x
Convex Datacenter
Página 65 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 2671
  • #769
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Fórum excelente




    Este fórum é muito bom............
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #770
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    É Cassiano precisa ter certeza que o serviço feito pela ccs foi bem feito como foi causa judicial podem ter sacaneado, o barrulho da corrente é geralmente quando liga depois que o óleo pega pressão geralmente parra, o aquecimento é como o imperador relatou se não é bomba muito provavelmente é o radiador ou sensor de temperatura também
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #771
    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    Moçada, tenho dois problemas em minha Ranger Limited 2009 3.0:

    1- se pego uma subida longa, como a serra qd estava indo de Santos para São Paulo, o motor esquenta, só esquenta na subida, é pegar uma subida mais longa e esquenta mesmo, no plano pode descer a butina que num da nada... já troquei embreagem viscosa, bomba dágua, e toda a parte superior do motor, incluindo cabeçote e bicos injetores, e indo para Belo Horizonte este fim de semana eis que o motor esquentou novamente na subida, não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?

    2- a reduzida não engata, não há nada de errado com a parte mecânica, ja troquei o módulo eletrônico, e nada, se desligar a bateria, qd religo a função reduzida funciona por uns 3 dias, e depois para de funcionar novamente.. alguém pode ajudar?


    Não sei se vc já conseguiu resolver o problema de aquecimento da sua ranger, mais vai uma dica que possa te ajudar... -ventilador.jpgEsse carinha ai possui um óleo condutivo dentro dele;.. com o tempo ele começa a perder a força e a eficiência.. Mande um bom mecanico fazer o teste... com o auxilio de um chinelo tente para ela quando o motor estiver ligado... Se ela parar e necessário efetuar um reparo ou troca-lo, no meu caso eu consegui com um mecanico de ar condicionado a efetuar o reparo... Ficou um espetáculo de bom... Esse conjunto de hélice da muito problema, L200, S10, Frontier, todos possuem... Alem de melhorar a refrigeração do motor ele tb auxilia na melhora do ar condicionado pois ele começa a trabalhar com mais rotação.. fica a dica... abrcs..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #772
    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    éé foi isso que o mecanico meu achou que era, mas ai trocou td a parte de cima do motor, e ainda continua, então não são os tuchos, alguem sabe o motivo?
    nos topicos que vc viu alguem tinha a solução?

    A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #773
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Não sei se vc já conseguiu resolver o problema de aquecimento da sua ranger, mais vai uma dica que possa te ajudar... -ventilador.jpgEsse carinha ai possui um óleo condutivo dentro dele;.. com o tempo ele começa a perder a força e a eficiência.. Mande um bom mecanico fazer o teste... com o auxilio de um chinelo tente para ela quando o motor estiver ligado... Se ela parar e necessário efetuar um reparo ou troca-lo, no meu caso eu consegui com um mecanico de ar condicionado a efetuar o reparo... Ficou um espetáculo de bom... Esse conjunto de hélice da muito problema, L200, S10, Frontier, todos possuem... Alem de melhorar a refrigeração do motor ele tb auxilia na melhora do ar condicionado pois ele começa a trabalhar com mais rotação.. fica a dica... abrcs..

    Esse mecanismo é feito por uma peça que se chama EMBREAGEM VISCOSA.. tenho uma aqui que tirei da minha funcionando quando estorou a bomba d´agua e o meca achou que era ela..

    quem quiser, repasso barato..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #774

    Barulho

    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs

    E aí turma...

    Este barulho também me incomodou. Depois de muito forum, ligação para MWM e Ford fiquei mais tranquilo com ele. Acontece de vez em quando e minha pick-up, ano 09/10, está com 60.000km e não tenho uma consequência física do barulho (a minha acontece já aquecida em marcha lenta. Parece que o tuchos hidraulicos que tensionam a corrente da distribuição perde (m) pressão em algum momento e a corrente gera o barulho. Considerando que na lenta a pressão do oleó abaixa já testei o seguinte: tão logo no começo do barulho, quando ela começa o barulho, acelero um pouco aumentando a pressão do oleo e o barulho realmenta não chega ao estágio final).

    Tive alguns outros aborrecimentos com a pick-up sendo os mais sérios:

    - luz de temperatura acendeu mas foi interrupção no chicote elétrico do sensor de temperatura (mecanico da ccs levou 10min para localizar problema). Nunca tive aquecimento real.
    - Tive vazamento de carter, aparentemente na junta liquida. Resolvido também na ccs, refazendo a junta

    (os dois serviços em garantia)

    No mais tudo ok.

  • #775
    moçada creio que foi resolvido o problema, embreagem viscosa do radiador mais uma vez, caminhonete com 70 mil km e é a terceira que vou ter que trocar... a ultima que troquei travou ligada, então como eu tinha ela guardada aidna, recoloquei e testei, resultado, nada do motor esquentar... então era a outra que estava com problema de não travar mesmo... foda viu, mas pelo menos achei o problema...
    quanto à reduzida, foram testados todos os sensores, freio, embreagem, módulo... e nada... foi quando percebi que qd desconectava o modulo da energia ele voltava a funcionar, troquei o esquema dos fuziveis, e agora td vez que desligo a chave corto a energia do módulo, foi meio gambiarra, mais td resolvido!
    tenho interesse nessa embreagem viscosa aí que foi postada, qual o preço que vc me vende?
    e outra coisa, tenho um módulo da tração e reduzida aqui sem utilizar, comprei pensando que era ele o responsavel, mas não era né, então vendo ele pra quem tiver interese


    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Em primeiro lugar, esse barulho pelo qual você processou a Ford é NORMAL, inclusive existe previsão no manual da MWM International sobre ele. Todos os NGDs fazem isso. Se alguém ainda não ouviu ou vai ouvir ou já ouviu e não percebeu.

    2) O problema do engate da reduzida é só trocar o sensor de embreagem. Custa uns 100 reais na concessionária Ford.

    3) Sobre aquecer: varetar radiador de alumínio não funciona. Radiador de alumínio, quando chega nesse caso aí que você comentou tem que ser substituído e esse é muito provavelmente o problema do seu carro. A embreagem viscosa aguenta pelo menos 100.000km, então dificilmente será ela. Outras opções mais remotas são: bomba d'água, bicos ou montagem incorreta do cabeçote. Sei que essas peças são novas, mas peças novas também apresentam defeito de fabricação. Mesmo assim, aposto no radiador.

    PS: a prova que o barulho é normal está nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1664724

  • #776
    eu tenho interesse nessa embreagem viscosa aí!
    de onde vc é? qual o preço que me passa ela? qual tempo de uso que ela já tem?
    me responde por e-mail: recasi1@hotmail.com

    tenho um módulo da tração e reduzida aqui que tb comprei enganado, se alguém quiser...

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Esse mecanismo é feito por uma peça que se chama EMBREAGEM VISCOSA.. tenho uma aqui que tirei da minha funcionando quando estorou a bomba d´agua e o meca achou que era ela..

    quem quiser, repasso barato..

    abs,

  • #777
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    eu tenho interesse nessa embreagem viscosa aí!
    de onde vc é? qual o preço que me passa ela? qual tempo de uso que ela já tem?
    me responde por e-mail: recasi1@hotmail.com

    tenho um módulo da tração e reduzida aqui que tb comprei enganado, se alguém quiser...
    Respondido por email.

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #778
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    corrente sincronismo do motor NGD3.0E

    Oi Pessoal,

    Poderiam me dizer qual a KM para trocar as correntes de sincronismo do Motor NGD 3.0E.
    Já que procurei no manual da Ranger e não achei nada.

    Obrigado
    Abs
    Hamilton ALexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #779
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, como anda a produção de fumaça das viaturas de vocês?
    A minha começou a apresentar um pouco de fumaça a partir dos 2700 rpm mais ou menos, quando tá com o motor cheio e pé embaixo. O consumo continua o mesmo, gostaria apenas de saber se isso acontece com vocês também.

    PS: uso diesel S50.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #780
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,

    Poderiam me dizer qual a KM para trocar as correntes de sincronismo do Motor NGD 3.0E.
    Já que procurei no manual da Ranger e não achei nada.

    Obrigado
    Abs
    Hamilton ALexandre
    Teoricamente, o conjunto correntes + tensores + retentores + tuchos dura 300.000km.
    Não tenho dúvidas que as correntes duram isso, mas algumas pessoas trocam o kit aos 150.000km (alguns por desgaste, outros por prevenção).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade