x
Convex Datacenter
Página 67 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2671
  • #793
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    50
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Senhores,

    A minha viatura, ao girar a chave ate a posicao de acionamento da bateria (luzes, check e etc) esta fazendo um barulho demorado, parecido com motorzinho de dentista, vindo da regiao do tanque. Sempre vi esse barulho desde zero, como qualquer carro, so que sempre muito rapido. Agora ta demorando uns 10 a 15 segundos. Sempre antes de dar a partida e depois de desligar o motor. Nao entendo muito de mecanica, mas me parece algo relacionado a bomba de combustivel. E engracado, esse barulho apareceu justamente depois de comecar a usar o s-50. Acredito que nao tem nada a ver, pois o s50 eh mais limpo.


    Bom, o carro foi para a revisao de 60.000km, passou o scanner e nada de anormal foi acusado. Verificacao visual e nada tb. Ai o barulho sumiu por uns dias e voltou agora, so que com a cia da luz de combustivel, que esta demorando pra apagar ao dar a partida e acende as vezes, mesmo com o tanque cheio.

    Enfim, alguem tem alguma sugestao? Sera sensor dando problema ou sera mecanico mesmo. Preciso resolver isso pq a minha garantia acaba mes que vem, e se for algo mais serio, ta na hr de achar e trocar antes de gastar$$$


    Obrigado
    Abracos
    Ja disseram, MAS, nao custa avisar!!!
    Corre e limpa a peneira que vai na bunda da bomba de combustivel, dentro do tanque!!! é uma telinha de inox, de aproximadamente 1 cm de diametro, melhor, joga ela fora!!!!, deixa somente a peneira de tela de nylon, que vai no pé da bomba, ela encosta no fundo do tanque, deixa ela, e retira a outra, ELA SUJA MESMO, e impede/diminui o fluxo de diesel, forçando a bomba de combustivel, até queimar!!!!
    Se vc for meio "fuçado", dá pra fazer em casa, com um certo trabalho, mas dá!! se nao é muito chegado, nem tente, pq tem UM (isso mesmo) UM parafuso que é um inferno pra por ele de volta (pra tirar é fácil). Se for mandar algum mecanico fazer, diga-lhe que soltando o CARDÃ, fica BEM mais facil de colocar o mardito!!!
    abraço , e nao demore pra ver , pq QUEIMA MESMO!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #794

    fonte da informaçao

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quem foi que disse isso?
    Até onde eu sei, tirando algumas mudanças na suspensão traseira do modelo 2008 em diante, todas as Ranger 3.0 são iguais.
    foi na ccs

  • #795

    Completando a resposta...

    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    foi na ccs
    Fiz este questionamento na concessionária também (sobre a retirada do sensor e implementação de novo gerenciamento) e como não tinham nenhuma demanda dessa, ainda não sabiam.

    Sds.

  • #796
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Fiz este questionamento na concessionária também (sobre a retirada do sensor e implementação de novo gerenciamento) e como não tinham nenhuma demanda dessa, ainda não sabiam.

    Sds.
    Eu acho que era conversa que te passaram quando não sabiam mais o que fazer...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #797
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Ja disseram, MAS, nao custa avisar!!!
    Corre e limpa a peneira que vai na bunda da bomba de combustivel, dentro do tanque!!! é uma telinha de inox, de aproximadamente 1 cm de diametro, melhor, joga ela fora!!!!, deixa somente a peneira de tela de nylon, que vai no pé da bomba, ela encosta no fundo do tanque, deixa ela, e retira a outra, ELA SUJA MESMO, e impede/diminui o fluxo de diesel, forçando a bomba de combustivel, até queimar!!!!
    Se vc for meio "fuçado", dá pra fazer em casa, com um certo trabalho, mas dá!! se nao é muito chegado, nem tente, pq tem UM (isso mesmo) UM parafuso que é um inferno pra por ele de volta (pra tirar é fácil). Se for mandar algum mecanico fazer, diga-lhe que soltando o CARDÃ, fica BEM mais facil de colocar o mardito!!!
    abraço , e nao demore pra ver , pq QUEIMA MESMO!!!

    Da ultima vez que fui na ccs com a Ranger (Junho desse ano), eles me disseram que havia uma orientação nova da fabrica para RETIRAR essa peneira do tanque.. mas não me souberam dizer com exatidão se era só para tirar e não botar nada no lugar ou se era para trocar por outro tipo...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #798
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Ja disseram, MAS, nao custa avisar!!!
    Corre e limpa a peneira que vai na bunda da bomba de combustivel, dentro do tanque!!! é uma telinha de inox, de aproximadamente 1 cm de diametro, melhor, joga ela fora!!!!, deixa somente a peneira de tela de nylon, que vai no pé da bomba, ela encosta no fundo do tanque, deixa ela, e retira a outra, ELA SUJA MESMO, e impede/diminui o fluxo de diesel, forçando a bomba de combustivel, até queimar!!!!
    Se vc for meio "fuçado", dá pra fazer em casa, com um certo trabalho, mas dá!! se nao é muito chegado, nem tente, pq tem UM (isso mesmo) UM parafuso que é um inferno pra por ele de volta (pra tirar é fácil). Se for mandar algum mecanico fazer, diga-lhe que soltando o CARDÃ, fica BEM mais facil de colocar o mardito!!!
    abraço , e nao demore pra ver , pq QUEIMA MESMO!!!

    Putz...eh pior que eu pensava..tirar o tanque vai me custar ai uns 3-4 dias de carro parado. Bom, mas pelo visto tenho que fazer pra ontem!

    So pra entender direito, jogo fora essa de tela de inox? ela so atrapalha mesmo? E, eu nao entendo, nao sou fuçador e nem tenho tempo de fazer isso. Ainda mais tirar o tanque. Qual o melhor lugar pra fazer isso? Eh complicado a ponto de ser recomendado fazer na ccs ou um mecanico bom e mais barato da conta do recado?

    Desde ja agradeço pela atencao de vcs, imperador, ngdaniel e gmilani.


    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #799
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Putz...eh pior que eu pensava..tirar o tanque vai me custar ai uns 3-4 dias de carro parado. Bom, mas pelo visto tenho que fazer pra ontem!

    So pra entender direito, jogo fora essa de tela de inox? ela so atrapalha mesmo? E, eu nao entendo, nao sou fuçador e nem tenho tempo de fazer isso. Ainda mais tirar o tanque. Qual o melhor lugar pra fazer isso? Eh complicado a ponto de ser recomendado fazer na ccs ou um mecanico bom e mais barato da conta do recado?

    Desde ja agradeço pela atencao de vcs, imperador, ngdaniel e gmilani.


    Abracos
    Em oficina tudo demora mais do que deve amigo. Eu limpei o tanque do meu troller assim que comprei-o. Acordei 7 hrs de uma manhã de sábado e terminei 13 hr da tarde. Se não fosse pela espera de demorar secar o tanque, teria acabado rapidinho.

    Numa oficina séria, que não tenha enrolação, nem deixem seu carro em espera, o cabra começa o serviço às 7 - 8 hr, para pra almoçar 12hr e te entrega tudo pronto no final do dia, às 17 - 18 hr. Ou seja, nem 1 dia sem carro.

  • #800
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Putz...eh pior que eu pensava..tirar o tanque vai me custar ai uns 3-4 dias de carro parado. Bom, mas pelo visto tenho que fazer pra ontem!

    So pra entender direito, jogo fora essa de tela de inox? ela so atrapalha mesmo? E, eu nao entendo, nao sou fuçador e nem tenho tempo de fazer isso. Ainda mais tirar o tanque. Qual o melhor lugar pra fazer isso? Eh complicado a ponto de ser recomendado fazer na ccs ou um mecanico bom e mais barato da conta do recado?

    Desde ja agradeço pela atencao de vcs, imperador, ngdaniel e gmilani.


    Abracos

    QQ mecanico com Telecurso 2000 faz o serviço... demora 2 horas e eu já fiz por 250 na ccs Ford.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #801
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Eu parei 3x pq a peneira da bomba entupiu....aos 30-60 e 90milkm.....na ultima vez os mecânicos da ford tiraram a peneira! Tinha uma caixa de ferramenta cheia de peneira de outras rangers! Depois que retirei nunca mais tive problemas!
    Demora ao todo umas 2hrs no maximo!

  • #802
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    50
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Putz...eh pior que eu pensava..tirar o tanque vai me custar ai uns 3-4 dias de carro parado. Bom, mas pelo visto tenho que fazer pra ontem!

    So pra entender direito, jogo fora essa de tela de inox? ela so atrapalha mesmo? E, eu nao entendo, nao sou fuçador e nem tenho tempo de fazer isso. Ainda mais tirar o tanque. Qual o melhor lugar pra fazer isso? Eh complicado a ponto de ser recomendado fazer na ccs ou um mecanico bom e mais barato da conta do recado?

    Desde ja agradeço pela atencao de vcs, imperador, ngdaniel e gmilani.


    Abracos
    amigo nao tenha medo, tira a tela e manda longe!!!

    em uma oficina deve levar coisa de 2 horas de serviço, se muito!!! com elevador fica bem mais facil!!
    o unico problema é UM parafuso, do suporte da proteção do tanque, vc vai lembrar da mae do engenheiro que projetou o mardito!!!

    SOltando o carda, junto com o diferencial (4 parafusos), fica bem mais facil (ou menos dificil) de colocar o parafuso, fora isso nao tem nada de misterio, qq mecanico faz, nao precisa ser especialista em nada, nem em diesel.
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #803
    Valeu pelas dicas pessoal.

    Ainda bem que eh tranquilo o procedimento.

    Agora, vs que tem experinecia com Ranger,depois do 60 mil km, comeca a ter muita chateação, ou so manutencao normal mesmo?A preventiva. Porque eu sou do tipo que nao esquento muito cabeca nao. Encheu o saco, mando arrumar, mas tb nao quero mais, passo no cobre a viatura e pego uma nova. So que com esse diesel s50 que nao acho toda hora, e a maldita ford que nao solta a ranger nova, eh melhor esperar mais um pouco. Queria ver se rodo ate uns 80milkm sem maiores dores de cabeca.

    Obrigado;

    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #804
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu acho que era conversa que te passaram quando não sabiam mais o que fazer...
    Acredito que possa acontecer isso que você está falando.
    Já olhei uma ranger 2011/2012 e a mesma continua tendo sensor de embreagem. Recentemente dirigi outra ranger (idade próxima da minha) e noto que realmente tem uma diferença do meu veículo. (Na minha se acelero de 1ª e tiro o pé ela dá um tranco bem mais significativa que outras, cujas velocidades caem de forma "amortecida"...bem diferente).
    Bem, já disse que troquei o sensor de embreagem e não adiantou. Já me deram a dica da estria do cardam e ainda, numa oportunidade vou testar. Alguém tem alguma outra opinião? Será chicote do sensor de embreagem com algum problema?
    Vocês também tem isso nas suas rangers?

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade