x
Convex Datacenter
Página 58 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2671

Hybrid View

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Pessoal, tenho uma Ranger 2008 Limited e na semana que vem estou indo no paraguai trocar os pneus dela, mas estou em duvida de qual colocar, quero pneus mistos, pois rodo 70% off e 30% on, gostaria de colocar os BF só que ouvi diser que lá está quase o mesmo preço daqui, uma media de 100 reais a menos, daí gostaria de saber se os amigos foristas me endicam outra marca boa e o tamanho ideal dos pneus.

Desde já agradeço, abraço!
    Michelin AT2 são tão bons quanto o BF no fora de estrada e com a mesma durabilidade dos BF. Fora que tendem serem mais baratos.
    A medida depende do seu gosto: os originais sao 245/70, mas tem gente que usa 265/75...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Imperador o pessoal no sul tem este costume de colocar querose no tempo frio para melhorar a partida, tenho visto relatos de 1 litro no máximo por tanque talvez o dudu tenha exagerado na dosse, a bomba não queima quem pode ter queimado é uma das duas válvulas elétricas da mesma a bomba é mecanica de paletas tanto que ela é acionada pelo corrente do comando, o fluxo é que é regulado pelas válvulas de vazão e válvula reguladora de pressão. dudu vale a pena dar uma checada no sensor Map que fica na camera de admissão as vezes ele fica sujo com óleo da turbina que vaza para a admissão é facil tirar e limpar com um limpa contato com cuidado para não tocar nele.
    Mesmo em motores eletrônicos? Vi em algum lugar (não lembro onde?) que esses aditivos (o querosene incluído) não teriam qualquer efeito no caso de motores eletrônicos...

Adição de querosene no tanque de combustível. Essa prática é válida? @ Clube do Diesel (nao foi o link que mencionei acima)

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Eu andei muito em uma Ranger com 245/75 16 e uma com o 265/75 16 BF, e tem um amigo meu que tem uma 2.8 e usa o MUD 265/75 16.

Pra mim o desempenho é ótimo.

E sobre os AT2 nos EUA eles estão a frente do BF AT em quase todos os quesitos, só perde em tração no Off Road, mas é pouca coisa.
    Tem os Firestone Destination AT que são ótimos, mas somente os fabricados nos EUA ou Canadá, os Brasileiros gastam rápido demais.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.

Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.

Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.

Abraços.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.

Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.

Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.

Abraços.
    Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
    Pode ser isso que fez ele comer rápido.

Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
    Pode ser isso que fez ele comer rápido.

Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.

Abraços.

Pois é, mas não fui eu quem coloquei esses pneus nela, eu comprei ela a 9 meses atrás e o cara que me vendeu tinha acabado de colocar os pneus, inclusive ele comprou no paraguai, daí como foi minha primeira caminhonete, não entendia muito ainda, depois que comprei que eu comecei a frequentar o forum para aprender mais com os amigos, e até agora tem sido muito util a ajuda de todos!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!

Comece pelo trivial:

Fitro de combustivel.

E dai vai descartando aos poucos: limpeza de tanque e peneiras, troca da bomba do tanque e etc..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pois é mais um NGD com perda de potencia nos 3.000, é como os amigos já colocaram começe pelo tanque, peneiras limpas segue para o filtro, depois só tem um jeito ou dois, rezar ou levar em um mecanico que entenda e possa fazer os testes, o meu tem tudo que é sensor valvulas e bicos reservas e vai tentando um a um até chegar no defeito este é o infalivel scaner tentativa e erro nunca falha, tive este problema e foi o sensor da flauta o mecanico anterior com o scaner me fez trocar as valvulas da bomba que estavam boas tenho elas na reverva até hoje isto já faz uns dois anos, então boa sorte vinicius.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Esse teu problema pode ser elétrico (sensor do rail) ou mecânico.
    A pressão da bomba de baixa realmente não sei quanto deve ser, mas acredito que deva ser mais de 1 bar. Já foi feito teste na bomba de alta?
    Qual o estado do tanque de combustível? Já foi limpo alguma vez? Foi inspecionado quando foi instaldo o motor?

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Pois é... a bomba de alta é nova (a velha estragou por causa de ficar parado muito tempo)... No tanque não tem peneira, mas conforme mencionei a bomba é adaptada e a pressão é de aproximadamente 1 bar... segundo um mecânico da ford, tal pressão não é suficiente para abrir uma válvula que fica na bomba de alta... mas vá saber, né?
    Vou levar em um mecânico diesel de confiança (porém não conhece muito de eletrônico) para limpar todos os sensores...
    Também consegui uma apostila que tem todos os códigos de erros, tá disponível nesse link aqui: http://www.mecanicaautomotiva.com/70...Diagnstico.pdf
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Esta história da pressão da bomba do tanque para abrir válvula esta mal contada, verifique na apostila deste motor o funciomamento como é , a bomba do tanque a elétrica joga o diesel para a bomba de alta pressão do veículo que é acionada mecanicamente e esta bomba tem válvulas elétricas acionadas pelos sensores pela ECU e por pressão da bomba de alta, portanto não acredito que a pressão da bomba eletrica do tanque esteja permitindo perda de potencia, a potencia deste motor quem da é a bomba de alta fazendo a leitura dos sensores e regulando as válvulas.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem