x
Convex Datacenter
Página 63 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2671

Hybrid View

Povo amado desde forum... é com prazer e alegria que venho postar a solução definitiva do barulho no motor (metralhadora,moedor de cana, kkkkkk) relatado neste topico à uns posts atras... Depois de quebrar a cabeça de varias formas resolve-mos abrir o motor para ver... Foi feito um Check-up digino de serie de tv.... Retiramos o carter, a cx de distribuição e observamos peça por peça... Antes disso tínhamos quase certeza que poderia ser a bomba de oleo lubr... Mas o que encabulava era que a bomba havia sido trocada a uns 8 meses + ou -.... Pois bem... Primeiro teste antes de sair desmontando tudo...

1º: Deixamos o motor funcionar em marcha lenta por alguns minutos ate começar o barulho de roçadeira...

2º: Desligamos o motor e em seguida retiramos o bujão superior da cx de distribuição, logo em seguida retiramos o atuador hidraulico... fizemos uma limpeza nele, retirando excesso de oleo... Depois colocamos ele novamente. Colocamos o bujão e demos o aperto... Depois ligamos o motor em marcha lenta.

3º: Depois de um minuto funcionando e motor com barulho de metralhadora resolvemos desligar... Retiramos novamente o bujão e o atuador hidr, e verificamos que o atuador não tinha nem um pingo de oleo... FALTA DE PRESSÃO DE OLEO LUBR...

Agora começa a festa....

Desmontamos o bixão e analisamos peça por peça... Foi feito limpeza no carter, no sistema de oleo , e tudo que tinha direito... E o preju agora, bomba de oleo ta cara pra dedeu,,, Fui ate um amigo e consegui uma bomba de oleo que o cliente mandou trocar, pois ela estava começando a corroer na parte de fora (devido a lavagem e o uso de produtos quimicos no motor, acumula agua entre o bloco e a cx.. muitos aqui sabem) ... A cx so tinha isso... Retirei as engrenagens planetarias e a valvula de alivio de pressão... Coloquei no lugar da minha... Montamos o motor novamente... Na hora de efetuar a troca do oleo e filtro veio a surpresa... aquela tampa do reservatorio do oleo onde vai o refil estava quebrada... ela tem uma aúste comprida que veda a parte de baixo do reservatorio... Ela tava todo muida la dentro, no caso não estava vedando a passagem e consequentemente talvez fazendo com que o motor perde-se pressão de oleo... No mais realizamos a troca dessa tampa tb... hoje faz dois dias e com uso constante... o motor não fez mais barulho, o desempenho esta otimo, e espero que fique assim por muito tempo...

A parte que doi em todos... DESPESAS:

Mão de obra: R$ 450,00

Oleo e filtro: R$ 150,00

Engrenagens da bomba de oleo: R$ 100,00 (na camaradagem)

Tampa do reservatorio do oleo: R$ 58,00 (original)

Abrcs a todos
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    dos males o menor;
    apesar da despesa, ela foi bem menos do que se imaginava!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Ainda bem que deu certo.
    Eu jamais imaginaria que o problema estivesse no cabeçote do filtro...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pela possição da foto e dependendo de como ela foi retirada só deve ter sujado por dentro mas se fosse vç verificava inicialmente os seguintes ítens:
    Filtro de ar
    retirava o tanque e fazia uma limpesa com troca do diesel total.
    filtro de combustivel.
    trocava o óleo do motor com o filtro, verifique se o óleo retirado tem água.
    soprava bem todo o motor com ar comprimido se a sua é anterior a 2008 tem de soprar bem no pé da valvula termostática pois lá tem um burraquinho que deixa agua entrar entre o bloco e a caixa de distribuição.
    após isto feito tentar ligar deixando funcionar sem acelerar muito para esaquentar e secar algum resto de humidade interna do motor.
    Verificar se entrou água no aixo cardã trazeiro tem uma mangueira de suspiro la se o oleo estiver contaminado tem de trocar parece que é 4x4 tem de ver o óleo das outras caixas também.
    deixar aberta no sol lavar tudo deixar secar e partir para outra com bóias para não tombar e afundar novamente.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Obrigado papa , em questão a parte elétrica Iluminaçao , painel e até mesmo o ar condicionado , será que pode ter havido algum tipo de estrago? a camionete esta em um mecânico indicado pela seguradora , eles sitaram até o caso de PT , mais acredito que não posso chegar a tanto , vou levar em um mecânico especializado em 4x4 para fazer uma avalização dos reais danos ocasionados , abraço!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    HenREMM.. ta cavala a bruta heim ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Cesar
    Tenho uma ranger 207 3.0 e ele vem cortando combustivel. Como faço para acessar este tópico sobre a ranger? Aguardo resposta. Grato
    DINAMITE

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    acessar?
    basta retornar e ir lendo desde o começo.Passe mais detalhes e quem sabe podemos ajudar.

Citação Postado originalmente por DINAMITE Ver Post
    Cesar
    Tenho uma ranger 207 3.0 e ele vem cortando combustivel. Como faço para acessar este tópico sobre a ranger? Aguardo resposta. Grato
    DINAMITE

Ranger cortando a 3000 rpm

Citação Postado originalmente por DINAMITE Ver Post
    Cesar
    DINAMITE

Olá Pessoal,

Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...

Já foi verificado pela oficina especializada:
    - Filtro de combustível;
    - Limpeza do tanque;
    - Limpeza do pré filtro;
    - Limpeza do sistema de encanamento do tanque até o filtro.
    - Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;
    - Scanner não acusa defeito nenhum;

Não é sempre que acontece, somente as vezes. principalmente em terceira marcha.

Alguém já passou por isso ???? Fico no aguardo da ajuda dos colegas!

Obrigado.
    Vicente.

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Quando a bomba d'agua está com problema o motor também corta. Poderia tentar também.
    Quanto mil km tem sua ranger?

Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...

- Filtro de combustível;
    - Limpeza do tanque;
    - Limpeza do pré filtro;
    - Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;

Obrigado.
    Vicente.

Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Quando a bomba d'agua está com problema o motor também corta. Poderia tentar também.
    Quanto mil km tem sua ranger?

Obrigado pela dica, vamos ver a bomba d'água.

A ranger esta com 45mkm.

Meu meca falou que está ficando sem opção, todos os sensores e chicotes foram verificados. O próximo passo será abrir a bomba injetora de alta pressão... Ai meu Deus... Esse era meu medo!

Peguei a um tempo atrás um diesel de merda... todo contaminado.

Vicente.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Olá Pessoal,

- Filtro de combustível;
    - Limpeza do tanque;
    - Limpeza do pré filtro;

Obrigado.
    Vicente.
    Aminha S10 quando apresentou esse tipo de defeito, igualzinho a tua, era a mangueira da turbina até o intercooler que tinha rasgado...dá uma olhada nisso!!

Agora cara, to com um problema parecido na minha S10...só que acontece independente de giro do motor!!
    Quando ta acelerando ela dá um corte brusco, acende a luz da injeção por volta de uns 2 seg., depois apaga a luz sozinho e volta ao normal mesmo sem parar o carro e desligar a chave!!
    Acontece isso a cada 30 ou 40 minutos ou então a cada 15km rodados...varia bastante...
    To ficando numa raiva...já troquei fltros de combustível, e já zerei o tanque e abasteci denovo...
    Acredito que vou tr q começar a abastecer só com S10 mesmo, pq ultimamente tenho usado muito o Diesel comum que aqui ainda é o S1800...será que pode ser bico sujo? Pré filtro? Ou é algum sensor??

Valew abraço pessoal...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem