x
Convex Datacenter
Página 77 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 2671
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Inclusive acompanhei um teste parecido com esse que vc me falou no you tube... Fiz igual mas nao resolveu.. Apagamos a memoria dela com o scanner e depois rastreamos novamente, acusou sensor de pressão.. Aquela valvula pcv (cebolão) que fica junto com a bomba injetora... Anexo 375327

Trocamos e resolveu o problema... Mas como a urucubaca deve ta grande para o meu lado, quando sai da oficina depois de uns 40 minutos o carro parou.. dava a partida mais o motor nao pegava... Ai fui direto no filtro de diesel. Saquei fora a mangueira e liguei a chave... Não vinha nem uma gota de diesel... ai lascou... em pleno o feriado debaixo do sol quente... Não pensava em outra coisa a não ser botar fogo nessa joça e ir embora de onibus para casa... Reboquei a mardita para frente da minha loja e fui testar as possibilidades.. Nao tinha o esquema do fusiveis.. Entrei na net e consegui .... Testei os reles, e tava tudo ok.. Peguei um multiteste e entrei debaixo da viatura e testei o chicote que ia para bomba eletrica... Tava chegando tensão... Ai ja tinha certeza q era a bomba... No outro dia fui comprar a bomba... 850 pilas... Só porque e da ranger... O da S-10 eletronica e a mesma pressão... 160 pila... Só fizemos uma mudança no encaixe do chicote e blz... ta tinindo de novo...
    Jhonny... é f. chefe... a vontade que dá é essa mesmo.. por fogo.. atirar num barranco.. fundo de rio.. pra pqp.. é f. mesmo.. tb tive que trocar a de baixa.. paguei 600 mangos usada... mas bom saber que dá S10 dá certo...
    Depois que passa a gente volta se apaixonar pela desgramada ne... boa sorte ai..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

Quanto à minha 3.0 - 2009/2010 (62.000km) tenho duas observações:

1- Se estou a 60km por hora por exemplo e tiro o pe do acelerador ele dá um tranco (bem, já troquei o sensor de embreagem...e não adiantou... mas NÃO limpei memoria...). Será que falta limpar essa memoria ou será outro problema?

2- Ao dar ré (principalmente fria) parece que ela "rosna" muito (não é bem trepidação nem patinação). Será normal?

Quanto ao resto tá tudo bem...

Saudações a todos...
    Cachoeira... quanto ao tranco é bem desta valvula que estamos falando mesmo ( na postagem do Jhonny tem a foto )... repara se quando volta a acelerar tb dá este tranco... a minha fazia isso...
    Quanto a ré... não entendi bem... se esse rosnar for +/- igual barulho de carrinho a fricção ( aqueles antigos - os unicos que tinham kkkk ) ... acho normal.. a minha tb faz... mas precisa ver direitinho ... algo diferente disso só deve olhar com mais cuidado.. Abraçãoo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 3.0 4x4 Diesel ELETRONIC 08/08, e estou pensando em chipa-la, alguém já chipou alguma ranger? mudou muita coisa, principalmente no desempenho/consumo? estou com essas duvidas, por isso não me decidi ainda, se alguém puder me ajudar e me indicar uma empresa de confiança que preste esse tipo serviço, ficaria agradecido.

Tenho outra duvida tambem, chipar é a mesma coisa que reprogramar a ECO?

Desde já, agradeço!
    Cesar ... vamos por partes..
    Tb estou me segurando pra fazer isso... masssss...
    Pelo que já me informei.. o consumo andando de boa na cidade até melhora... pq trabalha-se com o giro mais baixo... masssss... cavalo que anda.. cavalo que bebe... acho dificil ficar andando de boa.. ( original já é dificil né ) ... com certeza estrada vai começar a gastar .. e não por conta da potencia.. mas por conta do pé mesmo... ( é +/- igual fazer escape especial.. não gasta mais... mas vc acaba bombando mais... e etc.. e o consumo vai pro saco mesmo kkkk ) ....
    Quanto ao desempenho ... estava falando com um cara ainda hoje que estava andando com uma com 215 cv... disse que é algo fora do normal... que não dá pra explicar.. que hilux vira kombi... tb já ouvi de outras pessoas que é inexplicavel mesmo ... que fica bom demais... ( ai vem pq ainda não fiz tb - tenho que fazer um herdeiro antes né... kkkk ) mas deve ficar animal mesmo...
    Quanto quem faz... tem alguns lugares fazendo... mas te recomendaria esse... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...hipada-12.html ... todos que fizeram com ele disseram que é sensacional...,. já conversei com ele ( Mauricio ) por tel... mto gente fina... me explicou bem como funciona.. inclusive que a reprogramação dele foi desenvolvida por eles ( Reiko ) .. não é cópia de programação já pronta.. geralmente importada das gringas... disse que depois de mtos testes e provas.. chegaram em uma reprogramação/configuração praticamente "perfeita"... que alia potencia com cosumo.. segurança.. etc... tem mais lugares fazendo aqui em Sampa... mas não sei.. Se eu for fazer é com ele .. Mauricio da Reiko... esse outros pelo que sei até que são bons... mas como disse.. partem de configurações já prontas...
    Agora quanto fazer chip ou reprogramação... não sei... sei que todas pessoas que conversei fazem reprogramação da ECU.

Faz e conta ai pra gente como ficou ... vai queee... kkkk

Abração
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Faz e conta ai pra gente como ficou ... vai queee... kkkk

Abração
    kkkkkk, eu vou fazer, só que lá pro final de Novembro, porque agora a grana ta curta, mas nas férias de dezembro quero viajar com ela reprogramada, pra evitar ficar reduzindo marcha (isso tem hora que é chato) e também dar umas esticadas! hehe

Outra coisa, ontem descobri que o 4x4 LOW, nao está engatando, já aconteceu isso com alguém? O High acho que está normal, mas também não deve estar.
    Será que é algo grave? nunca vi relatos de que isso aconteceu com alguém que tenha ranger. Vou leva-la sexta-feira no mecânico, daí conto detalhes.

Engate LOW

kkkkkk, eu vou fazer, só que lá pro final de Novembro, porque agora a grana ta curta, mas nas férias de dezembro quero viajar com ela reprogramada, pra evitar ficar reduzindo marcha (isso tem hora que é chato) e também dar umas esticadas! hehe

Outra coisa, ontem descobri que o 4x4 LOW, nao está engatando, já aconteceu isso com alguém? O High acho que está normal, mas também não deve estar.
    Será que é algo grave? nunca vi relatos de que isso aconteceu com alguém que tenha ranger. Vou leva-la sexta-feira no mecânico, daí conto detalhes.
    Prezado

Bem, perdoe-me se já fez isso:

1 - pisar bem o freio e embreagem
    2- aguardar o engate da low com os dois pedais pressionados.

Obs: muitos acabam não esperando tempo suficiente com os dois pedais pressionados (freio e embreagem). O engate tem um retardo e muitas vezes (no inicio aconteceu comigo) não esperamos o sistema acionar. Fica parecendo defeito sem ser.

Agora, se você já procedeu da forma acima, aí eu não sei não...

Att.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Prezado

Obs: muitos acabam não esperando tempo suficiente com os dois pedais pressionados (freio e embreagem). O engate tem um retardo e muitas vezes (no inicio aconteceu comigo) não esperamos o sistema acionar. Fica parecendo defeito sem ser.

Att.
    Se você tá acionando direito, o problema é no sensor de embreagem...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Prezado

Att.
    Vixi, não sabia desse detalhe que tinha que precionar a embreagem e o freio :S. Vou fazer isso.. outra coisa, quando ela engata o LOw o Giro do motor da uma subida? isso é obrigatório? porque na nova ranger o giro da uma subida!

Força x velocidade

Vixi, não sabia desse detalhe que tinha que precionar a embreagem e o freio :S. Vou fazer isso.. outra coisa, quando ela engata o LOw o Giro do motor da uma subida? isso é obrigatório? porque na nova ranger o giro da uma subida!
    Oi...
    Bem, o principio da redução é exatamente esse: mais força com menos velocidade.
    A situação "reduzida", faz com que o motor gire muito e o veículo desloque pouco. Em compensação, a força é maior. (É exatamente o que acontece quando passamos de 5ª marcha para 1ª marcha).
    Agora se você só reduziu e o carro continua parado (em marcha lenta), o giro do motor (indicaçao do painel) fica inalterado.
    Att.

Valvula Reguladora de Pressão

Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Cachoeira... quanto ao tranco é bem desta valvula que estamos falando mesmo ( na postagem do Jhonny tem a foto )... repara se quando volta a acelerar tb dá este tranco... a minha fazia isso...
    Quanto a ré... não entendi bem... se esse rosnar for +/- igual barulho de carrinho a fricção ( aqueles antigos - os unicos que tinham kkkk ) ... acho normal.. a minha tb faz... mas precisa ver direitinho ... algo diferente disso só deve olhar com mais cuidado.. Abraçãoo
    Oi Artilheiro (e demais),

Agradeço a atenção.

Em tempo pergunto: Falha na VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO (da bomba de alta pressão) é SEMPRE detectavel no rastreador? (observo que já notei, além de trancos na aceleração e desaceleração, as pequenas falhas - como se o motor tivesse falhando - nos giros aprox. entre 1700/2000 rpm. Aí,é so mudar um pouco a aceleração que para).

Quanto ao barulho da embreagem... tô achando que é normal. Acontece que quando "arranco para frente", o barulho do arrancar é diferente de "arrancar para trás" (que é mais "saliente"). É dificil de explicar: "um rosnado um pouco trepidado" que fica mais discreto (na ré) quando o veículo está totalmente aquecido levando a crer que pode ter a ver com a temperatura do disco, que sofreria algum ajuste com o calor do veículo.

Saudações.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Oi...
    Bem, o principio da redução é exatamente esse: mais força com menos velocidade.
    A situação "reduzida", faz com que o motor gire muito e o veículo desloque pouco. Em compensação, a força é maior. (É exatamente o que acontece quando passamos de 5ª marcha para 1ª marcha).
    Agora se você só reduziu e o carro continua parado (em marcha lenta), o giro do motor (indicaçao do painel) fica inalterado.
    Att.
    Valew pelas dicas Cachoeira!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Cachoeira.. Bas Noitesss !!!

Pelo que falou agora de mudar a rotação e ela melhorar.. é 99% que é essa valvula.. e não é tudo que fica no escaner não... a minha não acusava nada... e passei o escaner da Ford...
    Mas é bem facil de confirmar isso... em cima de tudo no motor.. bem no meio.. ali onde tem aqueles caninhos dos bicos.. ( bem no meio deles )... tem um plug verde ( salvo engano ).. que é o plug que liga esta valvula... desliga ele e anda com ela.. é quase 100% que vai matar esses problemas ... essa valvula é fdp... só que mto mecanico/profeta chega a condenar a bomba por conta dela... na Ford nao vende separado.. mas em boas oficinas tem... oficinas bosch tem... se não me engano é siemens essa valvula...

Faz esse teste depois posta ai..
    Abração..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    É parceiros, ontem fiz o teste engatando o 4x4 LOW com o pé na embreagem e no freio, esperei quase 1 minuto pra ver se o sistema ia engatar mesmo, mas ela continuou do mesmo jeito vou ver se consigo leva-la hoje no mecânico, o duro é que não tenho nenhum mecânico de confiança que mecha com 4x4, só o meu mesmo que faz revisões, mas ele não entende de 4x4 ;/ agora tenho medo de ser uma coisinha de nada e os caras inventarem bastante coisa, só pra arrancar dinheiro! Mas fazer o que, vou ter que correr o risco.
    Mantenho vcs informados..

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem