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  1. #1
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Question Tópico da RANGER 3.0 ELECTRONIC




    Aqui no fórum de picapes praticamente virou um fórum de Ranger.
    E o pior, são perguntas sempre repetidas que com um mínimo de pesquisa poderiam ser respondidas sem a abertura de um tópico novo.

    Por isso, surgiu a ideia de congregar todas as dúvidas em um único tópico, para facilitar a pesquisa e encontrar soluções, assim como já existe com Triton, L200, Hilux e Frontier 2.5 e 2.8.

    Seria interessante também que os colegas incentivassem o uso desse tópico, até mesmo para "despoluir" o fórum.

    Grato.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  2. #2

  3. #3
    Usuário Avatar de GMC
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    Thumbs up

    Parabéns pela inciativa !!!!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  4. #4
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  5. #5

  6. #6
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
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    Já tinha postado antes e como o tópico é da RANGER.


    Consumo da Ranger XLT 3.0 4x4 2010.

    1 - 14,2 km/l o melhor resultado que fiz - Tocada de 90/100/110 km/h, sem o AC pois o tempo estava frio, estrada sem trânsito e a noite.

    2 - 13 km/l - Tocada de 110/120/130 km/h, com AC e tráfego pesado na BR. É o mais comum para min.

    3 - 11,5 km/l - Tocada de 130/140/150 km/h, com AC e tráfego pesado na BR.

    4 - 9 km/l - Tocada acima de 150 km/h, com AC e sem transito nenhum. OBS: Aferido por 250 km de estrada, por motivo de segurança.

    5 - 7,5 km/l - Acima de 180 km/h, entubando geral, furando o salão. Nesse modo, só aferi o consumo por 90 km de estrada e poucas vezes, pois nesse trecho deserto (Sertão - Polígono da Maconha/PE) me permitiu atingir e manter essa velocidade.

    OBS: Todas essas médias foram feitas com base em trecho de viajem em BR (trecho rodoviário passando por pequenas cidades com muitos quebra molas e buracos) de 550 km de ida mais 550 km de volta, 3 a 4 vezes por mês. O Computador de Bordo sempre bate com a Bomba do posto. Algumas vezes da diferença de 0,1, 0,2 até 0,3 no máximo por conta da espuma. Sempre encho até o talo para evitar diferenças, mesmo que demore. Os itens 04 e 05 foram feitos apenas com o KM citado, não dá para correr assim a viajem toda. Em todos os itens, quando foi necessário ultrapassar pisei fundo chegando aos 150 km/h, pois não dá para passar um comboio de caminhão (por conta de assaltos) aos 100 km/h, tem chegar logo arregaçando para ultrapassa-los na melhor oportunidade (reta com muita visão).

    Saudações a todos da comunidade 4x4.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  7. #7
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Já tinha postado antes e como o tópico é da RANGER.


    Consumo da Ranger XLT 3.0 4x4 2010.

    1 - 14,2 km/l o melhor resultado que fiz - Tocada de 90/100/110 km/h, sem o AC pois o tempo estava frio, estrada sem trânsito e a noite.

    2 - 13 km/l - Tocada de 110/120/130 km/h, com AC e tráfego pesado na BR. É o mais comum para min.

    3 - 11,5 km/l - Tocada de 130/140/150 km/h, com AC e tráfego pesado na BR.

    4 - 9 km/l - Tocada acima de 150 km/h, com AC e sem transito nenhum. OBS: Aferido por 250 km de estrada, por motivo de segurança.

    5 - 7,5 km/l - Acima de 180 km/h, entubando geral, furando o salão. Nesse modo, só aferi o consumo por 90 km de estrada e poucas vezes, pois nesse trecho deserto (Sertão - Polígono da Maconha/PE) me permitiu atingir e manter essa velocidade.

    OBS: Todas essas médias foram feitas com base em trecho de viajem em BR (trecho rodoviário passando por pequenas cidades com muitos quebra molas e buracos) de 550 km de ida mais 550 km de volta, 3 a 4 vezes por mês. O Computador de Bordo sempre bate com a Bomba do posto. Algumas vezes da diferença de 0,1, 0,2 até 0,3 no máximo por conta da espuma. Sempre encho até o talo para evitar diferenças, mesmo que demore. Os itens 04 e 05 foram feitos apenas com o KM citado, não dá para correr assim a viajem toda. Em todos os itens, quando foi necessário ultrapassar pisei fundo chegando aos 150 km/h, pois não dá para passar um comboio de caminhão (por conta de assaltos) aos 100 km/h, tem chegar logo arregaçando para ultrapassa-los na melhor oportunidade (reta com muita visão).

    Saudações a todos da comunidade 4x4.
    E na cidade, quanto você tem conseguido em média?

  8. #8
    tem o topico de limpeza do tanque importantissimo, mas depopis que o forum mudou nao consigo achar nada, se alguem puder colocar o link...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    E na cidade, quanto você tem conseguido em média?



    AAugusto,

    Infelizmente não consigo fazer uma media na cidade de um tanque todo. Pois meu trecho saio da cidade e pego logo BR. Ando apenas fim de semana com ela no trecho urbano, portanto sem muito trânsito. Durante a semana ando nas pickups da "firma". Mas zerando o Comp. Bordo na sexta até o domingo faz no pior das hipóteses 8, a média mesmo é entre 9 e 10 km/l.

    Detalhe, tenho o costume de deixar o motor e o A/C ligado quando paro para resolver algumas coisas durante o dia.

    Abraço.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  10. #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tem o topico de limpeza do tanque importantissimo, mas depopis que o forum mudou nao consigo achar nada, se alguem puder colocar o link...
    Importantíssimo mesmo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  11. #11
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
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    Não tão importante quantos os topicos citados pelo colega Imperador! Mas vale ai a dica da tela para proteger os radiadores da RANGERHINDRA:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...er-2011-a.html


    E ainda o barulho no motor que assusta quando surge pela 1a vez:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ger-3-0-a.html


    Quem pensa em entrar em uma Raça Forte pode se basear em algumas informações desse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...que-acham.html
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
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  12. #12
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    22/10/2009
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    maceio/AL
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    Pessoal, a minha Ranger deu "pau" no cabeçote, comprei um 0km, o meca conseguiu tirar os 4 bicos aparentemente sem danos, mas levou para o "especialista" calibrar, regular, limpar e sei lá mais o quê, o tal diz que a vazão estar diferente de uns para outros (antes o carro funcionava perfeitamente) e que é preciso trocar refis, válvulas etc, orçando em R$ 500,00 de peças + R$ 100,00 de mão de obra por cada! Pergunto a vocês: isto realmente é necessário? Se for, estou inclinado a comprar bicos novos! Por favor respondam com brevidade pois tenho pouco tempo para decidir. Abraços. dojao campeao

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