Vou dar uma dica tbem, rodo uma media de 6.000 Km/mes com um furgao Boxer, teve um problema exatamente igual
ao do relato acima, o problema foi resolvido após a correçao da cambagem, da uma olhada neste detalhe tbem.
Versão Imprimível
A minha Ranger estava parecida com a do colega ai. Fiz alinhamento e balanceamento mas um lado sempre puxava mais que o outro, achei que era o serviço mal feito. Quando levei pra revisão o cara disse que a caixa de direção estava com problema, e eu nem tinha falado nada a respeito pro cara. A caixa foi trocada em garantia, revisão de 40000km.
Galera to com um probleminha.... Comecei a perceber que minha viatura ta abaixando óleo do motor... Ela ta com 130k... O nivel de fumaça esta normal... Estou usando oleo TDX 15W 40 nela... Será se eu usar um oleo um pouco mais grosso ele ajuda a parar de baixar oleo, ou vou ter que trocar os aneis???.. A parte de distribuição e nova... somente a parte de baixo e original... A viatura tem um otimo desempenho e funcionamento.. Somente o oleo esta abaixando... algo em torno de 2 litros a cada 4000 km... O motor NGD 3.0 da para trocar os aneis por baixo sem precisar descer o motor??? ..
Caixa de direção ...... A minha tava do mesmo jeito... Troquei os pneus originais por wanger 265, fiz alinhamento e balanceamento.. notei que nas retas ela puxava para a direita... Fiz o mesmo teste que vc fez na estrada... Dava a mesma coisa... Fui em umas 5 empresas de alinhamento... Fiz o rodizio do pneu, e nada... Levai no mec hidra. e ele retirou a caixa e trocou os reparos... Ficou uma teteia... Não puxa p nem um lado... Mas vai uma dica: Quando for mexer na Direção tome cuidado para que nem um fi di ra@ri.. mexa no volante quando retirar a caixa.. as rodas tem que estar alinhada reta e de preferencia trave o volante.. quando ele colocar a caixa de novo tem que colocar do jeito que tirou .. (Porque de Tudo isso????) O volante da ranger com abs possui um sistema de fita por traz do volante... ela da 6 voltas completas ... ela fica no meio , ou seja 3 voltas e encaixa.. se ela sair de posição quando vc estiver esterçando o volante ela vai se romper... Fica a dica... espero ter ajudado... abrcs
Será que não é a turbina do teu carro q tá consumindo o óleo? Tem uma válvula também (não estou lembrando o nome...) que se estiver entupida provoca consumo de óleo lubrificante...
Edit: lembrei: tem que olhar a PCV e a válvula anti-chamas (suspiro do motor)!
Anexo 369375
Pois então..esta valvula de respiro não tem nada dentro... ela só e a carcaça... não consegui visualizar direito esse foder... tem como me passar o link para que eu possa visualizar melhor... a turbina esta um pouco melada nas laterais... POde ser tb... mas essa valvula tb interfere muito.. Este oleo 15w 40 que estou usando para uma quilometragem de 130 mil é o recomendado mesmo??
Dê uma olhada na minha pasta no Dropbox, lá tem todos os manuais q eu tenho desse motor...
https://www.dropbox.com/sh/fpbycv80e3jw3hs/Ua_-46cVIx
O Daniel já teve problema com isso aí que você tá relatando e trocou a válvula do suspiro!
Hoje meu carro ligou em modo de segurança (não passava dos 2500 rpm). Desliguei e voltou ao normal.
Vou investigar o que aconteceu. Vou começar drenando o filtro de combustível.
Aconteceu algo parecido comigo uma vez... Não passava dos 3000 rpm... Eu já citei uma fez para um colega aqui do forum... No meu caso eu retirei o T-map e limpei aquela cabecinha dele com limpa contato... resolveu o problema... Era resido do oleo que vinha do respiro... Faz isso ai... Se eu não estou enganado é uma chave 7.. so tire do lugar e espirra limpa contato na cabeça do bicho.,.. deve resolver... abrcs
Anexo 369948