x
Convex Datacenter
Página 65 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 2671
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Fórum excelente

Este fórum é muito bom............
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    É Cassiano precisa ter certeza que o serviço feito pela ccs foi bem feito como foi causa judicial podem ter sacaneado, o barrulho da corrente é geralmente quando liga depois que o óleo pega pressão geralmente parra, o aquecimento é como o imperador relatou se não é bomba muito provavelmente é o radiador ou sensor de temperatura também
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    Moçada, tenho dois problemas em minha Ranger Limited 2009 3.0:

1- se pego uma subida longa, como a serra qd estava indo de Santos para São Paulo, o motor esquenta, só esquenta na subida, é pegar uma subida mais longa e esquenta mesmo, no plano pode descer a butina que num da nada... já troquei embreagem viscosa, bomba dágua, e toda a parte superior do motor, incluindo cabeçote e bicos injetores, e indo para Belo Horizonte este fim de semana eis que o motor esquentou novamente na subida, não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?

2- a reduzida não engata, não há nada de errado com a parte mecânica, ja troquei o módulo eletrônico, e nada, se desligar a bateria, qd religo a função reduzida funciona por uns 3 dias, e depois para de funcionar novamente.. alguém pode ajudar?

Não sei se vc já conseguiu resolver o problema de aquecimento da sua ranger, mais vai uma dica que possa te ajudar... -ventilador.jpgEsse carinha ai possui um óleo condutivo dentro dele;.. com o tempo ele começa a perder a força e a eficiência.. Mande um bom mecanico fazer o teste... com o auxilio de um chinelo tente para ela quando o motor estiver ligado... Se ela parar e necessário efetuar um reparo ou troca-lo, no meu caso eu consegui com um mecanico de ar condicionado a efetuar o reparo... Ficou um espetáculo de bom... Esse conjunto de hélice da muito problema, L200, S10, Frontier, todos possuem... Alem de melhorar a refrigeração do motor ele tb auxilia na melhora do ar condicionado pois ele começa a trabalhar com mais rotação.. fica a dica... abrcs..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

éé foi isso que o mecanico meu achou que era, mas ai trocou td a parte de cima do motor, e ainda continua, então não são os tuchos, alguem sabe o motivo?
    nos topicos que vc viu alguem tinha a solução?

A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Não sei se vc já conseguiu resolver o problema de aquecimento da sua ranger, mais vai uma dica que possa te ajudar... -ventilador.jpgEsse carinha ai possui um óleo condutivo dentro dele;.. com o tempo ele começa a perder a força e a eficiência.. Mande um bom mecanico fazer o teste... com o auxilio de um chinelo tente para ela quando o motor estiver ligado... Se ela parar e necessário efetuar um reparo ou troca-lo, no meu caso eu consegui com um mecanico de ar condicionado a efetuar o reparo... Ficou um espetáculo de bom... Esse conjunto de hélice da muito problema, L200, S10, Frontier, todos possuem... Alem de melhorar a refrigeração do motor ele tb auxilia na melhora do ar condicionado pois ele começa a trabalhar com mais rotação.. fica a dica... abrcs..

Esse mecanismo é feito por uma peça que se chama EMBREAGEM VISCOSA.. tenho uma aqui que tirei da minha funcionando quando estorou a bomba d´agua e o meca achou que era ela..

quem quiser, repasso barato..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Barulho

Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs

E aí turma...

Este barulho também me incomodou. Depois de muito forum, ligação para MWM e Ford fiquei mais tranquilo com ele. Acontece de vez em quando e minha pick-up, ano 09/10, está com 60.000km e não tenho uma consequência física do barulho (a minha acontece já aquecida em marcha lenta. Parece que o tuchos hidraulicos que tensionam a corrente da distribuição perde (m) pressão em algum momento e a corrente gera o barulho. Considerando que na lenta a pressão do oleó abaixa já testei o seguinte: tão logo no começo do barulho, quando ela começa o barulho, acelero um pouco aumentando a pressão do oleo e o barulho realmenta não chega ao estágio final).

Tive alguns outros aborrecimentos com a pick-up sendo os mais sérios:

- luz de temperatura acendeu mas foi interrupção no chicote elétrico do sensor de temperatura (mecanico da ccs levou 10min para localizar problema). Nunca tive aquecimento real.
    - Tive vazamento de carter, aparentemente na junta liquida. Resolvido também na ccs, refazendo a junta

(os dois serviços em garantia)

No mais tudo ok.

moçada creio que foi resolvido o problema, embreagem viscosa do radiador mais uma vez, caminhonete com 70 mil km e é a terceira que vou ter que trocar... a ultima que troquei travou ligada, então como eu tinha ela guardada aidna, recoloquei e testei, resultado, nada do motor esquentar... então era a outra que estava com problema de não travar mesmo... foda viu, mas pelo menos achei o problema...
    quanto à reduzida, foram testados todos os sensores, freio, embreagem, módulo... e nada... foi quando percebi que qd desconectava o modulo da energia ele voltava a funcionar, troquei o esquema dos fuziveis, e agora td vez que desligo a chave corto a energia do módulo, foi meio gambiarra, mais td resolvido!
    tenho interesse nessa embreagem viscosa aí que foi postada, qual o preço que vc me vende?
    e outra coisa, tenho um módulo da tração e reduzida aqui sem utilizar, comprei pensando que era ele o responsavel, mas não era né, então vendo ele pra quem tiver interese

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Em primeiro lugar, esse barulho pelo qual você processou a Ford é NORMAL, inclusive existe previsão no manual da MWM International sobre ele. Todos os NGDs fazem isso. Se alguém ainda não ouviu ou vai ouvir ou já ouviu e não percebeu.

2) O problema do engate da reduzida é só trocar o sensor de embreagem. Custa uns 100 reais na concessionária Ford.

3) Sobre aquecer: varetar radiador de alumínio não funciona. Radiador de alumínio, quando chega nesse caso aí que você comentou tem que ser substituído e esse é muito provavelmente o problema do seu carro. A embreagem viscosa aguenta pelo menos 100.000km, então dificilmente será ela. Outras opções mais remotas são: bomba d'água, bicos ou montagem incorreta do cabeçote. Sei que essas peças são novas, mas peças novas também apresentam defeito de fabricação. Mesmo assim, aposto no radiador.

PS: a prova que o barulho é normal está nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1664724

eu tenho interesse nessa embreagem viscosa aí!
    de onde vc é? qual o preço que me passa ela? qual tempo de uso que ela já tem?
    me responde por e-mail: recasi1@hotmail.com

tenho um módulo da tração e reduzida aqui que tb comprei enganado, se alguém quiser...

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Esse mecanismo é feito por uma peça que se chama EMBREAGEM VISCOSA.. tenho uma aqui que tirei da minha funcionando quando estorou a bomba d´agua e o meca achou que era ela..

quem quiser, repasso barato..

abs,

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    eu tenho interesse nessa embreagem viscosa aí!
    de onde vc é? qual o preço que me passa ela? qual tempo de uso que ela já tem?
    me responde por e-mail: recasi1@hotmail.com

tenho um módulo da tração e reduzida aqui que tb comprei enganado, se alguém quiser...
    Respondido por email.

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA

corrente sincronismo do motor NGD3.0E

Oi Pessoal,

Poderiam me dizer qual a KM para trocar as correntes de sincronismo do Motor NGD 3.0E.
    Já que procurei no manual da Ranger e não achei nada.

Obrigado
    Abs
    Hamilton ALexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, como anda a produção de fumaça das viaturas de vocês?
    A minha começou a apresentar um pouco de fumaça a partir dos 2700 rpm mais ou menos, quando tá com o motor cheio e pé embaixo. O consumo continua o mesmo, gostaria apenas de saber se isso acontece com vocês também.

PS: uso diesel S50.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,

Poderiam me dizer qual a KM para trocar as correntes de sincronismo do Motor NGD 3.0E.
    Já que procurei no manual da Ranger e não achei nada.

Obrigado
    Abs
    Hamilton ALexandre
    Teoricamente, o conjunto correntes + tensores + retentores + tuchos dura 300.000km.
    Não tenho dúvidas que as correntes duram isso, mas algumas pessoas trocam o kit aos 150.000km (alguns por desgaste, outros por prevenção).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem