Tá na maior pinta de ser uma coisa muito "complicada", como um sensor sujo, um mal contato ou algo assim..
Versão Imprimível
Bao, minha ranger a um tempo atras, foi guinchada a ccs.... devido ao sensor de agua do filtro de oleo diesel.. ELA NAO PEGAVA NEM A PAU!!!!! ela dava partida (motor de arranque)mas nao pegava, resultado.. um simples sensor de agua!!
Motores eletronicos sao otimos, o problema é saber quem realmente sabe mexer neles!!! tem que ser mecanico de verdade, com experiencia em eletronica... só um bom mecanico (dos antigos), ou só um que entenda só de eletronica nao adianta!!, tem que ter conhecimento dos dois!!!
este motor é bem robusto e dificilmente dá grandes dores de cabeça, acho mais facil trocar de ccs, levar numa autorizada MWM, ou achar peças de desmanche legalizado, por 12mil.. vc acha um motor a base de troca!!! completo!!!, e nao é este o caso!!
Amigo, cheguei a mencionar na ccs se devido a troca do filtro de diesel e por consequência ter mechido no sensor de agua ligado a ele, se poderia ocasionar o problema, disseram que nao. Mas como vc esta me dizendo isso, vou verificar este sensor, assim que tirar da ccs e levar para um autorizado internacional. A luz de aviso do painel da sua ficava ligada? Como achou o problema? Quanto ao valor do kit de distribuição de 12mil chega a ser ridículo, o valor honesto e de r$ 1.200,00 original, da ate pra pensar que a ccs errou na digitação do orçamento.... Mas nao foi isso, eles querem e roubar mesmo!!
O marcador de combustivel já vi no mercado livre, no caso do F.Zanon que é de Jaguaquara aqui na Bahia, se puder levar para Salvador lá tem o Carlinhos da Qualicar (71)34317826, que te garanto resolve seu problema com honestidade.
Amigos, eu novamente...
Tenho uma Ranger 3.0, 2008, 4x4, e me deparando para debaixo do carro, verifiquei que está borra de óleo escorrida para o lado esquerdo do eixo...não pinga nada no chão, pois observo direto isto..
O que pode ser isto? Retentor? Qto custa, dessa vez, a brincadeira?
Alguém me ajuda?
Grato