a possibilidade de fazer assim na minha tb... Mas me responde uma coisa... Vc somente fez isso ou eliminou o " Conversor catalitico" Aquele primeiro "abafador" logo na saida do motor.... Agora da borrachinha ta dificil saber... qual é???
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    34
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Ficou uma engenhoca digna de Prof Pardal... ... Apesar que tem que encontrar uma maneira de esconder mesmo o escape original, pois como a minha e bem alta vai ficar aparecendo mesmo... Vou cogitar a possibilidade de fazer assim na minha tb... Mas me responde uma coisa... Vc somente fez isso ou eliminou o " Conversor catalitico" Aquele primeiro "abafador" logo na saida do motor.... Agora da borrachinha ta dificil saber... qual é???
    Preciso mesmo esconder o original, até pra não raspar em alguma situação.
    Só foi removido o abafador, o conversor catalítico tá lá no lugar.
    A borrachinha é da famosa bieleta dianteira. Resolveu meu problema com vibração que tava arrebentando o arame.
    O tubo que foi instalado, segundo o pai da obra, é de MB 1113, pois já tem o encaixe compatível com o flange do original. Sò foi preciso soldar as abas pra fixação dos parafusos.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #12
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Preciso mesmo esconder o original, até pra não raspar em alguma situação.
    Só foi removido o abafador, o conversor catalítico tá lá no lugar.
    A borrachinha é da famosa bieleta dianteira. Resolveu meu problema com vibração que tava arrebentando o arame.
    O tubo que foi instalado, segundo o pai da obra, é de MB 1113, pois já tem o encaixe compatível com o flange do original. Sò foi preciso soldar as abas pra fixação dos parafusos.

    Só a engenharia..... kkkkkkkkkkkkk.... A NASA precisa estudar os brasileiros sabia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eu gostei... Ao menos se caso não queira barulho e so se enfiar em baixo e trocar... Vou ver quem faz aqui... Gostei da ideia.. kkkkk
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade