x
Convex Datacenter
Página 69 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 2671
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Jera, recebi uma MP desse colega forista.
    Sugeri a ele que mandasse dar uma olhada nos terminais de direção, bem como na caixa de direção.
    Meu pai tinha uma F1000 com esse mesmo sintoma e era problema na caixa de direção.
    Vou dar uma dica tbem, rodo uma media de 6.000 Km/mes com um furgao Boxer, teve um problema exatamente igual
    ao do relato acima, o problema foi resolvido após a correçao da cambagem, da uma olhada neste detalhe tbem.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Agradecimentos: 0
    A minha Ranger estava parecida com a do colega ai. Fiz alinhamento e balanceamento mas um lado sempre puxava mais que o outro, achei que era o serviço mal feito. Quando levei pra revisão o cara disse que a caixa de direção estava com problema, e eu nem tinha falado nada a respeito pro cara. A caixa foi trocada em garantia, revisão de 40000km.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Galera to com um probleminha.... Comecei a perceber que minha viatura ta abaixando óleo do motor... Ela ta com 130k... O nivel de fumaça esta normal... Estou usando oleo TDX 15W 40 nela... Será se eu usar um oleo um pouco mais grosso ele ajuda a parar de baixar oleo, ou vou ter que trocar os aneis???.. A parte de distribuição e nova... somente a parte de baixo e original... A viatura tem um otimo desempenho e funcionamento.. Somente o oleo esta abaixando... algo em torno de 2 litros a cada 4000 km... O motor NGD 3.0 da para trocar os aneis por baixo sem precisar descer o motor??? ..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala galera, será q vcs poderia ajudar meu amigo??

ele trocou os pneus da ranger, alinhou e balanceou, mas agora ela está puxando mais para o lado direito.
    se ele deixar o volante reto, a ranger vai reta, mas é só dar um toque no volante para a direita que ela vai de uma vez para a direita! para o lado esquerdo isso nao acontece!
    oq pode ser???

vejam o relato dele:

Minha rager é uma xls 2010, diesel, cb, 4x4, 60000km rodados. Mudei os pneus que eram Pirelli 240/70 r16 pelos Adventuro 265/75 r16, fiz alinhamento e balanceamento ok... Viajo todos os dias em torno 60km... Notei que o carro estava puxando para o lado direito aí pensei que poderia ser o declive do asfalto (para direita), logo fiz o seguinte teste coloquei o carro na contra-mão percebi que ele puxa para o lado esquerdo como era de se esperar, MAS amigo a velocidade que o carro puxa para o lado direito é maior que para o lado esquerdo, ou seja tenho que segurar o volante com muito mais força do lado direito que do esquerdo da pista. Faço das minhas maõs uma balança entende ? Daí levei o carro de novo para o alinhamento o rapaz me falou que estava um pouco desalinhado e reparou o erro, mas se eu notasse algo de diferente voltasse lá na loja que poderia ser diferença nos pneus. Hoje rodei uns 500km, nos 250km de ida tudo bem volante equilibrado, nos 250km de volta notei que o carro estava puxando para o lado direito novamente. Amigo para voce ter uma idéia durante as ultrapassagens eu deixava o volante solto e o carro ficava em linha reta na contra-mão, se eu desse o mínimo toque para a direita no volante a ranger voltava sozinha para a pista correta ao ponto de descer o acostamento.

Caixa de direção ...... A minha tava do mesmo jeito... Troquei os pneus originais por wanger 265, fiz alinhamento e balanceamento.. notei que nas retas ela puxava para a direita... Fiz o mesmo teste que vc fez na estrada... Dava a mesma coisa... Fui em umas 5 empresas de alinhamento... Fiz o rodizio do pneu, e nada... Levai no mec hidra. e ele retirou a caixa e trocou os reparos... Ficou uma teteia... Não puxa p nem um lado... Mas vai uma dica: Quando for mexer na Direção tome cuidado para que nem um fi di ra@ri.. mexa no volante quando retirar a caixa.. as rodas tem que estar alinhada reta e de preferencia trave o volante.. quando ele colocar a caixa de novo tem que colocar do jeito que tirou .. (Porque de Tudo isso????) O volante da ranger com abs possui um sistema de fita por traz do volante... ela da 6 voltas completas ... ela fica no meio , ou seja 3 voltas e encaixa.. se ela sair de posição quando vc estiver esterçando o volante ela vai se romper... Fica a dica... espero ter ajudado... abrcs

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Galera to com um probleminha.... Comecei a perceber que minha viatura ta abaixando óleo do motor... Ela ta com 130k... O nivel de fumaça esta normal... Estou usando oleo TDX 15W 40 nela... Será se eu usar um oleo um pouco mais grosso ele ajuda a parar de baixar oleo, ou vou ter que trocar os aneis???.. A parte de distribuição e nova... somente a parte de baixo e original... A viatura tem um otimo desempenho e funcionamento.. Somente o oleo esta abaixando... algo em torno de 2 litros a cada 4000 km... O motor NGD 3.0 da para trocar os aneis por baixo sem precisar descer o motor??? ..
    Será que não é a turbina do teu carro q tá consumindo o óleo? Tem uma válvula também (não estou lembrando o nome...) que se estiver entupida provoca consumo de óleo lubrificante...

Edit: lembrei: tem que olhar a PCV e a válvula anti-chamas (suspiro do motor)!

-respiro.png
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Será que não é a turbina do teu carro q tá consumindo o óleo? Tem uma válvula também (não estou lembrando o nome...) que se estiver entupida provoca consumo de óleo lubrificante...

Edit: lembrei: tem que olhar a PCV e a válvula anti-chamas (suspiro do motor)!

-respiro.png

Pois então..esta valvula de respiro não tem nada dentro... ela só e a carcaça... não consegui visualizar direito esse foder... tem como me passar o link para que eu possa visualizar melhor... a turbina esta um pouco melada nas laterais... POde ser tb... mas essa valvula tb interfere muito.. Este oleo 15w 40 que estou usando para uma quilometragem de 130 mil é o recomendado mesmo??

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Dê uma olhada na minha pasta no Dropbox, lá tem todos os manuais q eu tenho desse motor...
    https://www.dropbox.com/sh/fpbycv80e3jw3hs/Ua_-46cVIx

O Daniel já teve problema com isso aí que você tá relatando e trocou a válvula do suspiro!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Dê uma olhada na minha pasta no Dropbox, lá tem todos os manuais q eu tenho desse motor...
    https://www.dropbox.com/sh/fpbycv80e3jw3hs/Ua_-46cVIx
    O Daniel já teve problema com isso aí que você tá relatando e trocou a válvula do suspiro!

Melhorou um pouco a fumaça, mas.... pra ser sincero essa peça me pareceu oca mesmo.. na época eu ia até abrir a velha para ver e acabei esquecendo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Melhorou um pouco a fumaça, mas.... pra ser sincero essa peça me pareceu oca mesmo.. na época eu ia até abrir a velha para ver e acabei esquecendo..

O pior que ela é oca mesmo... é bem diferente dos motores 2.8... o sistema de suspiro dela é oca... eu verifiquei uma peça nova na tampa de valvula e tb tava oca... agora não sei se é anel ou tubo de retorno do suspiro que pode estar entupido..

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Hoje meu carro ligou em modo de segurança (não passava dos 2500 rpm). Desliguei e voltou ao normal.
    Vou investigar o que aconteceu. Vou começar drenando o filtro de combustível.

Hoje meu carro ligou em modo de segurança (não passava dos 2500 rpm). Desliguei e voltou ao normal.
    Vou investigar o que aconteceu. Vou começar drenando o filtro de combustível.

Aconteceu algo parecido comigo uma vez... Não passava dos 3000 rpm... Eu já citei uma fez para um colega aqui do forum... No meu caso eu retirei o T-map e limpei aquela cabecinha dele com limpa contato... resolveu o problema... Era resido do oleo que vinha do respiro... Faz isso ai... Se eu não estou enganado é uma chave 7.. so tire do lugar e espirra limpa contato na cabeça do bicho.,.. deve resolver... abrcs

-t-map.jpg

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Aconteceu algo parecido comigo uma vez... Não passava dos 3000 rpm... Eu já citei uma fez para um colega aqui do forum... No meu caso eu retirei o T-map e limpei aquela cabecinha dele com limpa contato... resolveu o problema... Era resido do oleo que vinha do respiro... Faz isso ai... Se eu não estou enganado é uma chave 7.. so tire do lugar e espirra limpa contato na cabeça do bicho.,.. deve resolver... abrcs

-t-map.jpg
    Drenei o filtro de combustível... até agora, 100% de novo. Aliás, eu acho que foi mais um susto. A Bruta é muito confiável.
    Se acontecer de novo, dou uma olhada no T-MAP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem