Este fórum é muito bom............
Versão Imprimível
Este fórum é muito bom............
É Cassiano precisa ter certeza que o serviço feito pela ccs foi bem feito como foi causa judicial podem ter sacaneado, o barrulho da corrente é geralmente quando liga depois que o óleo pega pressão geralmente parra, o aquecimento é como o imperador relatou se não é bomba muito provavelmente é o radiador ou sensor de temperatura também
Não sei se vc já conseguiu resolver o problema de aquecimento da sua ranger, mais vai uma dica que possa te ajudar... Anexo 364866Esse carinha ai possui um óleo condutivo dentro dele;.. com o tempo ele começa a perder a força e a eficiência.. Mande um bom mecanico fazer o teste... com o auxilio de um chinelo tente para ela quando o motor estiver ligado... Se ela parar e necessário efetuar um reparo ou troca-lo, no meu caso eu consegui com um mecanico de ar condicionado a efetuar o reparo... Ficou um espetáculo de bom... Esse conjunto de hélice da muito problema, L200, S10, Frontier, todos possuem... Alem de melhorar a refrigeração do motor ele tb auxilia na melhora do ar condicionado pois ele começa a trabalhar com mais rotação.. fica a dica... abrcs..
A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs
E aí turma...
Este barulho também me incomodou. Depois de muito forum, ligação para MWM e Ford fiquei mais tranquilo com ele. Acontece de vez em quando e minha pick-up, ano 09/10, está com 60.000km e não tenho uma consequência física do barulho (a minha acontece já aquecida em marcha lenta. Parece que o tuchos hidraulicos que tensionam a corrente da distribuição perde (m) pressão em algum momento e a corrente gera o barulho. Considerando que na lenta a pressão do oleó abaixa já testei o seguinte: tão logo no começo do barulho, quando ela começa o barulho, acelero um pouco aumentando a pressão do oleo e o barulho realmenta não chega ao estágio final).
Tive alguns outros aborrecimentos com a pick-up sendo os mais sérios:
- luz de temperatura acendeu mas foi interrupção no chicote elétrico do sensor de temperatura (mecanico da ccs levou 10min para localizar problema). Nunca tive aquecimento real.
- Tive vazamento de carter, aparentemente na junta liquida. Resolvido também na ccs, refazendo a junta
(os dois serviços em garantia)
No mais tudo ok.
moçada creio que foi resolvido o problema, embreagem viscosa do radiador mais uma vez, caminhonete com 70 mil km e é a terceira que vou ter que trocar... a ultima que troquei travou ligada, então como eu tinha ela guardada aidna, recoloquei e testei, resultado, nada do motor esquentar... então era a outra que estava com problema de não travar mesmo... foda viu, mas pelo menos achei o problema...
quanto à reduzida, foram testados todos os sensores, freio, embreagem, módulo... e nada... foi quando percebi que qd desconectava o modulo da energia ele voltava a funcionar, troquei o esquema dos fuziveis, e agora td vez que desligo a chave corto a energia do módulo, foi meio gambiarra, mais td resolvido!
tenho interesse nessa embreagem viscosa aí que foi postada, qual o preço que vc me vende?
e outra coisa, tenho um módulo da tração e reduzida aqui sem utilizar, comprei pensando que era ele o responsavel, mas não era né, então vendo ele pra quem tiver interese
eu tenho interesse nessa embreagem viscosa aí!
de onde vc é? qual o preço que me passa ela? qual tempo de uso que ela já tem?
me responde por e-mail: recasi1@hotmail.com
tenho um módulo da tração e reduzida aqui que tb comprei enganado, se alguém quiser...
Oi Pessoal,
Poderiam me dizer qual a KM para trocar as correntes de sincronismo do Motor NGD 3.0E.
Já que procurei no manual da Ranger e não achei nada.
Obrigado
Abs
Hamilton ALexandre
Pessoal, como anda a produção de fumaça das viaturas de vocês?
A minha começou a apresentar um pouco de fumaça a partir dos 2700 rpm mais ou menos, quando tá com o motor cheio e pé embaixo. O consumo continua o mesmo, gostaria apenas de saber se isso acontece com vocês também.
PS: uso diesel S50.